O Manchester City está perto de contratar todo o time do Tottenham e apenas transferi-lo para o norte da Inglaterra. É especulação sobre o Walker, Rose, Alderweireld ( um dos jogadores que mais saia nas figurinhas da Copa de 2014). Além do time de Londres, o time do principado também pode se mudar para Manchester: é Mendy, Fabinho, Mbappé...Mas eu não quero falar deles, quero falar de dois jogadores que já estão no City: Navas e Iheanacho.
Há jornalistas que dizem que o Manchester City oferecerá mais um ano de contrato para Jesus Navas porque ele mostrou seu valor como lateral direito, ele não seria o titular, mas o reserva com isso precisaria chegar um titular porque Zabaleta ( vai ser emociante e difícil dar tchau para ele) e Sagna devem meter o pé. Se isso mesmo acontecer, a renovação do Navas, eu ficaria muito triste por dois motivos:
- é duro aguentar o Navas, fez uns jogos razoáveis como lateral direito, mais ainda porque não era da posição e teve que se adaptar, mas nesse último jogo como ponta, mostrou que não é útil, não acertava cruzamento;
- e segundo, o jovem Pablo Maffeo, que foi emprestado para o Girona da segunda divisão da Espanha, não será utilizado então deverá ser emprestado mais uma vez. Se isso acontecer, ele voltará na temporada 2018/19 com 21 anos pode ser que não queira voltar, o que seria mais um passo atrás para a divisão de base do clube, já há boatos que o Tosin Adarabioyo, no seu último ano de contrato, não quer assinar um novo porque não garantem tempo de jogo para ele. Sobre o Maffeo, é especulação pura minha, mas acho possível disso acontecer.
Kelechi Iheanachi, de acordo com a imprensa da Nigéria, pode ser emprestado ou transferido definitivamente para o Hoffenheim da Alemanha com uma cláusula de compra no futuro. O tempo de jogo dele diminuiu muito e nem ficou no banco nesse último jogo, talvez se a lesão do Aguero se confirmar, ele possa ser relacionado, mas me parece que não há muito futuro para ele no clube.
Para vocês terem uma ideia, na temporada 2016/17 ele jogou 877 minutos (em 2015/16 foram 1.226 minutos, teria que jogar os 4 jogos finais inteiros para passar essa marca), isso não dá nem 10 jogos inteiros em campo. E só no ano de 2017, ele é o jogador que menos em campo ficou pelo City 137 minutos, menos que Fernando Reges e Nolito.
Apesar de não o considerá-lo da base, acho que é outro passo atrás para os jogadores jovens do City. Muitos vão olhar para cima e ver que o clube comprará jogadores caros e eles não terão grandes chance no time titular, jogarão basicamente na Copa da Liga.
Essa temporada ruim fará com que Guardiola queira investir em contratações de peso para tornar o time mais forte para ter melhores resultados. Em relação a base, será uma, na minha visão, a temporada 2017/18 será uma temporada perdida, na seguinte completará 10 anos da chegada do Sheik Mansour ao Manchester, será que teremos pelo menos um da base no time?
Não acredito que teremos algum jogador da base se destacando e sendo aproveitado. Infelizmente. Parece que a política é contratar grandes nomes (geralmente hiper inflacionados, por ser o City) e quando aparecer algum jovem talento emprestá-lo.
ResponderExcluirHá jogadores no elenco, que servem apenas para compor msm, que deveriam ser substituidos pela base como o Fernando, Delph, Navas.
ExcluirO Aleix Garcia, que eu continuo achando nada demais, pode tirar facilmente a vaga do Fernando ou do Delph.
Vejamos o que nos espera para a próxima temporada, mas sem ter grandes esperanças.