quarta-feira, 3 de maio de 2017

Notícias

O Manchester City está perto de contratar todo o time do Tottenham e apenas transferi-lo para o norte da Inglaterra. É especulação sobre o Walker, Rose, Alderweireld ( um dos jogadores que mais saia nas figurinhas da Copa de 2014). Além do time de Londres, o time do principado também pode se mudar para Manchester: é Mendy, Fabinho, Mbappé...Mas eu não quero falar deles, quero falar de dois jogadores que já estão no City: Navas e Iheanacho.

Há jornalistas que dizem que o Manchester City oferecerá mais um ano de contrato para Jesus Navas porque ele mostrou seu valor como lateral direito, ele não seria o titular, mas o reserva com isso precisaria chegar um titular porque Zabaleta ( vai ser emociante e difícil dar tchau para ele) e Sagna devem meter o pé. Se isso mesmo acontecer, a renovação do Navas, eu ficaria muito triste por dois motivos:

- é duro aguentar o Navas, fez uns jogos razoáveis como lateral direito, mais ainda porque não era da posição e teve que se adaptar, mas nesse último jogo como ponta, mostrou que não é útil, não acertava cruzamento;

- e segundo, o jovem Pablo Maffeo, que foi emprestado para o Girona da segunda divisão da Espanha, não será utilizado então deverá ser emprestado mais uma vez. Se isso acontecer, ele voltará na temporada 2018/19 com 21 anos pode ser que não queira voltar, o que seria mais um passo atrás para a divisão de base do clube, já há boatos que o Tosin Adarabioyo, no seu último ano de contrato, não quer assinar um novo porque não garantem tempo de jogo para ele. Sobre o Maffeo, é especulação pura minha, mas acho possível disso acontecer.

Kelechi Iheanachi, de acordo com a imprensa da Nigéria, pode ser emprestado ou transferido definitivamente para o Hoffenheim da Alemanha com uma cláusula de compra no futuro. O tempo de jogo dele diminuiu muito e nem ficou no banco nesse último jogo, talvez se a lesão do Aguero se confirmar, ele possa ser relacionado, mas me parece que não há muito futuro para ele no clube. 

Para vocês terem uma ideia, na temporada 2016/17 ele jogou 877 minutos (em 2015/16 foram 1.226 minutos, teria que jogar os 4 jogos finais inteiros para passar essa marca), isso não dá nem 10 jogos inteiros em campo. E só no ano de 2017, ele é o jogador que menos em campo ficou pelo City 137 minutos, menos que Fernando Reges e Nolito. 

Apesar de não o considerá-lo da base, acho que é outro passo atrás para os jogadores jovens do City. Muitos vão olhar para cima e ver que o clube comprará jogadores caros e eles não terão grandes chance no time titular, jogarão basicamente na Copa da Liga.

Essa temporada ruim fará com que Guardiola queira investir em contratações de peso para tornar o time mais forte para ter melhores resultados. Em relação a base, será uma, na minha visão, a temporada 2017/18 será uma temporada perdida, na seguinte completará 10 anos da chegada do Sheik Mansour ao Manchester, será que teremos pelo menos um da base no time?

2 comentários:

  1. Não acredito que teremos algum jogador da base se destacando e sendo aproveitado. Infelizmente. Parece que a política é contratar grandes nomes (geralmente hiper inflacionados, por ser o City) e quando aparecer algum jovem talento emprestá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há jogadores no elenco, que servem apenas para compor msm, que deveriam ser substituidos pela base como o Fernando, Delph, Navas.

      O Aleix Garcia, que eu continuo achando nada demais, pode tirar facilmente a vaga do Fernando ou do Delph.

      Vejamos o que nos espera para a próxima temporada, mas sem ter grandes esperanças.

      Excluir