segunda-feira, 29 de maio de 2017

Campeonato Inglês 2017/18

Hoje foi definido o último time que jogará a Premier League na próxima temporada, será o Huddersfield Town que venceu o Reading nos pênaltis e assim fará sua estreia na Premier League. O time já havia participado da primeira divisão, mas não com a denominação atual de Premier League. Os outros dois times serão o Newcastle e o Brighton Hove & Albion, que também jogará a Premier League pela primeira vez, também já jogou a divisão principal da liga inglesa.

Quando esses dois times entrarem em campo no próximo agosto 49 times terão participado da era modera do futebol inglês. O importante dessa informação não é saber o nome de todos os 49 clubes (alguém arrisca?), mas que o vice artilheiro de todos os tempos do Manchester City, Sergio "Kun" Aguero, pode aumentar a sua lista de times contra os quais ele marcou gol, isso apenas na Premier League, porque, por exemplo, jogamos pela Copa da Inglaterra conta o Huddersfield e ele deixou dois na casinha deles.

Eu fiz um levantamento dessa informação em outubro passado, e Aguero já havia jogado contra 30 times na Premier League e eram dois que não tinha cicatrizes dele, Burnley e Bolton. O primeiro em dois jogos levou 3 gols nessa temporada e ficou machucado, não quer nem mais vez o argentino na sua frente, o segundo estava na terceira divisão e foi promovido para a segunda, vamos ficar de olho nele para quem sabem em 2018/19, Aguero possa chegar a 100% de aproveitamento. Sou Bolton desde criancinha na Championship e o estádio é na grande Manchester, menos desgaste nas viagens.

Se marcar contra esses dois times recém promovidos, Aguero chegará ao índice de aproveitamento de 96,87% e, segundo essa lista do jornal The Telegraph de novembro passado, ele teria a segunda melhor marca, atrás apenas de Thierry Henry, que durante sua carreira na Premier League deixou de fazer uma vítima: Swansea. O francês enfrentou 35 times.

Mesmo se marcar contra Huddersfield e Brighton, Aguero não alcança Henry no "critério de desempate", número de times enfrentados, então duas alternativas para Aguero: ou na próxima temporada sobem três times que ele nunca jogou contra (tem várias opções para isso) ou o Bolton é promovido e o Aguero é 100%. Como eu confio bastante no nosso camisa 10, o Bolton vai subir e mais dois virgens dele também, se tornará 100% e igualará o número de times contra quem Henry jogou. 

Em outras notícias não completamente diferente, a volta do Newcastle é o retorno da vítima favorita do Aguero na Premier League, são 11 gols marcados (Tottenham é o segundo com 10). E olha que nem foi o time que ele mais jogou contra no campeonato inglês. Quanta peninha deles.

E amanhã, será que teremos contratações? Falam que o goleiro brasileiro Ederson do Benfica fará exames médicos nessa terça. Emoções para as próximas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário