sexta-feira, 26 de maio de 2017

Bernardo Silva é do City!

Eu queria falar sobre uma entrevista de Eliaquim Mangala, mas surgiu essa coisa pequena, besta que deve ter passado desapercebido por várias pessoas: o Manchester City fechou a sua primeira contratação da temporada, foi o meio campista Bernardo Silva de 22 anos que virá do Mônaco.

Depois de uma semana onde cinco jogadores deixaram o clube, o City trouxe um jogador jovem, que irá diminuir a média de idade do elenco, e que é bom de bola. Bernardo será oficialmente jogador do City no dia primeiro de julho, quando a janela do mercado de transferências abrirá. Ele fez parte durante essa temporada do atual campeão francês, além de ter sido semi finalista da Liga dos Campeões, o Mônaco nos eliminou nas oitavas da competição.

Os jornais divulgam que o valor de contratação será de £ 43 milhões, durante esse dia o valor especulado chegou a £ 70 milhões. Ele assinou um contrato de cinco anos com o clube e já escolheu o número da sua camisa, será a 20 ( o último a usar foi o Mangala, nessa temporada ficou sem dono) e estará estampada nela o nome Bernardo porque o moleque chegou agora e tem que ser muito loucão das ideias em achar que pode tirar o nome do seu vizinho de número, o camisa 21 o gênio David Silva. Ele se juntará a dinastia dos Silvas no City: David e João Alves de Assis Silva.

Eu estava puxando da memória aqui, não lembrei de nenhum português a jogar pelo City então tive que pesquisar nos meus arquivos: ele pode ser apenas o segundo português a atuar no City, o primeiro teria sido Marcos Lopes, um português de Belém do Pará que era tido como uma grande joia do time, mas não vingou e está no futebol francês. Os dois tem mais ou menos a mesma idade e podem ter se encontrado no Mônaco onde Lopes ficou pouco tempo.

O que eu achei interessante da contratação dele foi a posição. É um ótimo jogador que poderá crescer ainda mais, só que para o setor do meio de campo ofensivo/ataque temos uma grande quantidade de atletas já, sendo o mais velho o David Silva como 31 anos. Além dele temos Gundogan, Kevin De Bruyne, Sterling, Sané, Gabriel Jesus, Aguero e, por enquanto, Iheanacho. Nossas opções ofensivas são excelentes e com bastante vida útil. A minha preocupação é a cabeça de área para trás.

Dos cinco dispensados, 4 eram de defesa logo a primeira contração na minha cabeça, talvez a segunda e terceira também, fosse para a zaga e cabeça de área (Fernandinho e Yaya tem idade avançada e Delph, Fernando e Aleix Garcia não são jogadores excepcionais), além  de um goleiro. De novo, não vou reclamar da chegada do Bernardo, mas fiquei surpreso, talvez o City tenha visto uma oportunidade e a agarrou logo.

Nomes especulados para a defesa são Bonucci da Juventus (qualquer negociação com ele só deverá ocorrer após a final da Liga dos Campeões), Kyle Walker ( que está em Hong Kong em amistoso pós temporada do Tottenham) e Benjamim Mendy, lateral esquerdo do Mônaco. Será que a gente vai fazer a limpa no principado? Temos que tomar cuidado, nesse final de semana é dia de corrida por lá, vai que miramos no Mendy e voltamos com um Lance Stroll da vida ("sofro com as mesmas curvas no Playstation"....lamentável).

Essa janela de transferência promete e tomara que fechem todas antes de começar a temporada.

4 comentários:

  1. Na boa... Pouco vi desse jogador. Na verdade só nos jogos contra o City. Não achei grande coisa mas vou confiar na sua opinião, de que ele é bom de bola.

    ResponderExcluir
  2. Que o city tenha sucesso na sua trajetória,torço para os esforços da sua alteza Sheik Mansour e sua diretoria e Guardiola.

    ResponderExcluir
  3. Joga muita bola,é certeza de que ele vai dar muita qualidade ao time, não tenham dúvidas ele é crack.
    Tão falando tb que pode chegar o Ederson goleiro do Benfica,Mendy e Fabinho do Mônaco,kelly Walker do Tottenham e Alex Sanchez do Arsenal.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi alguns jogos dele e gostei. Com jogadores habilidosos do lado dele, tende a crescer.

    E as especulações estão boas mesmo, a única que eu acho que é mais fofoca que realidade é do Sanchez, acho que irá acabar no Bayern mesmo.

    ResponderExcluir