sábado, 13 de maio de 2017

Foi no sufoco!

O Manchester City repetiu pela primeira vez o mesmo time titular em duas partidas seguidas nessa temporada, mas não repetiu a atuação brilhante contra o Crystal Palace na rodada anterior e levou muitos sustos do Leicester, mesmo assim venceu por 2-1, gols de David Silva e Gabriel Jesus.

O primeiro tempo foi excelente se compararmos ao segundo tempo nosso, isso não quer dizer que foi bom de verdade. O time teve a bola, trocou muitos passes, mas não havia criado tantas chances contra o gol de Schmeichel até David Silva abrir o marcador em boa jogada de Sané pela esquerda. Esse lance poderia ter sido anulado se o bandeira tivesse visto que Sterling, tentou participar do lance ao chutar, estava pouco a frente do penúltimo marcador, a jogada é bem complicada, para quem tem milésimos de segundo para decidir é complicado para ver que o Sterling estava na frente, mas estava. Dessa vez o trio foi a nosso favor.

O City conseguiu construir em cima dessa gol uma maior pressão sobre o adversário e fez o segundo quando Sané trabalhou a jogada com David Silva e foi derrubado pelo zagueiro na área, não houve nem reclamação. Gabriel Jesus pegou a bola, a colocou na rede para sambar na comemoração. Muito bom ele ter feito o gol, mas sou totalmente contra ele ter batido. O cobrador é o Yaya Touré, se ele quis passar a bola para o brasileiro, beleza, mas é um erro muito grande. O time ainda briga por uma vaga na Liga dos Campeões, precisávamos ter certeza que a bola iria entrar e pelo retrospecto do Yaya na Premier League temos a confiança disso. Eu acho que o treinador tem que chamar a atenção dos dois jogadores.

O Leicester parecia morto com esse placar de 2-0 contra e teremos uma manhã sem preocupações, só que num cruzamento nem tão foda da direita da nossa defesa, Kompany e Otamendi, que escorregou no lance, deixaram Okasaki marcar um belo gol de voleio nos minutos finais do primeiro tempo. Ressuscitamos um morto que nos deu muito trabalho no segundo tempo.

Eles vieram para cima e tornaram o jogo bem mais difícil. Poderiam ter empatado se o Mahrez não tivesse cobrado o pênalti com os dois pés. Como assim?? Na hora que bateu com a esquerda, o pé de apoio tocou na bola em seguida e o juiz anulou corretamente porque o jogador não pode dar dois toques em sequência. Escapamos de uma boa porque a bola tinha entrado. O Caballero saiu do gol que nem um louco e apontou os dois toques, ele pode não ter pego, mas que fez essa defesa nossa, ele fez.

Clichy, que cometeu o pênalti, tomou uma baile de Mahrez quando ele quis jogar ( elogiei na última rodada, deu nisso. Ficarei calado a partir de agora) e Guardiola tentou modificar isso ao colocar Aguero em campo no lugar de Sterling e deslocar o Gabriel para ajudar na marcação, foi a vez do camisa 33 tomar um baile. Isso foi na esquerda da nossa defesa, já na direita Fernandinho e Albright trocaram "carinhos": primeiro o nosso lateral direito deixou o cotovelo na cara do jogador adversário que pouco depois, já sabia que iria sair, entrou no meio do brasileiro e levou o amarelo.

O juiz deu sete minutos de acréscimos e deixou o jogo rolar quase 10 minutos porque houve atendimento depois dos 90 minutos. E aí o Leicester tentou ganhar várias faltas na lateral para lançar a bola na nossa área, nos livramos delas com o coração na boca. Na última dessas faltas, Schmeichel foi para área sem conseguir nada e puxamos o contra ataque, mas Sané quis fazer tudo sozinho ao invés de tocar para Aguero livre na área e perdemos a chance de marcar o terceiro gol.

Importante foi vencer essa partida. Com o mesmo número de jogos do Liverpool, estamos dois pontos a frente e melhor saldo de gols. Nossos três adversários entrarão em campo ainda nesse final de semana e é possível garantir a vaga na Liga dos Campeões se vencermos o West Brom na terça feira, é torcer para o Liverpool não vencer o West Ham amanhã. Se ganharmos do WBA, o United não poderá nos passar, o Arsenal poderia chegar ao mesmo número de pontos, mas está com 8 gols a menos no saldo, então precisamos basicamente secar o Liverpool.

E a Globo.com foi bem ufanista na sua matéria de capa sobre a vitória do City: "Gabriel Jesus deixa Aguero no banco e decide para o City". Gente, realmente isso aconteceu, mas para quem viu o jogo, o Gabriel foi mal hoje, na manchete parece que ele foi o cara do jogo, acho o único chute ao gol foi o lance do pênalti, se realmente tiver sido isso, não era nem para ter um chute porque, repito, era para o Yaya ter batido.

Terça feira tem mais e vamos garantir a vaga na Liga porque quero ver o terceiro goleiro sendo titular na rodada final. Dá-lhe Angus Gunn!!

MELHOR EM CAMPO:


INFORMAÇÕES DA PARTIDA:

2 comentários:

  1. Gabriel Jesus foi bem mal hoje e na última partida também. Parece que a Globo faz escola, porque a espn enche o saco de tanta babação pra ele também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá foda mesmo. Quarta feira terá um segundo especial sobre o Gabriel Jesus...é mto cedo para isso.

      Mto endeusamento...precisa fazer mais coisa para ter essa atenção toda.

      Excluir