domingo, 21 de maio de 2017

Final de temporada em alta.

O Manchester City venceu o Watford por 5-0 fora de casa e não precisou nem saber quanto estava os jogos do Arsenal e Liverpool para descobrir que já está na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os autores dos gols foram Kompany, Aguero (2), Fernandinho e Gabriel Jesus. agora começará aquele período de abstinência que dura quase 3 meses e focar no Campeonato Brasileiro, no meu caso, Vascão que venceu o Bahia por 2-1. Agora só faltam 42 pontos para não cair.

O Watford não quis jogar, já com a vida definida na competição, problema foi deles e Gabriel Jesus quase abriu o marcador quando o zagueiro tirou em cima. Só que com cinco minutos, Kompany escorou livre o escanteio de Kevin De Bruyne para fazer o 1-0. E seguimos tendo chances com Aguero que Gomes insistia em não deixar até que KBD encontrou o argentino livre para entrar na área, ficar cara a cara e mandar para o gol. O belga terminou a Premier League com 18 assistências, três a mais que o segundo lugar. O terceiro gol foi sensacional.

O City tinha um a menos em campo porque Kompany sangrava e precisava fazer o curativo, Yaya recuou para a zaga, mas mesmo com 10 o time saiu jogando e a bola começou com Caballero que tocou para Clichy, esse para Silva que segurou o máximo possível para escolher entre Aguero no meio e Sané na esquerda, preferiu o alemão que chegou na área para cruzar para o nosso camisa 10 marcar o 3-0, seu segundo no jogo, o vigésimo na temporada. Foi a terceira temporada seguida que ele marcar 20 ou mais gols na Premier League e nunca foi escolhido para a seleção do campeonato. Lamentável.

Fernandinho em jogada brasileira com Gabriel Jesus fez o quarto ainda no primeiro tempo. Foi pouco esse placar, mesmo no primeiro tempo. O Watford não forçou em nada, Caballero só foi jogar na segunda etapa, quando fez algumas defesas, mas aí o jogo estava ganho, o City tirou bem o pé do acelerador, apenas forçou um pouquinho para Aguero dar um passe para Gabriel Jesus ganhar do zagueiro e goleiro e colocar o 5-0 no placar. No primeiro tempo um zagueiro tirou, no segundo um tentou, mas não conseguiu.

As alterações começaram a ser realizadas e o Angus Gunn não entrou, mesmo com o 5-0. Vacilo isso do Pep...rs. Agora é construir a próxima temporada em cima desse final, ainda mais que nossos rivais também jogarão a Liga dos Campeões, terão desgastes extras como a gente. O United não está garantido, mas pode ser campeão da Liga Europa e o Arsenal vai jogar a Liga Europa, mas o time de Londres vai arrumar um jeito de se enrolar na temporada que vem.

No final da temporada conseguimos ver que Gabriel Jesus e Aguero podem jogar juntos, uma surpresa muito boa para mim, mas últimas rodadas Sterling foi para o banco, terá três meses para se concentrar para o início de 2017/18 e não se deixar se abater. O ataque está excelente, o foco é total na defesa.

Aparentemente Kompany se livrou das lesões e se conseguir se manter longe dela pela maior parte da temporada, será um ganho absurdo para a gente. Precisamos procurar laterais, direitos e esquerdo, e acho que mais um zagueiro, o Otamendi não é o ideal para mim,  para compor elenco, serve. Ele com Kompany melhoraram a nossa zaga, entretanto se não chegar um fora de série, para mim a dupla é Kompany e Stones.

Interessante foi que Zabaleta não ficou nem no banco. Acho que foi boa essa atitude, fica marcada como sua despedida a partida no Etihad contra o West Brom.

E penso muito para que o Sevilla leve o Navas embora de verdade. Nos poucos minutos em campo, não acertou um cruzamento....triste.

VOTAÇÃO MELHOR EM CAMPO:


INFORMAÇÕES DA PARTIDA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário