sexta-feira, 12 de maio de 2017

EPL # 37 - Man City Vs Leicester

O Manchester City jogará contra o Leicester nesse sábado às 8:30 da manhã no Etihad. A partida terá transmissão pelos canais ESPN.

A Premier League conheceu seu campeão na noite dessa sexta feira quando o Chelsea bateu o West Brom fora de casa por 1-0, ainda há a possibilidade, remotíssima, do Manchester City terminar na segunda colocação do campeonato, mas se o Tottenham vencer o United no domingo, e vamos torcer para isso, a briga fica mesmo pela terceira colocação, que na verdade está nas nossas mãos e não podemos deixar escapar, para isso Guardiola conta com boas notícias para o jogo de amanhã.

Kun Aguero e John Stones voltaram a treinar com o time nos últimos dias e podem estar entre os 18 relacionados para a partida contra o ex atual campeão inglês. Se realmente os dois tiveram condições, vai ser bem interessante como será a escalação do City, eu acho que poderemos ver mais uma vez a dupla Kompany e Stone, algo que foi raro, apenas duas vezes na temporada os dois estiveram mais de 45 minutos juntos em campo, a última há mais de um mês na derrota para o Chelsea.

Acredito que essa teria sido a dupla titular de Guardiola, quando ambos tivessem condições para atuar, muitas vezes o treinador utilizava Kolarov na zaga, atualmente o jogador não é utilizado nem na lateral esquerda, e Otamendi não parece ser o tipo de jogador que Pep gosta, ele joga muito deitado. Não morro de amores pelo argentino, acho que tem disposição e só, faz muito teatro e tem um passe bem ruim. Pode ser que na próxima temporada chegue um zagueiro para ser titular, isso é bem capaz, não dá para confiar que Kompany estará sempre pronto para o jogo, as últimas temporadas mostram isso. Agora no ataque, não acredito que teremos uma dupla.

A única vez que realmente jogaram juntos, Kun e Gabriel Jesus, já que nas outras vezes jogaram apenas poucos minutos, foi contra o Middlesbrough e aquilo não rendeu. Tudo bem que a formação estava bem bizarra naquele dia e não tínhamos o Silva, mas eles não se entenderam muito. Podem me falar: "ah o Aguero deu o passe para o gol do Gabriel Jesus". Foi um cruzamento de uma falta, não foi um jogada entre eles propriamente.

Como eles não foram bem juntos, nesse momento eu não os utilizaria, ainda lutamos por vaga na Champions e perder, principalmente em casa, não é uma opção. Temos que vencer essas três últimas partida, assim não precisaremos depender de ninguém para garantir uma vaga direita na fase de grupos da Liga dos Campeões 2017/18. E se tivesse que escolher, eu iria de Aguero.

Até se contundir nos minutos finais contra o Boro, ele tinha marcado 13 vezes em 15 partidas com gols marcados contra times como Mônaco, Chelsea, Liverpool e Arsenal. Ele não está para brincadeira e nesse dia 13 de maio marca os cinco anos do título conquistado na partida contra o QPR, nada melhor do que comemorar essa data com gol dele.

Não é apenas cinco anos do título como será o trigésimo quarto aniversário de Yaya Touré, uma lenda no City que deve estar nos seus últimos jogos com a camisa 42 dos Skyblues. Jornalistas e o agente mala do jogador dão a entender que não foi oferecido um novo contrato para ele, então assim ele diria adeus na semana que vem, na última rodada, contra o Watford e, com dois jogos em casa, amanhã e na terça contra o WBA, ele se despediria da torcida. Torcida que deverá despesar lágrimas pelo fim de carreira no City de outra lenda: Pablo Zabaleta.

O lateral argentino, que chegou como volante e antes de primeiro de setembro de 2008, não é mais utilizado tanto por Guardiola, muitas vezes mesmo com ele em condições, jogadores foram improvisados na sua posição (Navas e Fernandinho). Se especula que ele queria um contrato de 2 anos e não foi oferecido, não sei se nem um contrato de um ano foi.

É triste para cacete ver esses dois nomes saindo do clube, acredito que estiveram nos seis últimos títulos nossos, mas o tempo não poupa ninguém. Honestamente eu daria um contrato de um ano para o Yaya e deixaria claro para ele que seria um jogador para compor elenco, não mais aquele titular indiscutível de tempos atrás. Infelizmente para Zabaleta, apesar de ser mais jovem que Yaya, o esquema de Guardiola não o deixaria ser titular e ele tem lenha para queimar, o West Ham é um dos times que estaria interessados nele. Caso ele escolha Londres, vocês podem ter certeza será recebido com muito carinho no Etihad e como a Lei do Ex funciona fará gol na gente.

O Leicester mudou muito após a trairagem com o Ranieri, se livrou de rebaixamento e luta para terminar na parte de cima da tabela, está em nono lugar. Eles não contarão com a dupla de zaga titular, Wes Morgan e Robert Huth, maldito que fez dois gols n gente na temporada passada nesse jogo no Etihad. Junta- se a eles o meio de campo Drinkwater.

Na luta pela Champions, apenas a gente jogará em casa. No sábado Arsenal vai até Stoke On Trent, no domingo, dois jogos em Londres: West Ham e Liverpool e depois dessa partida Tottenham e United. Acho que tem tudo para ser nossa rodada.

Vamos para cima do Leicester, conquistar essa vitória, celebrar os cinco anos do título, o aniversário do Yaya, ficar mais perto da Liga dos Campeões e dar um despedida digna para esses monstros que honraram a camisa do Manchester City!

Man City Vs Leicester (desde 2005): 8 P, 4 V, 2 E e 2 D. Nessa temporada derrota por 4-2 num dia que nada deu certo para a gente. E são duas derrotas em sequência para eles.

Jogadores Suspensos: não há.

Jogadores Pendurados: não há.

Juiz da Partida: Robert Madley - 10 P, 8 V e 2 D. Nessa temporada três vitórias na Premier League: 2-1 no Sunderland e no Crystal Palace e 3-0 no Hull. Em 04 de março de 2015 ele apitou a nossa vitória por 2-0 sobre o Leicester no Etihad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário