sexta-feira, 5 de maio de 2017

EPL # 36 - Man City Vs Crystal Palace

Na briga por uma das vagas inglesas na próxima Liga dos Campeões, o Manchester City receberá o Crytal Palace nesse sábado às 8:30 da manhã. A partida terá transmissão dos canais ESPN.

Com esse friozinho que está fazendo no Sudeste do Brasil, vai ser duro para sair da cama, esse jogo será acompanhado debaixo do cobertor que pode servir como escudo a cada ataque do Palace: "vou me esconder aqui para nada de ruim acontecer."

Nem tenho boas notícias sobre Sergio Aguero. O jogador está fora desse jogo por causa da lesão que sentiu no final do jogo contra o Boro, que seria só no próximo sábado contra o Leicester, no dia 13 de maio também conhecido como aniversário do Yaya Touré e de Aguerooooooooooooooooooooo. Tomara que não fique fora por um longo prazo, precisamos de todo mundo possível para não perdermos essa vaga na Liga. A classificação não é um título, mas ficar de fora é uma vergonha.

Além de Aguero, Guardiola não contará com Stones e Bravo, este fora dos restantes dos jogos da temporada. O City não deu sorte com essas contusões mesmo, quando teve Aguero, Gabriel ficou de fora e agora é o contrário, mesmo coisa com a dupla de zagueiros que poderia ser formada entre Kompany e Stones. Quem sabe na próxima temporada, poderemos contar com eles que. Agora só resta pensar no final dessa.

A ausência desses três jogadores deve contrastar com a possível volta de Yaya e David Silva. O primeiro teria ficado de fora do jogo contra o Middlesbrough por opção do técnico, algo que se mostrou negativo pelo resultado final do jogo. Já David Silva teve um problema, também conhecido como agressão de Gabriel Paulista na semi final da Copa da Inglaterra, e ficou de fora do jogo anterior, ainda é dúvida para amanhã, mas já treinou com o time principal, é provável que faça aquele teste no vestiário para saber se irá jogar.

Quando Gabriel Jesus chegou ao City, Guardiola o utilizou no ataque com jogadores muito velozes do seu lado como Sané e Sterling, o time teve bons resultados nesses jogos, o treinador poderá utilizar novamente esses jogadores, num momento que o City não pode mais pensar em perder pontos, principalmente em casa, onde fará três dos quatro últimos jogos, os três em sequência. 

Eu torço para que Guardiola não invente como fez no domingo passado, monte o time de maneira básica, é para vencer o jogo, no momento de procurar esquema tático, encaixar a melhor formação, é momento de colocar a bola na rede adversária e, se possível, não buscar nenhuma vez na nossa. Quero saber que posição Navas jogará, eu acho que no banco seria a melhor dele. 

O Crystal Palace ainda luta para não cair, está a seis pontos do 18 º colocado, pode se livrar do rebaixamento se empatar e o Swansea não vencer o Everton. O time de Londres tem sido bem legal com a gente nessa reta final, venceu o Arsenal e o Liverpool, além de bater o Chelsea no Stamford Bridge, parece ter crescido contra os times maiores. Tomar cuidado com Christian Benteke, atacante belga. Espero de verdade que nosso belga se dê melhor nesse confronto.

Na luta pela Champions, o Liverpool receberá o Southampton no domingo, mesmo dia do confronto entre Arsenal e United em Londres. Minha esperança é não ter que passar mais tempo secando os adversários do que torcendo para o City.

Man City Vs Crystal Palace (desde 2005):  10 P, 9 V e 1 D. Nessa temporada duas vitórias em Londres: 2-1 pela Premier League e 3-0 pela Copa da Inglaterra.

Jogadores Suspensos: não há.

Jogadores Pendurados: não há.

Juiz da Partida: Michael Oliver - 20 P, 12 V, 4 E e 4 D. Nessa temporada o juiz apitou 4 partidas com 1 vitória nossa (5-0 West Ham, Copa da Inglaterra), 2 empates (ambos 1-1 na Premier League contra Liverpool e Everton) e um derrota (4-2 para Leicester na Premier League). Ele foi escalado para um jogo entre City e Palace na carreira: 2-1 Palace em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário