terça-feira, 16 de maio de 2017

Quase lá.

O Manchester City venceu o West Brom no Etihad hoje e deu um passe muito importante para se garantir na próxima Liga dos Campeões. Com gols de Gabriel Jesus, Kevin de Bruyne e Yaya Touré, o City fez 3-1 no WBA. Na outra partida da rodada, o Arsenal demorou muito, mas conseguiu vencer o rebaixado Sunderland por 2-0. 

Pessoalmente achava que o Arsenal iria passar o carro por cima deles, mas o saldo de gols deles foi o mesmo que o nosso nas partidas de hoje, com isso há a possibilidade de nos classificarmos para a Champions mesmo com derrota porque temos maior saldo de gols, 36 x 31. Uma derrota simples para o Watford e o Arsenal terá que vencer por 4 ou mais gols o Everton. É uma boa vantagem para essa rodada final.

Os visitantes aguentaram enquanto puderam, mas depois que Gabriel Jesus marcou o primeiro em mai um passe para gol de Kevin De Bruyne na Premier League, a casa caiu para eles porque logo em seguida foi a vez do belga marcar o seu. O jogo era fácil e se Caballero apareceu para fazer alguma coisa foi para pegar uma bola boba na nossa área. O West Brom queria nada com a vida no primeiro tempo, faz tempo eles não tem mais o perigo de rebaixamento.

Guardiola resolveu escalar a dupla Aguero e Gabriel, com Sterling indo para o banco. O brasileiro ficou mais pelo lado direito e o argentino mais centralizado. Bateram bem menos cabeça que quando jogaram juntos contra o Middlesbrough. Com Aguero mais no meio, ele tabelou com Yaya e o gigante africano entrou na área livre para marcar o terceiro gol. Essa foi a deixa para aquele rapazinho chamado Pablo Zabaleta entrar!

Quando ele entrou no lugar de David Silva, o estádio inteiro se levantou para bater palmas para esse nosso ídolo e a cada toque dele o volume aumentava. E a emoção foi ao máximo quando Kompany foi substituído por Stones e entregou a faixa de capitão para Zaba. Quantos aguentaram a não derrubar nenhuma lágrima?

O jogo foi indo, o WBA fez o seu gol, mas o importante era homenagear Zabaleta. Após o apito final ele foi jogado ao ar, fez discurso e saiu do Etihad pela última vez usando a camisa do City por um túnel formado por jogadores e comissão técnica. Isso ainda é pouco homenagem para esse guerreiro.

Ainda tem 90 minutos para se despedir definitivamente da gente, mas vai ser longe da sua casa.

Domingo se decide as últimas vagas para a Liga dos Campeões, jogaremos contra o Watford. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário