quinta-feira, 25 de maio de 2017

Notícias 25.05.2017

Primeiramente, hoje seria o dia da apresentação da nova camisa do Manchester City para a temporada 2017/18, mas devido ao atentado terrorista em Manchester na segunda feira, o clube entendeu que seria melhor adiar devido ao momento triste que vive a cidade após a morte de 22 pessoas e outras 59 feridas.

Hoje podemos dizer que a barca passou pelo clube com quatro jogadores se juntado a Pablo Zabaleta na saída do City, chegou a um momento que cada atualização na conta do City no twitter era a informação da saída de um jogador que são os seguintes:

Willy Caballero (48 jogos, 0 gol) - o goleiro argentino chegou na temporada 2014/15 para tentar colocar pressão em Joe Hart, seu começo no clube não foi animador, mas teve bons momentos quando foi decisivo no título da Copa da Liga em 2015/16 ao defender três pênaltis. Na temporada que está se encerrando, ele ganhou muitos pontos com os torcedores por não ser Claudio Bravo, mostrou ser menos propenso a erros do que o chileno;

Gael Clichy (203 j, 3 gols) - o lateral francês chegou de um rival do City no campeonato inglês para conquistar duas Premier League, duas Copas da Liga e um Supercopa, dos seis títulos que o Manchester City venceu nos últimos anos, só não participou da vitória na Copa da Inglaterra em 2010/11. 

Com qualidades defensivas melhores que seu"rival" Kolarov, ele foi muito utilizado em partidas que os adversários pudessem pressionar pelo nosso lado esquerdo de defesa. Fez boas temporadas pelo time, mas na última vimos seu futebol cair e ser muito questionado. Acho que ele merece muito o respeito dos torcedores, é melhor sair agora do que ser lembrado por jogos ruins;

Bacary Sagna (86 j, 0 gol) - assim como Clichy, um lateral francês vindo do Arsenal. Disputou a lateral direita com Zabaleta, sem ser aquele cara que caiu nas graças da torcida, fez seu papel com correção, no popular seria o popular "não fede, nem cheira", um jogador comum.

Jesus Navas (183 j, 8 gols) - Uma primeira temporada (2013/14) muito boa com dois títulos, velocidade pela direita e importante para dar outra opção ao cadenciamento de jogo de David Silva, mas depois descobrimos que era o verdadeiro Navas: apenas correira e incapacidade de acertar um cruzamento, além de amarelar algumas vezes em frente ao gol. Quantas vezes eu xinguei quando ele não acerta aquele cruzamento para a área?

Guardiola tentou transformá-lo em lateral direito no final da sua carreira no City, não fez nada de relevante nessa função, não daria para achar que merecia uma renovação de contrato para ser um lateral direito reserva, porque, com certeza, com as saídas de Zaba e Sagna precisamos, talvez, não de um lateral direito, mas de dois titulares. Poderia ser reserva do reserva se bobear.

Nos últimos dias já temos confirmadas as saídas de cinco jogadores, sendo que desses cinco, quatro são considerados atletas estrangeiros tanto pela UEFA quanto pela Premier League, apenas Clichy é um jogador caseiro, conceito diferente entre o campeonato inglês e europeu. Para a UEFA, ele entra na cota máxima de quatro jogadores treinados dentro da federação, mas não pelo clube, sendo assim sua saída abrirá vaga para a chegada de um jogador nessas condições, se especula muito em Kyle Walker, do Tottenham que usou sua conta em uma rede social para agradecer ao clube.

Os outros três jogadores no City nessas condições imposta pela UEFA são John Stones, Raheem Sterling e Fabian Delph, eu acho que Guardiola deve procurar mais um apenas, Delph rodaria, não vejo Stones e Sterling fora do clube nessa temporada. É claro que podem chegar mais jogadores desse tipo, mas ai entrariam na cota de estrangeiros, acredito que Guardiola irá usar essa vaga para jogadores estrangeiros mesmo, que são mais baratos na hora de contratar.

A janela de transferência promete depois da temporada decepcionante que tivemos, já temos cinco vagas em aberto. Veremos em quanto tempo elas serão preenchidas.

Amanhã vou tentar comentar sobre uma frase para ser educado bem infeliz de Eliaquim Mangala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário