domingo, 18 de outubro de 2015

UCL # 3 - Man City Vs Sevilla

Na quarta feira o Manchester City receberá em seus domínios o Sevilla pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com o início do horário de verão, o jogo se iniciará às 16:45 nos 10 estados mais o Distrito Federal que adotam esse horário. Acredito que o Esporte Interativo deverá transmitir essa partida mais uma vez.

O que posso falar agora desse jogo é problemas, problemas, problemas. A situação do nosso elenco a cada partida se torna mais preocupante. Samir Nasri entrou durante a partida do final de semana e Manuel Pellegrini só não o substituiu porque já havia feito as três alterações, isso porque o francês sentiu um problema na parte posterior da coxa. Ainda não se sabe a gravidade, mas o treinador avisou que acha difícil dele jogar na quarta.

Teremos mais informações sobre os jogadores baleados e entregues ao departamento médico quando Pellegrini der a entrevista pré jogo na terça às 9:45, horário de Brasília. Ele estará acompanhado do ex jogador do Sevilla, Jesus Navas. Que deverá ouvir aquela pergunta tradicional: "como será jogar contra sua ex equipe?" Ele é um ex jogador da base do time espanhol e o City é apenas o seu segundo time profissional na carreira.

No jogo contra o Bournemouth, Yaya foi substituído no intervalo, não houve uma explicação convincente sobre se era alguma preocupação ou o descanso para um jogador importante em um jogo já decidido. Para quem viu a Câmera do Vestiário do City, pode ver que o Fernando está indo para o vestiário conversando acho com o Fernandinho quando alguém da comissão técnica o chama e ele corre para os vestiários. Foi pego de surpresa o brasileiro, tudo bem que o gol do Sterling, o quarto do City, saiu nos acréscimos do primeiro tempo e com esse placar se decidiu fazer a alteração.

Num cenário otimista para mim, o Yaya Touré irá jogar e mais nenhum outro jogador terá problemas até o final da partida contra o Sevilla, ou até mesmo, até o final da temporada. Se ninguém voltar e ausência do Nasri for confirmada, o time terá 15 jogadores profissionais à disposição e será necessário colocar três da base no banco. Sempre fala a pena lembrar que Iheanacho e Patrick Roberts não foram inscritos por não atenderem critérios da UEFA para serem considerados jogadores da lista B, esses dois jogadores estavam no banco no sábado. E a coisa piora.

Se o time for o mesmo que começou contra o Bournemouth, sobrará para compor o banco Kompany, Demichelis e Fernando. Não haveria um meia ofensivo ou atacante com experiência para caso seja preciso procurar gols naqueles momentos derradeiros da partida. O pessoal da frente terá que se virar e mostrar que não foram contratados pelo Manchester City apenas para fazerem número. Bony, Sterling e Navas terão suas atuações analisadas microscopicamente se o time não vencer.

Pode ser que Pellegrini mude a tática do time e jogue com três "volantes": Fernando, Fernandinho e Yaya com o marfinense mais a frente e se tanta obrigação de marcar, com isso Fernandinho também teria mais liberdade já que o estilo de jogo do Fernando é de ficar mais plantado para proteger a defesa que ser for composta novamente por Otamendi e Mangala, eu gostaria de ter o meio de campo com esses três jogadores. Com o esquema assim, acredito que sobraria para o Navas ir para o banco.

O Sevilla é o décimo segundo colocado no campeonato espanhol e empatou fora de casa na última rodada contra o Eibar, mas na penúltima rodada venceram o Barcelona por 2-1. O engraçado que no nosso grupos, todos os times estão na metade debaixo da tabela nas suas ligas e nós lideramos a nossa, mas, mesmo assim, sofremos para na Liga dos Campeões, não estamos nadando de braçada como se esperaria ao se olhar para a tabela de classificação dos campeonatos nacionais.

No elenco deles há alguns jogadores conhecidos como o Reyes (ex Arsenal), Ciro Immobile ( ex Borussia) e o ucraniano Yevhen Konoplyanka, que o Chelsea estaria de olho para contratar. 

No campeonato espanhol, eles só não sofreram gol na estreia, foram 12 gols contra em oito partidas, se tivéssemos com nosso time completo, eu não teria duvida que eles iriam buscar ao menos uma bola no fundo das redes. Marcamos em todas as nossas partidas até agora.

Uma vitória por uma boa margem de gols poderia nos garantir uma das vagas com mais facilidade. O critério de desempate na Liga dos Campeões é o confronto direito entre as equipes que terminarem empatadas. Se vencermos bem, poderíamos ir até a Espanha com uma gordurinha para queimar nesse jogo. Mas como o nosso plantel está no momento, eu ficaria satisfeito com uma vitória simples. Quem sabe no jogo do dia 03, estaremos com mais jogadores disponíveis para o Pellegrini escolher.

Em Liga dos Campeões, o City enfrentou 8 vezes times espanhóis, venceu apenas 2, empatou uma e sofreu cinco derrotas, o nosso retrospecto é péssimo. É bem verdade que em seis desses oito jogos, enfrentamos ou Barcelona ou Real Madrid.

Agora é esperar essa a entrevista do Pellegrini na terça feira para saber quem poderá jogar e ficar na torcida para que nenhum outro jogador se lesione.

Juiz da Partida:

Quem comandará o jogo nessa quarta feira será o holandês Bas Nijhuis de 38 anos e nove partidas na Liga dos Campeões, ele nunca apitou uma partida do Manchester City, mas apitou duas do Sevilla, ambas na Liga Europa, foram duas vitórias espanholas. Ele foi o juiz em três partidas de ingleses pela Liga dos Campeões, todos na Inglaterra, sendo a última na rodada anterior onde o Arsenal perdeu para o Olympiacos no Emirates.

Quando juiz holandês apita jogo do City na Champions a coisa não é boa, foram 2 partidas um empate (Roma) e uma derrota (Bayern), ambas no Etihad Stadium. Quem sabe na quarta feira isso muda.

No único jogo que apitou na Liga dos Campeões nessa temporada, ele marcou 21 faltas (11 Arsenal, 10 Olympiacos) e mostrou 7 amarelos ( 3 A e 4 O), sem nenhum vermelho. Não temos nenhum jogador pendurado até o momento. Mesma coisa serve para os visitantes.

Atualização:

Tivemos um susto e uma boa notícia hoje. O site do City havia afirmado que Demichelis não tinha treinador, então foi aquela apreensão de que ele poderia ficar de fora, mas foi falha de alguém que não percebeu ele em campo no treinamento, tem até foto dele.

A boa notícia foi que Kolarov também treinou e poderá estar a disposição amanhã. Quem não jogará é Clichy, Delph, Nasri (esse aqui estou em dúvida, ninguém fala que está fora), Silva e Aguero, com isso teremos dois jogadores da base no banco, treinaram com o time principal hoje o Bersant Celina, Brandon Barker e Manu Garcia.

George Evans não ficará no banco porque foi emprestado ao Walsall FC, da terceira divisão, por um mês. E ele marcou um dos gols na vitória de 2-0 fora de casa. O time está em segundo lugar e, possivelmente, Evans passará a temporada lá. Depois fazer um post sobre aproveitamento da base, mais um.

Ficar de olho amanhã no jogo do time EDS e ficar a espera de duas vitórias.

Liga para Jovens

Manchester City e Sevilla lideram o grupo com seis pontos com o City na frente com um melhor saldo de gols. O jogo será na quarta feira também, às 14 horas, pouco antes da partida dos times profissionais. 

O elenco conta com Patrick Roberts e os artilheiros são Aaron Nemane, para quem viu o vídeo, ele é aquele moleque que o Nasri perguntou se sabia falar inglês, ninguém contou para o Nasri que ele é inglês, e William Patching com dois gols cada, mas esse último não deve jogar nem Cameron Humphries, ambos estão no Chile com a seleção inglesa sub 17.

O importante, mais uma vez, dessa partida é saber que não jogará porque estará no banco na partida principal. Manu Garcia, Brandon Barker são algumas opções para o Pellegrini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário