terça-feira, 27 de outubro de 2015

Copa da Liga 4ª Rodada - Man City Vs Crystal Palace

Quem está animado aí para um jogo irrelevante de uma competição pouco valorizada pelos clubes ingleses? Eu estou e sem ironia! Nessa quarta feira o Manchester City receberá no Etihad Stadium o Crystal Palace pelas oitavas de final da Copa da Liga, o jogo será às 17:45 e parece que não haverá transmissão para o Brasil.

O relatório médico que Pellegrini passou hoje não tem nenhuma mudança, os cinco jogadores que estavam de fora no Derby continuam de fora dessa partida, mais ninguém foi para o DM e o Fernandinho não poderá jogar porque está suspenso. No total serão seis desfalques até o momento e que fique nisso.

Com seis jogadores de fora, o City terá que colocar, ao menos, 3 jogadores inexperientes entre os 18 selecionados para esse jogo com a grande possibilidade de Kelechi Iheanacho começar sua primeira partida como titular pelo clube. Talvez começasse assim contra o Sunderland, mas ele estava contundido. Acho que é uma grande oportunidade para o Pellegrini dar uma chance para ele, não precisa deixá-lo isolado lá na frente, coloca o Bony para ser a referência, e quem sabe desencantar, e o Iheanacho faria mais um ataque que chega de frente para o gol.

Acho que quem pode ganhar alguns minutos será Patrick Roberts. Ele já é relacionado para os jogos da Premier League, seria um bom momento dele jogar. Que comece no banco, com qualquer placar, mesmo com derrota acho importante que ele jogue com os profissionais. Ele já jogou algumas partidas pelo Fulham na segunda divisão, então não é um cara tão zerado.

Manu Garcia e Brandon Barker podem completar um dos três. O espanhol não jogou na segunda feira pela Premier League sub 21, avisou que estava torcendo pelo time e iria treinar, deveria ser com o time principal. Barker foi o único da base que esteve no banco, mas não entrou contra o Sunderland, talvez seja essa a partida que possa ser a sua estreia. Vamos ver o que o Pellegrini fará em relação aos jovens jogadores.

É possível que Caballero ( Oh meu Deus) seja o titular e como o treinador gosta de dar uma sequência de dois jogos ao menos ao goleiro, a próxima partida seria contra o Norwich em casa, então tem uma boa chance de começar como titular. Zabaleta, que não jogou o Derby pode retornar ao time titular, Sagna ganhar um descanso e Kolarov na esquerda. A dupla de zaga é um mistério para mim.

Kompany ganhará ritmo de jogo? Otamendi um descanso? Mangala e Demichelis que não jogaram muito no domingo terão chance? Não tenho certeza alguma sobre isso.

Fernando será titular, isso é fato. Yaya tem que ter um descanso, Navas irá jogar. Eu começaria com Sterling e deixaria o KDB no banco em caso de necessidade.

O time que eu acho que vai a campo: Caballero, Zaba, Kompany, Mangala, Kolarov, Fernando, Demichelis, Sterling, Navas, Iheanacho e Bony.

O problema que o Pellegrini não costuma rodar muito o time mesmo quando está sem tantos jogadores no DM. Vamos ver se ele me surpreenderá positiva ou negativamente.

Nos jogos de hoje pela Copa da Liga, Arsenal e Chelsea deram adeus para Sheffield Wednesday e Stoke, respectivamente. Everton e Hull avançaram nos pênaltis. Amanhã teremos, além do nosso, Liverpool e Bournemouth, Southampton e Aston Villa, Man United e Middlesbrough.

O sorteio será realizado após o jogo do Liverpool, então por volta de 19:45, 20:00 se não for para prorrogação e pênaltis.

Estou muito na expectativa do time de amanhã.

2 comentários:

  1. Eu tou torcendo muito para não nosso jogo ter porrogação como houve em três jogos de ontem e nem mais contundidos como no jogo do Arsenal (viu Pelle) .
    Sairmos mais inteiros fisicamente é muito importante para a sequencia da Premiere.

    ResponderExcluir
  2. Borba ficou muito legal está escalação,dará discanço para Kevin De Bruyne e Yaya,só acho que poderia deixar o Yaya no banco para usa-lo nos últimos 15 minutos.um abraço a todos e bom jogo para nós.

    ResponderExcluir