sexta-feira, 16 de outubro de 2015

EPL # 9 - Man City Vs Bournemouth

A Premier League está de volta, finalmente!, e o Manchester City receberá nessa rodada o Bournemouth no seu estádio. A partida começará às 11 horas, será transmitida pelos canais Fox Sports ( será que falarão apenas que o City gastou e não da primeira vez que o clube lucrou desde 2008?) e terá acompanhamento pelo Live Blogging.

É, aquilo que temíamos foi confirmado hoje pelo Pellegrini: não teremos Aguero por um mês, David Silva por mais ou menos 15 dias, assim como Kolarov, ou seja, o Derby de domingo que vem será tenso para caramba. Os outros ausentes são Delph, que deverá treinar na próxima semana com o elenco, quem sabe fazer sua volta contra o Crystal Palace pela Copa da Liga, e Clichy, que não ele não deu muitas informações sobre quando retornará.

A ausência de Aguero abrirá espaço para uma sequência de jogos para Bony e minutos a mais em campo para Kelechi. Eles não serão os únicos responsáveis por marcar gols, mas são os atacantes, então deveriam ser eles os principais anotadores, é uma pressão que vão ter que aguentar. No total marcaram 3 gols pelo City, Aguero fez cinco em vinte minutos. É justo fazer essa comparação? Não é, mas se o time perder pontos, eles serão cobrados como se fossem o Aguero. O time perdeu a gordura que tinha. Talvez se tivesse, a paciência por perda de pontos seria maior.

No lugar do David Silva fica a dúvida: Nasri ou Navas? Sterling deve ser mantido na esquerda, De Bruyne mais para o meio, chegando perto do atacante. A direita é posição normal do Navas, já Nasri joga mais para a esquerda e meia de campo na maior partes das partidas, ele ainda não começou nenhuma partida nessa temporada. Eu iria de Nasri porque ainda estou de mal com o Navas por ele erar tantos cruzamentos. Seria interessante o que o Nasri e De Bruyne poderiam criar juntos.

Sem lateral esquerdo no momento, ou Zabaleta ou Sagna jogarão improvisados. Como eu acho que o Zabaleta apoia melhor, eu ficaria com ele na direita. O Sagna sobe pouco ao ataque, então por que perder a opção no ataque já que se o Zaba jogar na esquerda, ele não produzirá tão bem no ataque (isso é um eufemismo) quanto na direita. Se isso acontecer, vão se raras as vezes que Sterling terá um lateral passando por trás para ajudá-lo, mas também esse lateral ficaria mais parado na defesa e o camisa 7 não precisaria se esforçar tanto na marcação.

No meio de campo de amanhã, eu gostaria que não tivesse o Fernandinho para evitar mais um cartão amarelo e ele também ficar de fora do jogo contra o United. Já falei que ele não deve entrar nesse jogo, participar do Derby, tomar o cartão lá e não jogar contra o Crystal Palace pela Copa da Liga. Mangala está na mesma situação do brasileiro, mas esse aí parece que irá jogar.

A entrevista do Pellegrini no site oficial não durou quinze, vinte minutos, em mais da metade disso ouvimos jornalistas perguntarem sobre o caso Kompany. O treinador, com razão, mostrou que era contrário a participação do capitão no jogo contra Israel, afinal ele não jogava pelo clube. O jogador e o técnico belga bateram de frente, agora parece que Kompany ficará de castigo no City. Se me perguntarem, eu acho merecido. Poderia ter piorado a contusão dele no jogo inútil.

City e Bournemouth nunca se enfrentaram na primeira divisão, e mesmo partidas por divisões menores foram raras, no total seis. A última na terceira divisão em 1999, quase completou maioridade. Do time deles, conheço de nome dois goleiros, o meio de campo Dan Gosling, que quando apareceu no Everton era o próximo grande destaque inglês, tipo o Michael Johnson no City, e o ex zagueiro dos Blues Sylvain Distin.

Ele deixou o clube em 2007, antes da chegada de Thaksin Shinawatra, indo para o Pourtsmouth, que tinha dinheiro na época. Passou seis anos no Everton até chegar no Bournemouth nessa temporada. Quando jogava no City formava a dupla com Richard Dunne, eu gostava do estilo de jogo do francês, nos poucos jogos que passavam do City naquela época, hoje passam todos. Está com 37, quase 38, olha ele pode ter ganho experiência, mas se ele enfrentar alguém mais jovem e mais rápido será tenso para o lado dele.

Eu espero um jogo de ataque contra defesa e com o City conseguindo marcar logo o primeiro gol para não termos tensão nesse jogo porque os próximos dois têm cara que serão nervosos demais.

Jogadores Relacionados:

Hart, Caballero, Zabaleta, Sagna, Kompany, Demichelis, Mangala, Otamendi, Maffeo, Toure, Fernandinho, Fernando, De Bruyne, Sterling, Navas, Nasri, Bony, Iheanacho, Roberts, Garcia, Evans, Barker

Palpite Bolão:

17/10/2015 - 9ª rodada
Chelsea2x1Aston Villa
Crystal Palace2x2West Ham
Everton1x0Manchester United
Manchester City3x0AFC Bournemouth
X
Newcastle1x1Norwich City
Southampton2x2Leicester City
Swansea City2x1Stoke City
Tottenham2x1Liverpool
Watford1x3Arsenal
West Brom2x0Sunderland

Nenhum comentário:

Postar um comentário