sábado, 3 de outubro de 2015

Aguero desencanta e Newcaste sofre.

Ele está de volta! O Senhor Aguero mostrou a razão de ter sido o artilheiro da última Premier League hoje. Com variação de formas de marcar, o argentino deixou cinco bolas na rede do Newcastle no acachapante 6-1 de virada, com Kevin De Bruyne marcando um golaço.

A minha ideia inicial era que o jogo não seria difícil, o placar final dá uma indicação que não foi, só que temos que considerar o jogo todo e não apenas o segundo tempo. O Newcastle, vice lanterna, deu um sustos no começo e ainda saiu na frente. Além de marcar o primeiro, eles fizeram o Hart trabalhar. Há um lance que a Fox fala que o jogador não estava impedido do Newcastle, só que a tevê só mostrou o lance após a jogada inicial, onde estaria a marcação ou não da irregularidade. 

Esse gol e as chegadas do time visitante pareciam que teríamos mais uma partida para ficarmos tristes, com esse resultado o City veria o United ser líder sem precisar entrar em campo. Foi quando os dois cérebros começaram a trabalhar: Silva e De Bruyne. Com uma pequena tabela pela direita entre os dois, Silva cruzou na medida para Fernandinho ajeitar de cabeça para o meio da pequena área e Kun empatar a partida. Esse gols foi aos 42 minutos.

No intervalo Sterling foi substituído, é algo para deixá-lo preocupado. Aqui não é o Liverpool dos últimos anos, aqui a qualidade é bem maior e tem jogadores para entrar em campo para produzir mais que ele, mesmo que seja o Navas. O espanhol foi para o lado direito, onde jogou grande parte do primeiro tempo Kevin, ele foi deslocado para a esquerda onde Sterling jogava. A virada e o terceiro gol vinharam tão rápidos, aos 49 e 50, que eu acho que não dá para falar que era o Sterling que atrapalhava, mas é algo que ele tem que ficar de olho.

Os gols de Aguero foram cortesias de David Silva e De Bruyne, o que a gente estava na espera. O quê o argentino terá de passes açucarados na temporada com esses dois, vai ser algo fora do comum. Ele nunca marcou mais de 30 gols no campeonato inglês, possivelmente nenhum jogador do City tenha alcançado tal feito. Esse ano esse marca poderá ser alcançada.

O quarto gol foi uma pintura de De Bruyne ao acertar uma meia bicicleta ou um voleio, o que seja, e encobrir o goleiro Tim Krul. Acho que o lance pode ser suas proporções aumentadas porque o Navas acertou o cruzamento, um evento raro esse, talvez algo que não vejamos mais por um bom tempo. Silva e De Bruyne resolveram competir de uma forma bem legal: passes para gols de Aguero.

Ambos deram mais um cada para o argentino chegar ao seu quinto no jogo e o sexto do City. Isso tudo com 62 minutos de jogo. Pouco depois ele foi substituído por Bony, que entrou bem, e deu azar de não fazer seu gol ou mesmo dar passe para gols. Hoje ele jogou bem.

Aguero empatou com alguns jogadores como autor de cinco gols em uma mesma partida e poderia ter sido o único a fazer seis se ficasse mais tempo em campo. Pellegrini sofreu uma enxurrada de xingamentos nas redes sociais por isso. Em um parágrafo acima falei em um recorde individual para Aguero e ele poderia ter chegado a outro hoje, mas eu vejo de forma diferente ambos e concordo com o Pellegrini por ter tirado ele. 

Primeiro critiquei muito o treinador no jogo contra o Sunderland quando o time vencia por 4-0 no intervalo e ele não poupar alguns jogadores, pode ter sido isso a causa da lesão do Yaya, que desde aquele jogo saiu em dois jogos por problema na coxa e não pode jogar hoje. Então eu acho justo o Aguero sair com o jogo já ganho.

Outra coisa o histórico de lesão do Aguero. Quem acompanha o City sabe que ele perde algumas partidas todas temporada por lesões e não poder contar com ele em jogos mais para frente quando os campeonatos se afunilam é diminuir nossas chances de títulos. Hoje se fala que ele teve que ter um tratamento na coxa no intervalo, não sei até que ponto isso é verdade ou só uma justificativa para essa questão da substituição.

A diferença do recorde de 30 gols num campeonato e seis gols numa partida se resume que ele poderá marcar esses 30 gols em jogos importantes que farão diferença na nossa pontuação. No caso de seis gols, como hoje, a partida estava morta. Vai que ele toma uma porrada de um jogador nervoso do Newcastle, que não bateu e jogou limpo mesmo sendo atropelado.

Outra coisa para finalizar isso: o City não joga por duas semanas, mas o Aguero não estará numa praia descansado, estará a serviço da Argentina nas eliminatórias sem o Messi. Alguém acha que o treinador Tata Martino irá poupá-lo nos jogos contra Equador e Paraguai? Se ele marcar três gols, ele passará Crespo e Maradona e se tornará o terceiro maior artilheiro da Argentina. Mais uma marca individual que poderá ser boa para o coletivo.

Amanhã United e Arsenal se enfrentam em Londres, e se o United não vencer, ficamos na liderança. O empate é sempre bom, ainda mais que nesse caso, uma vitória do Arsenal deixariam eles empatados com o United em 16 pontos e com dois rivais perto da gente.

Nosso próximo jogo será contra o Bournemouth no Etihad, num sábado, se preparem que será a última rodada com quatro horas de diferença para a Inglaterra. No domingo já teremos três horas e no clássico do dia 25 em Old Trafford serão apenas duas horas.

Essa parada internacional poderá ser boa para a gente porque essa foi a data para os jogadores contundidos voltarem. Delph e Nasri estavam no vídeo do treino de sexta, era após esses jogos que Clichy deveria voltar, Yaya não foi convocado pela Costa do Marfim, ao contrário do Kompany. Vamos ver como o capitão se comportará, se irá se apresentar e treinar com os belgas ou pedir dispensa de jogos contra as poderosas seleções de Andorra e Israel.

Votação Melhor em Campo:



Informações da Partida:

2 comentários:

  1. No titulo seria Newcastle **

    Carlos vc sabe dizer se o Agüero foi o primeiro jogador do City a fazer 5 gols numa mesma partida, andei pesquisando e achei essa notícia..

    "O primeiro foi Tommy Johnson, que atingiu o feito em jogo com o Everton, em 1928 " ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li essa mesma informação também, lembro apenas os 4 gols de Dzeko e Aguero, ambos contra o Tottenham.

      Pode ser que apareça um historiador para achar outro num jogo sombrio de 1952....

      Excluir