sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Decepção dupla.

Ontem à noite o Virtua não funcionava aqui em casa. Já era quase dez horas da noite e eu não queria ligar para a central de atendimento da NET para perder tempo, então resolvi desligar o computador e me deitar. Infelizmente não era esse o produto do combo da NET que não deveria funcionar, mas sim a TV a cabo. Se tivesse sem sinal, teria dormido melhor.

Não via nem um jogo de seleção, ficava indo e voltando nos jogos de futebol americano e beisebol até o sono chegar. Só que por um "descuido" apertei a combinação de números errada e fui parar num dos canais da Sportv, a partida estava na volta do intervalo e vi Tevez  e Mascherano conversando no meio de campo. Até aí tudo bem, pouco depois o pesadelo começou. 

Mostraram o replay de um lance onde Sergio Aguero corria na direção da bola para tentar tirar do zagueiro equatoriano e o pior aconteceu: ele colocou a mão na coxa! Meu Deus do Céu! Que desespero ver aquilo. A minha primeira reação foi procurar o celular para buscar informações na internet. Nem precisei, já tinha um e-mail do Pasha com apenas impropérios, isso dava a gravidade da situação. 

Se você é torcedor do City, está desesperado e quer ficar mais desesperado ainda, vá ao fórum Blue Moon, você irá querer pular da ponte, prédio mais alto da sua cidade. Eram xingamentos, cenários sombrios, etc....Agora que parecia que ele iria engrenar no campeonato, ele volta a sofrer esse problema na coxa. Logo quando teríamos jogos importantes na Premier League e contra o Sevilla duas vezes, jogos que deverão decidir nosso futuro na Liga dos Campeões.

Pelo o que eu entendi, o jogador ainda não fez os exames para saber qual é a gravidade da lesão, li que há especulações dele voltar a jogar em três a quatro semanas. Não sei qual é a confiabilidade disso. Ainda é cedo para termos certeza, na minha cabeça não vai ser algo "bom" desse tipo não, ele ficará mais tempo fora, para nossa tristeza. Só que vocês pensam que esse post negativo terminou? Gostaria muito que sim, mas isso não ocorrerá.

Estava no trabalho, fui procurar o jogo da Bélgica para saber se Kompany jogaria e criaria um problema entre ele e o Pellegrini. O jogo não era nem hoje e só amanhã. Então vi que a Espanha estava jogando no momento contra Luxemburgo, Liechtenstein, sei lá, um paraíso fiscal desse aí na Europa. O tempo real já mostrava o segundo tempo da partida e é claro que tinha que saber como jogava David Silva. Vi que ao lado do nome dele já tinha uma seta vermelha indicativa de substituição. Pensei normal, afinal estava no segundo tempo, foi quando botei a seta do mouse em cima dessa seta vermelha e o tempo de substituição apareceu: 10 minutos do primeiro tempo! O mundo ficou em câmera lenta.

Quantas vezes já aconteceu com vocês o seu corpo ficar parado e o cérebro começar a gerar imagens completamente absurdas? Isso aconteceu mais uma vez hoje comigo. Dentro da minha cabeça eu sai correndo do escritório e fui tentar cometer suicídio no chafariz da empresa, não que fosse morrer afogado, era mais provável morrer intoxicado com o lodo que está lá.

Depois desse devaneio passar e fiquei sabendo que Silva saiu com mais uma lesão no tornozelo, um problema recorrente dele, já perdeu várias partidas por causa dessas bancadas que sofre nessa região, não sei se é sempre no mesmo tornozelo. E a especulação continua: o As da Espanha fala em duas a três semanas com o jogador sendo liberado da viagem na segunda feira para Kiev onde enfrentaria a Ucrânia. 

Vi o vídeo do lance e ele sofreu uma entrada por trás. Ele é caçado e nada acontece com os marcadores, como tem pouca mídia, os juízes o protegem muito menos que deveriam. Azar do futebol, não poderá contar com ele pelas próximas semanas.

Teremos mais jogos das seleções nos próximos dias, é ficar na expectativa de mais nenhum jogador se lesionar, especialmente o Kevin De Bruyne e o Kolarov, esse aí porque eu não sei se Clichy estará em condições de jogo. 

Só para lembrar se Silva e Aguero ficarem de fora contra o Sevilla, o City terá, no máximo, 19 jogadores nessa partida, tomara que mais ninguém tenha problema até lá porque teríamos, mais uma vez, que colocar jogadores inexperientes no banco em uma partida importante.

As notícias foram tão ruins nessas últimas horas que nem vale muito a pena falar que Kolarov e Sterling marcaram gols por suas seleções e Hart não sofreu gols.

Cada vez mais, futebol de seleções é um tiro no saco!

8 comentários:

  1. Pô, velho... É foda, fiquei desesperado também...

    Ontem cheguei da academia, vi o final do jogo da seleção e troque pro SporTV 2 e vi "2 a 0" pro equador, eu falei: Que porra é essa?

    Entrei no twitter e coloquei "Aguero" na barra de pesquisas e vi falando q ele saiu com 19 minutos de jogo sentindo a coxa, ali eu falei: È, já era... 2, 3 semanas, no mínimo!

    Aí hoje, umas 15h da tarde, com minha vó na minha casa conversando com minha mãe, abro o twitter e leio: David Silva é substituído após entrada criminosa.

    Aí eu já desesperei e gritei com visitas aqui: AH MEU DEUS, QUE PORRA É ESSA? VAI TOMAR NO CU!

    HAhaha, foi algo espontâneo, de susto... Infelizmente, acabou com meu dia essas notícias!

    Não imagina minha aflição pros próximos 2 jogos da Bélgica!

    ResponderExcluir
  2. Puts cara,que porra em!Esta data FIFA é uma bosta mesmo e os clubes são os mais prejudicados. Ex tec do Real Madrí Carlo Ancelotti chama a data FIFA de data Vírus e é bem isso mesmo.Estou triste isto e preocupado também com o De Bruyne e Company também.

    ResponderExcluir
  3. Kompany tá fora do jogo de amanhã, graças a deus..

    Preocupar com o De Bruyne!

    ResponderExcluir
  4. Essa data fifa he fogo msm
    O aguero é uma pena pq estava começando a engrenar, mas o time já provou que sabe jogar na ausência dele. Agora o meu maior medo aconteceu, Silva machucado, o time sem ele é outro, ele faz muita falta quando não joga.
    Agora vamos torcer pro KDB conseguir substituir ele a altura, mas na minha visão, para o lugar do Silva eu tentaria entrar com o Nasri, e o KDB aberto pela direita.
    Vamos ver como vaI ser os próximos jogos, torcer pro Silva de recuperar o mais rápido para jogar o Derby

    ResponderExcluir
  5. Foram muitos xingamentos mesmo quando soube do David Silva, essa dúvida de quem faz mais diferença para o time, se ele ou o Aguero, é muito pertinente e não tem resposta simples não.

    Tem mais uns três ou quatro dias de partidas de seleções, vamos ver o que vem por aí. O Yaya não foi convocado, mas não jogou o último jogo e saiu no meio dos dois anteriores. Se ele não puder jogar nas próximas partidas e o mesmo ocorrer com Silva e Aguero, será uma puta prova de fogo para o De Bruyne.

    ResponderExcluir
  6. Gente, vi hoje o segundo tempo do DE BRUYNE o muleque joga muita bola e ainda é esperto,teve hora que ele cançou na partida e ficou só administrando o jogo,mas me preocupa muita está sequência de jogos dele.
    Já acho importante também a entrada de Nasry na ausência de Silva,mas gostaria de vê-lo pelas pontas, De Bruyne no meio e Sterling completando o outro lado.um abraço a todos e so pra não ficar em branco:como é chato o final de semana sem a Premier Ligue.

    ResponderExcluir
  7. O KDB realmente he um craque, joga muita bola.
    Acredito que com esse descanso o Yaya vai estar pronto para essa maratona de jogos.
    O Fernando nesses últimos jogos, convenhamos, jogou muito bem, fez certinho o papel de destruidor de jogadas.
    O Nasri se estiver 100% tem q ir pro jogo, precisa começar a entrosar com o time, com o chegada do KDB eu acho q ele pode crescer muito no time, e dá a chance tb de dar descanso pro Silva.
    E realmente fim de semana sem a Premier league he muito ruim, o.meu medo vai ser temporada que vem, a fox sports não vai mais transmitir o campeonato, ficando soh com a Espn, será q teremos todos os jogos do City? Vai ser complicado

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus!!! Kolarov saiu machucado contra Portugal!! Eu citei que era um dos que não poderia se machucar! Eu falei a mesma coisa para o KDB. Por favor, que ele não entre em campo no próximo jogo da Bélgica.

    ResponderExcluir