domingo, 25 de outubro de 2015

Derby fica no zero.

Passou longe de ser um grande jogo de futebol. As defesas se saíram muito melhor que os dois ataques e os goleiros pouco trabalharam também. O empate em zero a zero em Old Trafford nos garantiu na liderança empatados com o Arsenal, mas na frente pelo critério saldo de gols. Será que será assim que salvaremos nosso título de novo?

Com tanto desfalques, Pellegrini mudou a formação do meio de campo do time. Navas foi para o banco, Yaya foi adiantado e Fernando fez essa função mais defensiva. O brasileiro não apareceu tanto positiva quanto negativamente, fez seu trabalho do jeito que os torcedores do City esperam dele. Já o outro brasileiro foi muito bem, principalmente na primeira etapa.

Fernandinho, com Fernando mais para proteger a zaga, pode chegar mais a frente e ajudar o time na parte ofensiva, o único ponto negativo dele na primeira etapa foi o cartão amarelo com apenas 14 minutos, ele ficou pendurado muito cedo. Pessoalmente, eu gostaria que ele tomasse essa cartão para ficar suspenso do jogo contra o Crystal Palace pela Copa da Liga, só que poderia ter sido aos 95 minutos de jogo, aí ele poderia chegar mais forte nos lances.

Quem voltou ao time foi o capitão Kompany após ausência por lesão e por Pellegrini achar que ele não tinha treinado bastante com o elenco nas últimas semanas. Com seu retorno, a defesa do City não sofreu gol mais uma vez. O time começou sem ser vazado, mas nas últimas partidas Hart teve que buscar bola nos fundos das redes. Com isso ele é o líder em clean sheets na temporada, empatado com o surpreendente Myhill do West Brom.

Kompany formou a dupla de zaga com Otamendi e eu cornetei antes do jogo, achava que seria melhor ter o Mangala, eu errei. O argentino foi muito bem, anulou as tentativas de ataque do United sem apelar, tanto que saiu sem cartão amarelo do jogo.

Nós fomos um pouco melhor na primeira etapa, o United nem chutou ao nosso gol. Tivemos algum brilharecos, sem grandes alegrias ou emoções. No segundo tempo, o time mandante nos colocou contra a parede, só conseguíamos sair com chutões para frente. A alteração de Navas por Sterling e passando o Kevin De Bruyne para a esquerda não mudou em nada, essa com certeza foi a pior partida do belga pelo City até o momento.

A pressão do United não surtiu efeito nenhum, fora uma bola no travessão e uma defesaça de Hart no pé da trave, eles não conseguiram transformar quase 80% de posse de bola no segundo tempo e gols. E eles tinham essa obrigação de vencer.

Jogavam em casa e era só ver nosso banco de reserva, a única opção de mudar o ataque era colocar o Navas em campo. Não tínhamos o Nasri, Silva e Aguero. Esses dois últimos fazer falta em todo time do mundo. Então eu acho que foi um bom resultado para gente, não um bom jogo. Só que ainda somos líderes, não tivemos mais contusões e na temporada passada perdemos em Old Trafford, ou seja, fizemos um ponto a mais e eles perderam dois pontos. Podem ser a diferença quando maio chegar.

Agora o time joga em casa pela Copa da Liga. Veremos quem poderá voltar, a certeza é que Fernandinho estará de fora e ganhará um descanso merecido.

Votação Melhor em Campo:



Informações da Partida:

3 comentários:

  1. Pelas circunstâncias o empate foi um bom resultado.
    Uma coisa é muito clara: quando o Silva não joga, nosso time perde muita qualidade, ele é o nosso motor, e msm o KDB sendo um super craque, ele não faz essa função de homem criador do time. Essa pra mim é uma grande falha do nosso elenco, pra próxima temporada temos que trazer alguém que possa fazer essa função do Silva.
    O Bony até agora não mostrou pro que veio, espero estar errado, mas ter trocado Dzeko por ele não foi bom negócio por enquanto.
    Fora isso nosso time se portou muito bem, Fernando e Fernandinho jogando muito bem no meio, e Otamendi foi um monstro hoje, ganhou todas as bolas.
    Agora é pensar na quarta contra o Crystal, pra mim temos que entrar com um time de meninos, mas conhecendo o Pelle, isso não irá ocorrer rss. E focar tudo no jogo de sábado, ir com tudo pra garantir os 3 pontos na premier e a liderança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que poucos jogadores no mundo fazem a função com a mesma qualidade do D Silva, vai ser difícil achar um jogador assim. Eu ainda estou dando meu voto de confiança ao Bony, mas realmente ter liberado o Dzeko para ficar com ele até agora não parece ter dado certo.
      Também gostaria de ver alguns jogadores da base na quarta, único que deve ter uma chance é o Iheanacho, talvez como titular. Quem sabe o Roberts jogue alguns minutos.

      Excluir
  2. O City poderia comprar o Ricardo Gulart,joga mais que Bony,um abraço a todos.

    ResponderExcluir