sábado, 17 de outubro de 2015

City goleia e se mantém em primeiro.

A Premier League voltou para o Manchester City como havia terminado: em vitória com muitos gols em casa. Mesmo com a ausência de Aguero e David Silva, o City marcou cinco gols no Bournemouth, cortesia de um  Hat Trick de Sterling e dois gols de Wilfried Bony. Pelo campeonato inglês o próximo jogo será o Derby, mas antes enfrentará o Sevilla no Etihad na quarta feira pela Liga dos Campeões.

Primeiro eu tenho que fazer umas "correções" sobre o post de ontem. O comentarista da Fox Sports era o Mauro Beting e ele mencionou que o City teve lucro no último ano fiscal do clube, tenho que ser justo com ele. Segundo, achei que o Bournemouth iria ficar na defesa os 90 minutos, me enganei, eles quiseram jogar e por isso tomaram dois gols antes dos 15 minutos. O interessante foi que ambos os nossos laterais participaram desses gols.

Num lançamento formidável de Fernandinho (100 jogos hoje pelo City e não levou o quinto amarelo, ufa!), Zabaleta ajeitou de cabeça para o meio da área e Bony disputou com a zaga, a bola sobrou tranquilinha para Sterling abrir o placar com um simples tapa para o gol. No segundo gol que fez o cruzamento foi o Sagan, que eu queria na lateral esquerda por achar que não iria apoiar tanto quanto Zabaleta na direita. É, errei mais essa. Ele cruzou e contou com uma falha do goleiro, aí o problema é dos visitantes, não nosso, e Bony também só complementou para o gol.

Com o placar de 2-0 tão cedo, era natural o time relaxar e por bobeira nossa, fomos vazados. Numa saída ruim de Mangala, o Bournemouth pegou a bola no nosso campo e conseguiu chutar da entrada da área. Um leve desvio em Mangala tirou Hart da jogada. Acho que esse foi o único chute ao nosso gol, na maior parte do tempo Hart apenas cortou cruzamentos ou saiu jogando com os pés, isso ainda dá sustos.

Kevin de Bruyne pouco apareceu no jogo, acho que não tocou na bola antes dos dois primeiro gols, mas já que ele estava em campo por que não participar com um passe genial para Sterling marcar o terceiro? O inglês recebeu, deixou dois no chão na grande área e chutou para marcar o seu segundo no jogo e dobrar a sua quantidade de gols pelo City. Para não deixar os visitantes quererem voltar ao jogo, tentamos fazer mais gols para podermos pisar no freio e o quarto saiu ainda no primeiro tempo. 

A jogada começou na mão de Hart, Navas aproveitou a indecisão entre goleiro e zagueiro, roubou a bola, levou em direção ao gol e "tocou" para Sterling marcar o seu terceiro, é a segunda partida seguida que um jogador nosso marca três ou mais gols em um jogo. Falei tocou porque não quero ser um cara pessimista, quero mudar esse meu comportamento, tentar ver o copo meio cheio.

Ouviu Navas?! Hoje estou de bom humor, talvez não quarta não esteja.

E realmente o City pisou no freio na segunda etapa. Yaya saiu no intervalo apenas para não forçá-lo, como poderia ter acontecido contra o Sunderland, era o mesmo placar. E só tivemos emoção nos minutos finais quando Bony marcou o quinto e também dobrou o seu número de gols pelo City e Iheanacho teria marcado o sexto, e também dobrado o seu número de gols pelo time ( o verbo de hoje é dobrar, conjuguem no pretérito mais que perfeito), mas o bandeira errou ao marcar impedimento do camisa 72.

Com um único pequeno susto aos 22 minutos, o City venceu e agora focará no Sevilla na quarta feira. Caso nenhum jogador ausente hoje possa jogar e nenhum tenha tido problema nessa partida, o time terá 16 jogadores do time principal a disposição do treinador. Iheanacho e Patrick Roberts ficaram no banco e não poderão jogar, Roberts na verdade jogará pela Liga para Jovens.

Não gostei da dupla de zaga, Mangala e Otamendi juntos não me agradaram, o argentino quer "lançar" muito durante o jogo, não é nosso estilo e o Mangala se afoba em alguns lance. Contra um time mais forte, poderemos sofrer. Se o Kompany não tivesse provocado esse castigo, ele poderia ter jogado hoje. Vamos ver na quarta feira.

Com 60 minutos de jogo, o Sevilla perde para o Eibar fora de casa. O nosso adversário de quarta é o 12º lugar no campeonato espanhol. 

Votação Melhor em Campo:


Informações da Partida:

2 comentários:

  1. Ahhhh esse Navas, que jogador mais "perna de pau". Até ele sabe que é tão ruim que não finaliza quando é para finalizar com medo de perder o gol e perde do mesmo jeito. O resto da equipe foi bem. O goleiro do Bournemouth vacilou e muito, problema dele... Agora é ver o que acontece contra o Sevilla antes do classico.

    ResponderExcluir
  2. Foi só o Sterling se movimentar mais, jogar pelo meio, ao invés de ficar pregado no lado esquerdo que o futebol dele apareceu. Otamendi não dá. Outro jogar hiper valorizado. Espero ainda queimar a língua, mas não tem bola pra jogar no City não.

    ResponderExcluir