quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Fernandinho no sábado?

Antes de falar sobre o brasileiro, aqui só um pequeno parágrafo sobre o relatório financeiro do Manchester City.

O período de contabilização é de 01/06/2014 até 31/05/2015 e foi o primeiro desde a chegada do Sheik Mansour período de lucro, de £ 10 milhões contra um prejuízo no exercício anterior de £ 22 milhões. Só com esse relatório descobri o dinheiro da UEFA, £ 32.860 milhões. Infelizmente esse relatório saiu num período que teremos jogos importantes em sequência, então o problema vai ser colocá-lo aqui porque vou fazer uma análise ( vou fazer sim!) que vai ser trabalhosa, que quero deixar mais de um dia para as pessoas lerem. Tiveram as semanas jogos FIFA para divulgar e não o fizeram. Vamos agora ao Fernandinho.

Honestamente, ontem nem pensei em ver o jogo do Brasil, às dez horas estava tão cansado que já estava dormindo, não procurei saber depois, então não sei se ele jogou ou não. Assim como os argentinos, ele só deverá estar disponível para treinos nessa quinta feira, então entendo que todos não deveriam jogar nessa rodada para recuperação física deles e porque um post especificamente sobre o brasileiro? Acúmulo de cartões.

Ele, juntamente com o Mangala, já tem quatro cartões amarelos, mais um ele ficaria suspenso. E se esse cartão for nesse final de semana a partida que ele não jogará será "apenas" o Derby, onde já, muito provavelmente, não teremos o David Silva e Sergio Aguero. Acho ele peça importante no esquema, não podemos abrir mão dele para esse confronto, ainda mais que iremos enfrentar o Bournemouth ( 15 º lugar) em casa nessa rodada.

Fernandinho, Zabaleta, Demichelis e Otamendi estiveram disponíveis para jogar por suas seleções na terça, na melhor das hipóteses viajaram nessa quarta de volta para Manchester. É uma viagem longa para eles, logo chegarão cansados. Os três argentinos podem ser substituídos por Sagna, Kompany e Mangala, sem problema, eu não ficaria preocupado. A característica do Fernandinho é diferente.

Ele é um jogador que marca mais que o Yaya e apoia mais que o Fernando Reges. Ele dá outra velocidade para o nosso meio de campo e tem uma qualidade de passe melhor que do seu xará e quando faz a dupla com Yaya, ele já sabe seu posicionamento para cobrir o marfinense. Por fazer essa cobertura, ele está mais sujeito a cartões, como os números mostram.

Por ser um jogador mais habilidoso que o Fernando, ele fará muito mais falta contra o United do que contra um Bournemouth da vida porque contra os maiores rivais o time precisará de qualidade para ganhar as disputas no meio de campo e criar mais chances de gols. No jogo de sábado, no papel é claro, será um ataque contra a defesa e acho que temos jogadores bons suficientes, mesmo com as ausências de Silva e Aguero, para vencê-los.

Na minha opinião Pellegrini tem que poupar o Fernandinho, talvez até mesmo do banco para não ficar tentado a usá-lo e não poder contar com ele no domingo que vem. A temporada dele pelo City tem sido ótima, melhor que a anterior e semelhante aos seis primeiros meses da sua chegada. E para dar mais argumentos ao meu pedido: se ele e Mangala tomarem contra o United, cumprirão contra o Crystal Palace pela Copa da Liga no Etihad. Entre Derby fora de casa pela Premier League e um jogo das oitavas da Copa da Liga, o que vocês preferem perder?

E vocês? Têm alguma opinião sobre o caso?

Um comentário:

  1. Também estou muito feliz com o que Fernandinho vem jogando nessa temporada, precisamos dele no derby. Mangala ou Otamendi estão bem e qualquer um deles que estiver no jogo estaremos bem servido. E por fim estamos todos ansiosos para Silva e Aguero voltar no derby, pois todos sabemos que fazem muita falta, principalmente o segundo. Go City!

    ResponderExcluir