sábado, 24 de outubro de 2015

EPL # 10 - Man United Vs Man City

Nesse domingo, na hora do almoço, mais um Derby de Manchester acontecerá. Será o primeira da nova temporada e será disputado em Old Trafford. A começará ao meio dia com transmissão dos canais ESPN e acompanhamento pelo Live Blogging. 

O horário de verão na Inglaterra terminará nesse sábado para domingo, então a partir de domingo a diferença entre Londres e Brasília será de apenas duas horas, então, como exemplo, o jogo de amanhã começaria aqui às 10 horas da manhã há duas semanas, se iniciará ao meio dia com os horários novos em ambos os países.

Na sexta feira Pellegrini avisou que o pessoal do departamento médico não liberou ninguém para voltar ao time, logo Clichy, Delph, Nasri, Aguero e Silva ficariam de fora do Derby. Mas o jornal The Sun, uma fonte extremamente não confiável, tem informações que David Silva poderia jogar,não apenas no banco, mas como titular. Segundo o jornal, ele já poderia ter ficado no banco no jogo pela Liga dos Campeões, o técnico preferiu dar mais tempo para ele para não agravar nenhum problema no tornozelo. Veremos se acontecerá, gostaríamos muito.

Se a ausência de Silva se confirmar, ficará a cargo de Kevin De Bruyne fazer o time jogar e ele não tem nos desapontado com quantidade de chances criadas para os seus companheiros completarem ou ele mesmo concluir para o gol. No momento que ele está, dá para aguentar mais um pouco ficar sem David Silva, que já ficou muito tempo de fora nessa temporada, e esperar que ele continue desse jeito e não suma no clássico amanhã.

Quem poderá retornar no jogo é Vincent Kompany. A fonte já é mais séria, é o jornal local M.E.N. que faz um acompanhamento maior do clube do que os jornais nacionais ingleses. De acordo com o jornal, Pellegrini teria dado a deixa que o capitão ficaria após ser escolhido como reserva nos últimos dos jogos. A questão do jogo da Bélgica não teria sido digerida pelo treinador e poderia ter dado esse castigo ao seu jogador.

Mas, para mim, a dupla Otamendi e Mangala não é confiável então Pellegrini teria resolvido voltar com Kompany para uma partida tão complicada como será essa amanhã. Eu deixaria o Otamendi no banco e formaria a zaga com Kompany e Mangala.

Os dois times jogaram no meio de semana pela Liga dos Campeões, nós vencemos e eles empataram na Rússia. Essa viagem para a Rússia agrada ao Louis Van Gaal porque assim ele pode disparar pela imprensa que nós seremos os favoritos já que estamos mais descansados, aquele bobagem toda para se fingir de coitadinhos e tirar a pressão deles.

O que eu acho que nos tornaria favorito é o futebol que cada equipe joga. As poucas vezes que vi o United jogar, achei tão fraco, mas na última rodada, eles deram uma porradinha no Everton fora de casa. Se tivéssemos com Aguero e David Silva e mais jogadores disponíveis no banco, eu não teria problema nenhum em garantir nossa vitória, mas essa deve ser mais uma partida que seremos obrigados a colocar jogadores inexperientes no banco. Acredito que em todos os jogos nessa temporada foi assim.

Quem poderá sair vitorioso nessa rodada é o Arsenal. O time de Londres venceu o Everton e é o líder do campeonato até o final do clássico de amanhã. Se o United não nos batermos por quatro ou mais gols de diferença, eles ficariam na liderança pelo saldo de gols. Um empate nos deixa com o mesmo número de pontos do Arsenal, mas melhor saldo e uma vitória nos mantém dois pontos a frente e com ambos os jogos entre os times a serem realizados.

Com a queda do Chelsea, perdeu para o West Ham hoje, o próprio West Ham e o Leicester estariam na briga por uma das vagas na próxima Liga dos Campeões. É muito cedo no campeonato ainda, mas com o futebol que o time do José Mourinho está jogando e a cabeça deles, esses dois times podem sonhar com a Liga.

Então amanhã na hora do almoço nos veremos e torcer para uma vitória, não precisa ser goleada, para mostrar quem manda na cidade e deixar um rival ao título com cinco pontos de diferença. Isso sem estarmos com nossos melhores jogadores. Ah como será bom ver, todos eles em plenas condições físicas.

Jogadores Pendurados:

Mangala e Fernandinho

Jogadores Relacionados:

Hart, Caballero, Zabaleta, Sagna, Maffeo, Kompany, Demichelis, Otamendi, Mangala, Kolarov, Toure, Fernando, Fernandinho, Glendon, Barker, De Bruyne, Sterling, Navas, Bony, Iheanacho, Roberts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário