quarta-feira, 21 de outubro de 2015

KDB é o cara!

David Bowie canta uma música onde o refrão é "Nós podemos ser Heróis, por apenas um dia", ela precisa ser corrigida. A partir de hoje ela deve ser cantada da seguinte maneira "Nós podemos ser Heróis, por apenas um dia com a óbvia exceção, é claro, se seu nome for Kevin De Bruyne, aí você é HERÓI todos os dias da semana, do mês,do ano!!" Que vitória foi essa meus amigos?! No apagar das luzes e de virada, o Manchester City venceu o Sevilla por 2-1 e deixou todos os seus torcedores felizes com o resultado, mas preocupados com a atuação na Liga dos Campeões.

Não adianta chegar aqui e falar que está tudo bem porque o time venceu, está longe disso. O nível da Liga dos Campeões é indiscutivelmente mais forte do que da Premier League, mas no campeonato inglês não tem só baba, há times fortes que conseguimos controlá-los na maior parte dos jogos, na Liga não. Podemos ter o melhor time no papel, só que qualquer time que nos enfrenta consegue se impor ao nosso e nós sofremos.

As partes que eu vi do jogo eram com mais frequência com o Sevilla com a bola, eles ganhavam escanteios, nos pressionavam com os erros da nossa defesa e quando fizeram o gol, eu fechei a cara e comecei a destilar veneno contra o time. Sorte que temos o Yaya Touré do nosso lado porque ele fez uma jogadaça na direita e deixou livre par Sterling perde o gol e depois Bony quase perde, não fosse a perna salvadora do zagueiro fazer contra aquele gol. Se vocês quiserem ganhar o dinheiro com o City na Liga e só apostar que o jogo terminará 2-1 e teremos um gol contra a nosso favor. Esse foi o segundo e meio, a UEFA deu para o Demichelis na partida contra o Borussia.

Com poucas opções para mudar o jogo, Pellegrini não fez alterações, só quando Zabaleta sentiu um problema, ele entrou com Kolarov e Sagna foi para a direita. Não surtiu muito efeito. A coisa aliviou para a gente no final. Yaya puxou um contra ataque com opções de Sterling na esquerda e De Bruyne na direita e o belga foi o escolhido para receber o passe. Ele foi empurrando seu marcador para dentro da área até puxar para a esquerda e acertar no canto do goleiro. Alívio para todos os torcedores.

Ano passado na vitória contra o Bayern no Etihad a comemoração do gol pelos jogadores no final foi muito mais efusiva que hoje, pareceu algo tão protocolar. Mas deixa de ser cri cri e vamos, nós, comemorar esse três pontos. A Juventus não saiu do zero contra o Borussia e então lidera o grupo e o City na segunda colocação um ponto atrás e três na frente do Sevilla. 

A vitória por 2-1 nos dá  a "vantagem" do empate no jogo do dia 3 na Espanha. O critério de desempate na fase de grupos é o confronto direto. Se vencermos ou empatarmos com eles teríamos vantagem em caso de empate em número de pontos no final dos seis jogos. Derrota por 1-0 ou mais de dois gols de diferença, vantagem Sevilla. Derrota por um gol a partir de 3-2, vantagem nossa e derrota por 2-1, entrarão outros critérios de desempate.

Acusam o City te ter pago fortunas em algumas jogadores supervalorizados, concordo que alguns foram. Mas também pagamos baratinho em outros, o dinheiro gasto no Silva, Yaya e Aguero foi nada perto do retorno. E com dois meses no City, o valor gasto no Kevin De Bruyne vale cada centavinho. Imagine quando tive sequência de jogos entre Yaya, Silva, De Bruyne e Aguero? Será uma delícia.

Liga para Jovens.

O time sub 19 sofreu o empate aos 80 e continua líder do seu grupo. Enfrentará o Sevilla novamente na próxima rodada, no dia 3 fora de casa. Thiery Ambrose marcou nosso gol.

Melhor da Partida:


Informações da Partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário