segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Elenco do Manchester City

Com mais algumas horas para fechar a janela de transferência na Inglaterra (será fechada às 14 horas do dia primeiro de setembro), não há grandes expectativas do Manchester City trazer mais nenhum jogador de grande peso, aparentemente Kevin De Bruyne foi a última nessa janela. Mas para sair, a coisa ainda não parou.

Hoje foram anunciadas duas saídas, uma por empréstimo de 1 ano e outra em definitiva. Jason Denayer foi, voltou e foi de novo para a Turquia, o jogador ficará emprestado ao Galatasaray na próxima temporada. O time turco está na Liga dos Campeões, agora basta ver se ele será inscrito, não tenho a menor ideia de como anda a cota de estrangeiros dele.

A transferência em definitivo foi do jovem meia atacante espanhol Jose Angel Pozo. Ele jogará pelo Almeria da segunda divisão da Espanha. Após quatro partidas pelo time profissional, o City desistiu momentaneamente dele, colocou um cláusula de recompra no futuro. É o segundo jovem jogador que deixa o clube nas últimas semanas, o outro foi o Marcos Lopes. Eu estou juntando umas informações sobre a base e farei um post nessa semana sem jogos.

O elenco está quase fechado para a Premier League e para a Liga dos Campeões. Cada competição com suas regras para inscrição de atletas, mas com algumas similaridades. Em ambas, os clubes podem inscrever até 25 jogadores com mais de 21 anos, sendo o máximo de 17 jogadores "estrangeiros". Na Premier League os outros 8 podem ser ou jogadores treinados pelo clube ou pela clubes ligados a federação durante seus anos de base. Na UEFA, no máximo 4 jogadores podem ser treinados na base de clubes da federação e para chegar ao total de 25, se tiver o limite as outras categorias, quatro precisam ser treinados pelo clube. Atualmente o Manchester City não conta com nenhum jogador que se encaixe nesse perfil.

Com isso mandaremos para a UEFA uma lista com no máximo 21 atletas acima de 21 anos. Pensando no jogo de estreia contra a Juventus isso já me deixa meio preocupado porque tanto Clichy quanto Zabaleta têm expectativa de retornar somente após esse jogo. Logo eu entendo que hoje temos aptos para essa partida 19 jogadores. Torcer para nenhum problema nessa semana de jogos das seleções.

O elenco do City tem 18 estrangeiros, então quem irá rodar é o Bruno Zuculini. Li hoje que ele poderia ser emprestado, mas não teve muita evolução nesse caso. Esse aí está com cara que jogou apenas aquela Supercopa da Inglaterra e não terá mais futuro no clube.

Para jogadores abaixo de 21 anos, que podem ser inscritos numa lista B, a UEFA e Premier League têm visões diferentes. Para a Premier League, qualquer jogador que esteja abaixo dessa idade pode ser inscrito numa lista secundária, já para a UEFA é preciso seguir algumas condições. Entre elas ter nascido em ou depois de primeiro de janeiro de 1994 e estar em condições de jogar pelo clube que está registrado por um período de dois anos desde seu aniversário de 15 anos.

Pelo meu entendimento dessa regra, eu acho que o Kelechi Iheanacho não poderá fazer parte da Lista B por ainda não ter dois anos de clube e, se tivesse espaço sobrando, entraria pela cota de estrangeiros. E lendo com mais atenção, tive que mudar o status do Sterling de sub 21 para treinado na Associação: ele não tem dois anos de City, mesmo tendo nascido em 08/12/1994.

Então os os treinados pela Associação no elenco são: Hart, Clichy, Sterling, Delph, Patrick Roberts e Richard Wright. O terceiro goleiro vai rodar, vai viajar com os jogadores, mas a terceira opção será um goleiro da base, como na Liga dos Campeões passada, e o Roberts também deve ficar de fora. Ele se ficar no City poderá ser classificado como Treinado pelo Clube, daqui a três anos...rs

Os clubes têm entre hoje e amanhã para mandar a lista e a UEFA quando tiver tempo disponibilizará no site dele ( a Premier League costuma ser mais rápida nsso), enquanto isso segue o que eu acho o que seria nossa lista para a UEFA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário