sábado, 8 de agosto de 2015

EPL # 1 - WBA Vs Manchester City

Estreia fora de casa do Manchester City na temporada 2015/16 da Premier League. O time viajará até o The Hawthorns na segunda feira para enfrentar o WBA, o jogo começará às 16 horas. Além da transmissão pelos canais Fox Sports, terá o acompanhamento pelo Live Blogging.

Após ter seu contrato renovado com o time por mais duas temporadas, o treinador Manuel Pellegrini deu a sua tradicional sua entrevista antes do jogo (como estava com saudade) e avisou que apenas dois jogadores estariam descartados para a estreia, Clichy com problema no tornozelo e Delph, coxa, e esse aí ficaria mais uns 15 dias de fora, com previsão de volta após jogos das datas FIFA. Então o que se lê sobre isso não é uma coisa ruim.

Se apenas duas jogadores não estão aptos para jogar, não teríamos problemas com os demais e isso incluiria o quarteto sul americano, Zabaleta, Demichelis, Fernandinho e o artilheiro da última temporada e novo camisa 10 do clube, Sergio Aguero. É claro que nenhum está 100% ainda, já que começaram a treinar depois, mas não deixa de ser uma boa notícia ficarmos na esperança de contarmos com eles ao menos no banco de reserva se a coisa não estiver indo conforme a gente espera.

Se olharmos o passado não tem porque ficarmos com a preocupados com o adversário, seja em que campo for o City não perde para o WBA a 11 partidas, são 10 vitórias e apenas um empate. Mas é uma estreia e até agora, times que são considerados favoritos ao título do campeonato inglês não tiveram as melhores estreias do mundo. O Man United venceu por 1-0, graças a um gol contra de Walker do Tottenham em casa, já o Chelsea ficou no empate em Stamford Bridge contra o Swansea por 2-2 e ainda perdeu o goleiro Courtouis para o jogo contra o City na próxima rodada já que ele foi expulso ao comentar o pênalti do segundo gol do time visitante. Arsenal e Liverpool só jogarão amanhã.

Acho que Pellegrini deverá manter o time com apenas um atacante ainda, nesse caso o Bony, com Silva, Nasri e Sterling trazendo a bola de trás para ajudar o marfinense que terá que mostrar serviço nessa temporada. Os seis meses da última foram para ele se adaptar, nessa agora é para encher as redes dos adversários de gols e fazer valer o preço de sua contratação.

O que preocupa mais o treinador não é o ataque, mas o setor defensivo. Ele reza para que Kompany volte a ser aquele jogador dominante e diminua em muito o número de erros de 2014/15. Temos que torcer para que a sua parceira com Mangala ganhe consistência rapidamente e o francês também tem que deixar de falhar tanto. Ele já tem ideia como se joga na Inglaterra, sofreu com jogadores de times menores e hora de se impor.

Ontem saiu a numeração de 25 jogadores do City, só houve a troca de 16 para 10 de Aguero e esses são os números dos jogadores que não estamos acostumados a ver com a nossa camisa ainda: Sterling 7, Delph 18, Patrick Roberts 27, Jason Denayer 28, Bruno Zuculini 36, Marcos Lopes 64 e Kelechi Iheanacho 72. Os dois últimos ainda estão com números muito altos, não sei se ficarão ou serão emprestados.

O Lopes tem contrato até ano que vem, não sabe muita coisa sobre como anda o processo de renovação. Ele, é claro, quer jogar, mas se não tiver oportunidade não irá querer assinar um novo contrato. Especulou-se que ele poderia assinar uma extensão de 5 anos e ser emprestado, vamos ver como isso irá se desenvolver nas próximas semanas.

Tem uma frase do Vieira sobre o Lopes há alguns anos: se falharmos com Lopes, estamos fazendo alguma coisa errada. A ideia era que se havia um jogador da base que deveria dar certo no time seria ele por causa de seu estilo, vontade e disposição de jogo e nos treinamentos. Espero que tudo se alinhe e ele continue no clube.

Para finalizar, Fernando Reges está com um ótimo aproveitamento contra o WBA, são duas vitórias e dois gols. Partir para 3 em 3 em 3 na segunda? Tomara que sim.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Caballero, Zabaleta, Sagna, Kompany, Demichelis, Mangala, Denayer, Kolarov, Silva, Nasri, Navas, Toure, Fernando, Fernandinho, Lopes, Aguero, Bony, Sterling, Iheanacho.


Atualização: Hoje Arsenal e Liverpool entraram em campo e o primeiro perdeu em casa para o West Ham por 2-0 e o Liverpool venceu fora de casa por 1-0, gol de Coutinho sobre o Stoke.

O líder é o Leicester porque venceu por 4-2. Temos que tomar cuidado na nossa estreia para não perdermos pontos logo de cara.

Muitos jornais noticiam que Kevin De Bruyne pode chegar ao City antes da segunda rodada, o clube já teria até agendado um exame médico. Haverá torcedores do City na porta do hospital que o clube usa a semana inteira. Valor de transferência entre £ 40-46 milhões de libra. Vamos ficar no aguardo.

Ida de Dzeko para a Roma ainda não fechou porque o clube italiano precisa vender um jogador não comunitário para poder inscrevê-lo.

Acabou agora a pouco mais um derby de Nova York e o City perdeu por 2-0, gols de Bradley Wright Phillips e Felipe, Shaun Wright Phillips também jogou. O City foi varrido na série porque perdeu os 3 jogos. 

O time não é um time ainda, é um grupo com estrelas. Angelino começou bem com cruzamento que Mix Diskerud era para ter aberto o marcador, mas depois disso não fez grandes coisas. Ele e o Shay Facey jogaram os 90 minutos. 

Como o City deve ser eliminado logo, ambos devem voltar para Manchester em Outubro/Novembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário