sábado, 29 de agosto de 2015

Mais uma vitória na Premier League

O Manchester City manteve o caminho das vitórias e bateu o Watford em casa nesse sábado. O time continuará na liderança nessa rodada porque nenhum clube venceu todos os seus jogos até a quarta rodada. Com o primeiro gol de Sterling pelo clube e mais um gol de Fernandinho, o placar final terminou 2-0 para o único clube de Manchester.

A vitória de hoje, além de garantir a liderança. permitiu ao clube ultrapassar o recorde anterior de mais partidas seguidas com vitórias. Até ontem era de 9 vitórias, recorde que vinha de 1912, agora temos 10 e sempre com a expectativa de poder aumentar essa marca.

Mais uma vez o time soube se impor e não foi incomodado pelo time adversário. Nas notas da partida não serei escroto e darei um seis para o Hart. Porra, não é fácil você sair de casa e ir trabalhar num sábado enquanto os outros estão se divertindo. Além de ficar cortando cruzamento, Hart saiu de campo sem tomar gol, ele com certeza não reclamará disso.

Com a formação mantida das duas partidas anteriores, o time manteve o Watford pressionado por boa parte do tempo no seu campo de defesa, apenas dava bico para frente para respirar um pouco. Nesse quesito de marcação pressão, tenho que dar os parabéns ao Fernandinho, ele roubou umas três ou quatro bolas na saída do adversário que criaram oportunidades para a gente. Hoje, eu acho que ele não fez nenhuma uma falta, bem diferente das partidas anteriores, que algumas dessas poderiam ter levado mais perigo do que realmente aconteceu.

Jogou mais futebol e mais uma vez pode comemorar um gol, que saiu após um passe de David Silva, que vai aumentando o número de assistências na Premier League. Esse foi o segundo gol do time, o primeiro saiu logo após o intervalo quando Pellegrini mudou o time. Ele colocou Nasri no lugar do Navas, que pela amor Deus, como errou hoje. Seja cruzamento ou chute, não foi o dia dele. Talvez tenha se sentido pressionado (mais) com a notícia que De Bryune já estava em Manchester.

A entrada de Nasri não nos garantiu o primeiro gol porque ele foi jogar na esquerda, com Sterling ficando mais perto de Aguero no ataque e o cruzamento saiu pela direita. Sagna achou livre o camisa 7 na área e assim afugentar qualquer tensão mais para o final do jogo, com um 0-0 em casa. O lateral foi outro jogador que se destacou nessa partida. Ofensivamente sua participação pode ser resumir a isso, só que na defesa ele não deixava ninguém criar pelo seu lado e quando tiverem uma oportunidade clara, ele se jogou na frente da bola para impedir.

No final do jogo Kelechi Iheanacho entrou na partida com uns 2 minutos por jogar e fez sua estreia oficial pelo clube. Sem tempo para fazer alguma coisa.

Agora a Premier League dá uma parada por causa dos jogos das seleções e os jogadores se dispersarão para essa partida. O campeonato volta no dia 12 de setembro, quando jogaremos contra o Crystal Palace em Londres. Acho eles venceram o Chelsea no Stamford Bridge e no estádio deles na temporada passada, nós perdemos. Teremos que tomar cuidado com eles. E o Chelsea já perdeu 8 pontos nesse início de temporada. Isso é excelente para a gente.

A janela de transferência se fechará na terça feira, acredito que até lá o De Bruyne será apresentado. Porra, o jogador já foi visto no hospital onde o City faz os exames dos jogadores. Enfim essa novela está perto de acabar.

Votação Melhor em Campo:


Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário