segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Notícias Manchester City - 17.08.2015

Muitas notícias sobre contratações de jogadores no dia de hoje, foi bem movimentado por parte dos especuladores de plantão:

- Para começar vamos pela defesa com notícias que o City estaria interessado na contratação de Nicolás Otamendi do Valência. Há muitas formas como o jogador, agenciado pelo super agente Jorge Mendes, poderia chegar ao Manchester City. Na primeira que eu li seria uma contratação por dinheiro mais o Mangala por empréstimo, depois passou a ser dinheiro, Mangala e Lopes. Por fim apenas dinheiro, mas com o City querendo usar o valor que o time espanhol deve por causa de Álvaro Negredo para abater do valor de transferência por Otamendi;

- Essa especulação com o Mangala é de um algum filho da mãe que quer quebrar a auto estima do jogador. Depois de um começo no City ruim, ele cresceu nesses dois últimos jogos, numa nova temporada e sair para "se desenvolver melhor" não parecia que seria algo que ajudaria a cabeça do jogador. Dizem que ele já teria negado essa opção e ficaria para provar seu valor;

- A ida de Marcos Lopes teria um problema para gente: o seu contrato termina em 2016. Se ele for emprestado sem ter renovado, perderemos um jogador de graça e com muito potencial. Não acho que seria do interesse do clube. Falam que seu empresário estaria procurando opções, mas sem muito detalhes do que aconteceria com ele em relação ao City;

- O Valência, em Maio de 2014, teve 70,4% das suas ações adquiridas por um empresário de Singapura ( Peter Lim) e havia expectativa dele investir muito dinheiro no clube. No momento ele parece estar nos dando calote no caso do Negredo. Vamos ver se ele irá coçar o bolso ou foi apenas um fanfarrão que comprou um clube;

- Outra especulação grande hoje foi a contratação ou não de Kevin De Bruyne. Foi um vai e volta do cacete hoje sobre isso. Uma hora ele disse numa entrevista que ficaria no Wolfsburg, mas depois falam que isso foi uma pegadinha com ele já que pediram ele para repetir uma frase e seu alemão não é tão bom. Esse fato teria deixado jogador e seus empresários putos da vida;

- Jornais já falaram que o time alemão iria aumentar seu salário para £ 135 mil por semana, já também marcaram exames médicos dele em Manchester e o City pagaria por volta de £ 43 milhões ( estamos com dinheiro em?). Vamos ver até quando as especulações irão, se ele não chegar até o fechamento da janela, vai ser papo de mais 4 ou 5 meses até o fechamento da janela de inverno;

- Fiz uma contagem rápida do elenco do City e vi que é possível a chegada dos dois jogadores sem a saída de nenhum jogador relevante. Tanto as regras da Premier League quanto da UEFA permitem apenas 17 jogadores estrangeiros, no momento temos 16. Para trazer o De Bruyne e o Otamendi, basta o City não inscrever ou emprestar o Bruno Zuculini, que não terá chance nessa temporada mesmo;

- Esse é elenco e sua classificação frente Premier League e UEFA. Nos próximos dias, mais informações serão incluídas nesse controle:


- Em outras especulações, Jason Denayer pode ser emprestado por mais uma temporada, ainda mais com essas notícias sobre a possível vinda do Otamendi. Se fala em vários clubes interessados, mas não dão nenhum nome;

- Com a saída de Kovacic da Inter de Milão, Nasri poderia se reencontrar com Mancini no melhor estilo italiano de contratação no momento: um ano de empréstimo com obrigação de compra. Estranho essa notícia, não é a primeira vez. Mas eu me lembro que Nasri e Mancini já bateram boca pela imprensa após a saída do italiano. Talvez eles sejam pessoas melhores do que eu e fizeram as bases. Não sei se gostaria de falar com um sujeito que diz que gostaria de me dar um soco, mas esse sou eu;

- Amanhã começa a última fase da Liga dos Campeões antes do sorteio dos grupos que será realizado no dia 27 de agosto, ou seja, semana que vem. As partidas serão terças e quartas dessa e da próxima semana. Não sei como está a transmissão para o Brasil disso, tenho que correr atrás para poer ver meus jogos do City;

- Não tenho muito o que falar desses jogos apenas que torcerei para o Astana do Cazaquistão vencer o APOEL do Chipre e se classificar para a fase de grupos. No ranking da UEFA é o time nº 223, pode ser o primeiro time cazaque (gostaram do gentílico? Esse nem procurei) a chegar a fase de grupos da Liga dos Campeões e não tem nenhum brasileiro por lá. Algo me diz que se eu procurar saber a história desse time não vai ser um enredo da Disney não. Pode parecer preconceito, deve até ser, mas estou no futebol tem tempo.

5 comentários:

  1. Bom artigo. Mas só por correção, Delph joga com a 18, 16 tá sem jogador (deveria ser aposentada) hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops.....Falha nossa. Eu acho que pode até não aposentar, mas só zagueiro ou mesmo goleiro deveria usar depois porque a pressão de comparar com o antigo dono seria enorme, acho que poucos suportariam.

      Abs!

      Excluir
  2. concordo contigo Carlos o Mangala ser emprestado ou negociado neste momento em que vive uma ascensão seria prejudicial a todos, no entanto podemos entender o pensamento da diretoria de contratar outro zagueiro de um futebol de nivel mais elevado (espanhol) que o portugues onde mangala veio....Demicheles era pra ser reserva, entrar quando necessário devido a sua idade, e pela insegurança deixada pelo mangala o argentino ocupou a titularidade absoluta, pessoal ficou com medo de ter problemas na zaga e novamente esta area ficar comprometida, devido a isso concordo com a vinda de Otamendi, argentino, de raça, prefiro ele que o mangala, acho impossivel ficarmos com os 4 zagueiros, entao a tendencia é mesmo o emprestimo do mangala por 1 temporada. negocio bom pro City, devido a termos mais segurança no setor, porque sabemos que na realidade todo argentino tem uma raça impressionante e isso pode ser determinante em todo jogo, desde contra times pequenos (onde perdemos pontos preciosos ano passado) e nos grandes clássico!
    assina: Fabiano Locatteli

    ResponderExcluir
  3. Já cansou essa novela do KDB. Parece que estamos tentando a contratação do Messi, Cristiano Ronaldo... menos, menos...

    ResponderExcluir
  4. Pasha, essa novelas são um saco mesmo: ou fecha ou desiste. Muita negociação, resolve logo isso. O cara é bom, mas também não é o salvador da Pátria.

    Fabiano, eu acho que o problema da chegada do Otamendi ( que vai subsitituir o Demichelis mais para o futuro eventualmente) é ele se adaptar e a gente perder essa evolução do Mangala. Claro que seria ótimo termos quatro grandes zagueiros e dar mais uma ano de empréstimo para o Denayer ganhar experiência, só que eu acho que um zagueiro, Mangala ou Otamendi, ficaria no banco e puto. O Demichelis sabe que está no final de carreira, fará 35 em dezembro, não parece que criará muitos problemas.

    Se realmente chegar, Pellegrini terá que ter jogo de cintura.

    ResponderExcluir