domingo, 23 de agosto de 2015

Vitória fora de casa.

Podia ter sido mais tranquilo, sem tanta tensão, mas Howard resolveu impedir os gols de Aguero de qualquer jeito. Mas no final dos 90 minutos saíamos com os 3 pontos mais uma vez e nos tornamos líderes isolado, pelo menos até amanhã. Com gols de Kolarov e Nasri, o City venceu por 2-0 um perigoso adversário.

Como contra o Chelsea, tivemos uma chance antes dos dois minutos, só que não capitalizamos de novo. Aguero teve a chance de marcar, pena que Howard defendeu. Pouco depois dele teve uma chance bem parecida com o goleiro americano mostrando que tem muito valor. Talvez Aguero tenha que treinar esse tipo de chute (quem sou eu para ensiná-lo a chutar?), mas contra o Chelsea e hoje os goleiros conseguiram evitar chutes bem semelhantes.

Com o mesmo time da vitória sobre o Chelsea, o City encontrou mais dificuldade no jogo, não passou grandes sustos, apenas no final com duas faltas frontais, Fernandinho tomou mais um amarelo numa delas, e num gol bem anulado por causa de impedimento. O lado direito do City hoje deitou e rolou no jovem lateral esquerdo do Everton que teve que substituir Baines. O moleque abriu o bico e achou uma contusão ali no final do primeiro tempo para não ter a carreira encerrada hoje por Navas e Sagna. O engraçado que o gol acabou saindo não por esse lado, mas pelo esquerdo que era menos usado hoje.

Em uma jogada rápida de Sterling, Kolarov passou por trás dele e, ao invés de cruzar, preferiu chutar e Howard já tinha decidido sair para cortar o cruzamento, assim não teve como voltar atrás. Sessenta minutos e finalmente tiramos um zero do placar. O Everton começo nos ameaçar de falta em jogadas de escanteio, quando Kompany teve que intervir e nos salvar duas vezes. Além de nos garantir mais uma partida sem tomarmos gol.

Podíamos ter matado o jogo quando Navas ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou no peito dele. Ele tem muita dificuldade para definir esses lances. Temporada passada foi a mesma coisa. Teve mais uma chance que perdeu novamente, entretanto o rebote ficou com ele mesmo e Yaya criou uma jogada genial para Nasri tocar por cima do goleiro e matar o jogo. Mais uma vitória e uma vitória para igualar o recorde de vitórias seguidas: agora são nove.

Delph fez sua estreia no final do jogo no lugar de Silva, que mais uma vez irá jogar muita bola, coisa repetitiva, e não levará o prêmio de melhor jogador do campeonato. É a democracia do futebol inglês. 

A próxima parada será no sábado que vem contra o Watford. Partida antes da parada por causa da data FIFA, então sair com 12 pontos em quatro jogos não seria nada ruim e consequentemente quebrar o recorde de vitórias seguidas do clube.

Antes de finalizar, parabéns a toda a defesa: três jogos complicado e sem sofrer gols.

Melhor em Campo:


Informações da Partida:

2 comentários:

  1. Realmente Navas precisa treinar mais finalização. Ah, o Jovetic marcou hoje aos 48 e deu a vitória pra Inter... só pra te provocar... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é gentil quando fala isso para o Navas.

      Eu mudei de canal, a Atalanta estava recomeçando o jogo e depois vi o replay. Para mim é ótimo que ele faça muitos gols, agrade a torcida e o Mancini para ficar por lá. Não aguentava mais ele no City

      Excluir