quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Pesquisa encerrada.

Das 10 pessoas que votaram, apesar dos bons serviços prestados ao Manchester City nos últimos dois anos e pouco, Demichelis não foi votada em nenhuma das combinações possíveis. Talvez o fator idade tenha pesado para isso. A dupla escolhida com metade dos votos foi a formada pelo capitão Kompany e o recém chegado Otamendi.

Em segundo lugar, com quatro votos, ficou Kompany e Mangala e com o voto restante tivemos Mangala e Otamendi. Pelo visto não há uma superioridade muito grande entre Otamendi e Mangala, parece que apenas o Kompany teria lugar, quase, certo no time titular.

A minha escolha foi com Kompany e Mangala. Quando primeiro se especulou o francês no City, eu comecei a ver alguns jogos do campeonato português e não achei ele nada demais, ainda mais pelo preço que falavam da sua transferência. Sua primeira partida pelo Man City, foi contra o Chelsea, empate de 1-1 em casa, e ele foi muito bem. Mas depois ele caiu de produção, especialmente contra times menores, no meio da temporada.

O final da temporada passada e o começo dessa mostrou um jogador mais bem preparado para o futebol inglês, começou a evoluir e faz parte constante de um time que não perdeu nas últimas oito partidas com uma média de gols sofridos de meio por jogo. Isso acaba trazendo confiança para o jogador, ainda mais se ele jogar com um Kompany seguro e não com o de 2014/15 que cometia muitos erros.

Eu não gostaria de tirar o jogador agora porque ele pode sentir o baque e quando for preciso que ele volta ao time, por uma contusão ou suspensão de um outro zagueiro, ele não possa render tanto quanto agora e isso nos faça perder pontos preciosos. O fato do próximo jogo ser contra o Everton fora de casa, com o Otamendi só chegando três dias antes da partida, acaba sendo um fator a mais para querer a permanência de Mangala no time principal, pelo menos para esse jogo. Jogar o argentino de cara no time titular seria um soco no estômago do Mangala.

Pessoalmente não me lembro de ter visto o Otamendi jogar, com certeza é um excelente jogador, recebeu elogios do treinador Pellegrini e o City esteve disposto a pagar £ 30 milhões nele, como fez com o Mangala. Eles jogaram no Porto junto e depois o Otamendi foi para um liga mais forte que a portuguesa antes de chegar à Inglaterra. Isso conta a favor dele porque tem mais vivência de enfrentar jogadores mais técnicos e perigosos.

Acho que estaremos bem servidos de zagueiros pelos próximos anos. Se consideramos os quatro que participaram da pesquisa a média de idade é de 28,5 anos. Se substituirmos Demichelis por Denayer, abaixa para 25 anos. 

Agora basta saber qual desses dois deixará o City nos próximos dias: Demichelis ou Denayer. Eu apostaria no belga, já que jogaria pouco por aqui e mais um ano de experiência num time principal de uma liga mais forte que a escocesa, quem sabe jogar na França, Espanha ou ser emprestado para um time da Premier League mesmo, faria bem para ele e para o City.

2 comentários:

  1. Eu na verdade emprestaria,daria o Demi e já faria a experiençia dele no City, como reserva ou jogando jogo de copa,assim o City mostrará para a base(jogadores)que eles começaram a ser lançados na equipe principal.

    ResponderExcluir
  2. Agora que agora que o Mangala começou a jogar bem, não vejo sentido em tirá-lo do time. E apesar da idade acho que o DM ainda pode ser útil, principalmente durante aqueles jogos em que se precisa de mais marcação no meio, onde ele vai bem de volante. Problema para o Pellegrini resolver.

    ResponderExcluir