sábado, 1 de agosto de 2015

City 2 - 4 Stuttgart

Então, não tem muito que falar né? Dizer que é só pré temporada é muito clichê, estamos a apenas nove dias da estreia e com um time no primeiro tempo com somente um jogador da base tomar quatro gols do Stuttgart, time que lutou para não cair no último alemão é bem preocupante.

A única diferença entre o time que eu entendia que seria titular hoje e o do Pellegrini foi a inclusão de Navas no lugar de Fernando, parece que é mais um que machucado, não teve muitos detalhes sobre ele. Então ele optou por formar uma dupla de volantes com George Evans e Nasri. Não deu nem um pouco certo. O francês não é de marcar, o da base ficou correndo para tentar preencher espaços e proteger a zaga, que por sinal com Kompany e Mangala foi um fiasco só, algo apenas comparável à do Vasco atual.

O facilidade de como os visitantes chegavam na nossa área era incrível, todos estavam perdidos. Não me lembro do Hart fazer defesa, todas que chegaram, eles marcaram. O goleiro ficou cara a cara nessas oportunidades. E para piorar, muitas bolas eram recuadas para ele no fogo, que precisavam despachar de qualquer maneiro com o pé.

Assim como o meio de campo e defesa, o ataque não produziu. A participação de Bony foi lamentável, David Silva também foi mal, Navas inoperante e Sterling acabou por se salvar porque deu os dois passes para os gols no segundo tempo, quando o Stuttgart havia trocado quase todo time, inclusive o goleiro. Ihenacho e Dzeko marcaram os nossos gols.

No final da partida ainda tivemos o problema da contusão de Marcos Lopes, ele tomou uma entrada feia, um bico na canela e teve que ser substituído por Manu Garcia nos minutos finais. O português avisou que está bem e o time já viajou de volta para Manchester.

Vamos ver o que essa semana nos reserva. A imprensa italiana diz que o negócio entre Roma e City por Dzeko está cada vez mais perto de acontecer, mas até agora nada, apenas os mesmo papos que já ouço há algumas semanas.

Enquanto isso nos EUA o New York City perdeu em casa por 3-2 para o Montreal Impacts com Angelino (deu o passe para o segundo gol) e Shay Facey em campo o tempo todo. Frank Lampard fez sua estreia ao entrar  no segundo tempo e jogou ao lado do Pirlo e David Villa. Próximo jogo será o terceiro clássico de Nova York contra os Red Bulls, mais uma vez em Nova Jersey no domingo, dia 9 às 21 horas.


Um comentário:

  1. olá amigos....vou ser sincero no que vi nos jogos de preparação e das contratações realizadas....time base comparado aos demais concorrentes de peso me parece que estamos atrás de todos, no entanto temos a esperança de zabaleta e aguero melhorarem e muito o desempenho do time. Bony precisa jogar muito mais estamos feio de atacantes eficientes, é o aguero e ninguem mais. No entanto o que mais me irrita e confesso que me deixou muito triste foi o emprestimo dos jovens contratados, principalmente do Enes Unal, poxa vida deixa o cara no elenco vai introduzindo ele aos poucos nos jogos, cara tem potencial e vai jogar numa liga morta na bélgica. Fabian se machucou mas tenho fé na sua dupla com Yaya, esse setor crescerá pois qualquer um é melhor que o fernando. abraços

    ResponderExcluir