terça-feira, 4 de agosto de 2015

Dzeko quase fora.

Notícias sobre a possível transferência de Edin Dzeko para a Roma cresceram nas últimas horas. Aparentemente as duas partes chegaram num acordo e o nosso atacante viajaria para a Itália para fazer os exames médicos e, se tudo estiver ok, assinaria contrato.

O valor inicial para essa transferência seria de £ 14 m e com possíveis bônus poderia chegar até £ 16.5 m. Caso seja confirmada essa transferência, o Manchester City perderia dois atacantes nas últimas semanas e teria a disposição para a estreia na Premier League Sterling, Iheanacho e um Bony ainda fora de forma.

Para mim, a saída de Dzeko é uma péssima notícia. Gosto muito dele, é aquele atacante que sabe marcar gols, são vários que podemos lembrar facilmente. Tem um contra o Blackburn, o seu primeiro na Premier League, gol único na vitória fora de casa em 2010/11, já na reta final do campeonato que nos ajudou muito na nossa primeira classificação à Liga dos Campeões.

Mesmo sem ser atacante titular, ele marcou 72 gols pelo clube e desde 2002/03, ele é o terceiro maior goleador do Manchester City. Não foi um grande pivô, mas é possível se lembrar do passe para David Silva de calcanhar na estreia em 2014/15.

Acho que saída dele se dá por duas coisas: o time precisa de abrir cota para estrangeiros e o modelo do clube jogar parece que vai mudar, passará a ser com apenas um atacante, função que ficará a cargo de Aguero mesmo.

Vamos ver como se desenvolver a questão nos próximos dias, mas se for confirmado um "MUITO OBRIGADO E SUCESSO, DZEKO!"

Pô, a saída dele seria a segunda de jogador nessa janela que me incomodou, a do Milner é outra. Acho que, por exemplo, Fernandinho sair do City não ficaria tão chateado como as saídas do Milner e do Dzeko.

Em outras notícias, Brandon Barker assinou um contrato com o City por mais cinco anos, ficará até metade de 2020. Agora é saber se será emprestado ou terá chance no time profissional.

Um comentário:

  1. Péssima notícia.Mesmo com a chegada do Sterling, acho que pelo menos até agora, o time esta mais enfraquecido em relação a temporada passada.

    ResponderExcluir