sábado, 15 de agosto de 2015

EPL # 2 - Manchester City Vs Chelsea

A primeira partida em casa na temporada é apenas contra o atual campeão e o mais uma vez favorito ao título Chelsea. Não podia ser melhor né? Com transmissão pelos canais Fox Sports, in Loco, o Manchester City entrará em campo ao meio dia para tentar mais uma vitória na Premier League. Essa partida terá acompanhamento pelo Live Blogging.

A nossa estréia no campeonato foi melhor o que eu esperava, achava que o time iria sofrer, mas não teve problemas para ganhar do WBA fora de casa. Só que agora o desafio é muito mais complicado, mesmo que o jogo seja realizado no Etihad, é o Chelsea que temos pela frente que já deixou dois pontos pelo caminho e, tomara, deixará mais três amanhã.

Os únicos jogadores que não poderemos contar é o meio de campo Fabian Delph e o brasileiro Fernando. O lateral esquerdo Clichy é dúvida, eu vi ele nos treinos do City nessa semana. A grande questão é quem começará no nosso ataque: Bony ou Aguero.

Eu acho que os dois não estão 100% ainda, mas o marfinense deve estar mais perto da forma ideal que Aguero, só que não é  atacante qualquer que ficaria no banco nesse caso, é o artilheiro da última edição da Premier League. Na partida anterior ele jogou por volta de 30 minutos, então é possível que Pellegrini  e a comissão médica/técnica acredite Aguero possa jogar uns 60 minutos nessa partida. 

Mesmo que ele não possa os 90 minutos, nós podemos contar com dois jogadores geniais no meio de campo: Yaya e David Silva. A partida de ambos contra o WBA foi de tirar o chapéu. Além dos passes da visão de jogo, cada um saiu do jogo com um gol marcado afinal o primeiro gol foi dado ao Silva após a análise do comitê da Premier League. Com esses dois sendo dominantes em campo, a gente dá um belo salto para a vitória. Só que do outro lado também temos um meio de campo muito forte com Matic, Fábregas e Hazard, que se tiverem na melhor tarde deles, é difícil parar.

O Chelsea não poderá contar com o seu goleiro titular Courtois pois ele foi expulso na partida contra o Swansea e nem com seus médicos titulares porque o Mourinho deu um chilique porque eles foram atender um jogador caído no final do jogo quando o time já estava com 10. Eles entrando em campo ou não, Hazard teria que sair de qualquer porque o juiz já havia mandado ele ser atendido fora das quatro linhas. Fanfarronice do português. Quis tirar o foco do empate.

Na temporada passada foram dois empates por 1-1, com o gol de Lampard pelo City no Etihad e Zabaleta expulso porque o Diego Costa quis enforcá-lo. Esse cara vai dar trabalho, não há jogo que não queira arrumar confusão. Espero que ninguém caia na pilha dele. O jogo promete tanto dentro quanto fora de campo.

Depois de realizar um evento teste e ter permissão para abrir a venda de ingressos, a expansão do Etihad permitirá a quebra do recorde de público no estádio. Serão mais uns 5.000 torcedores que sentarão no terceiro andar recém inaugurado que fica a direita da visão pela TV. Essa foi a primeira parte, haverá outra expansão no lado oposto. Não sei quando começará.

Tenho certeza que a hora demorará a passar amanhã após acordar. Não dará meio dia nunca. Seria muito bom o City passar o carro porque jogamos um futebol mais ofensivo, enquanto o Chelsea de Mourinho gosta de prender mais o jogo, não se importa com uma vitória por 1-0. Uma vitória nossa já nos deixa cinco pontos a frente deles.

Claro que tem muito campeonato pela frente, mas essa é uma vantagem interessante que acaba por colocar pressão aos adversários. A vitória se torna mais importante ainda porque semana que vem será jogo contra o Everton fora de casa. Eu achava que iriam cair, mas meteram 3-0 fora de casa no Southampton, time que eu achava que iria dar trabalho para os primeiros colocados, então já voltei a ficar com medo do Everton no.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Caballero, Sagna, Zabaleta, Kompany, Demichelis, Mangala, Denayer, Clichy, Kolarov, Silva, Nasri, Navas, Toure, Fernandinho, Aguero, Bony, Sterling, Iheanacho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário