domingo, 16 de agosto de 2015

3-0 incontestável no Etihad

Pode colocar na conta do Pellegrini essa vitória. Com um futebol voltado para o ataque, o Manchester City superou a melhor defesa dos últimos campeonatos com autoridade, venceu por 3-0 e podia ser mais. Aguero marcou o seu primeiro na temporada, Kompany e Fernandinho fizeram os outros dois.

A minha única dúvida para essa partida era saber se Aguero iria começar como titular ou no banco, a equipe deveria ser a mesma da estreia contra o WBA. A opção foi escalar o argentino de cara e isso dá uma outra referência para o time, ficamos ainda mais perigosos hoje. O primeiro gol não saiu na primeira chance clara de gol. Foram umas três antes.

O goleiro reserva do Chelsea, Begovic, parecia querer provar que Courtois não faria falta. Ele se esticava de todo jeito para impedir os gols, mas chegou uma hora que não deu. Aguero e Yaya tabelaram na entrada da área, um jogador de azul escuro passou que nem um vaca após um corte genial de Aguero e a bola foi morrer no fundo do gol sem antes ter tocado a trave. Foi um chute curvado de perna esquerda do Aguero, para ver como o cara é bom. Ainda tive que ouvir especulações que o City queria trocá-lo com Real Madrid pelo Benzema. Faça-me o favor.

No final do primeiro tempo o Diego Costa quis arrumar aquela velha confusão que ele gosta após tomar uma cotovelada do Fernandinho, foi o seu segundo amarelo na temporada, preocupante isso. A afirmação de um jornalista do Guardian foi ótima: " Aguero tentou o jogo todo marcar gols e jogar futebol. Diego tentou cavar faltas e arrumar confusão."

Para termos certeza que o City foi o melhor, mas muito melhor mesmo no primeiro tempo, eu não me lembro de Hart ter sido obrigado a fazer nada excepcional nesses 45 minutos, ao contrário do seu rival no outro lado do campo. O Chelsea até assustou no segundo tempo com Hart nos salvando em chute de Hazard de frente para o gol na marca do pênalti, Foi um momento de susto e ponto.

O City perdeu o controle da bola em alguns momentos do jogo, só que havia mais tensão do que perigo real. E os jogadores acalmaram isso com mais um gol de escanteio de Kompany. Essa era um jogada que tinha dado tão certo na primeira temporada de Pellegrini em Manchester, mas na passada foi sofrível. Agora já são dois gols em dois jogos, ambos do capitão. O time parece meio bipolar em alguns aspectos.

O terceiro gol saiu numa inversão de papeis: David Silva roubou a bola de Ivanovic e ela sobrou para Fernandinho chutar de primeira e selar a segunda vitória de 3-0 na Premier League. Dessa vez contra um adversário muito mais poderoso que o WBA e um que já está a cinco pontos da liderança e com que parece, problemas no elenco.

Mais uma notícia boa desse jogo foi que a segunda vez que a defesa não foi vazada. Algo que nos deixou assustado na Pré Temporada foi corrigido e não tem o que questionar os quatro defensores e o goleiro. Questiono Sagna e Mangala em alguns momentos, mas os resultados do time provam que eles estão melhorando. Acho que o time ainda dá para melhorar.

Por mais que tenha elogiado Sagna, acho que Zabaleta é mais jogador e é muito melhor no ataque e defensivamente está parelho com o francês. O Sterling teve um bom jogo hoje, nada fora de séria, assim que ele começar a se entender com os jogadores da frente, entender o modo de jogo do City, ele irá produzir mais e será bem útil na briga pelos títulos.

Próximo jogo é só domingo que vem em Liverpool contra o Everton, vamos ver o que o Goodison Park nos reserva.

Melhor em Campo:



Informações da Partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário