segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Excelente começo!

Que ótima largada do Manchester City hoje. Com o time tomando conta da bola, não havia chance do adversário jogar, apenas a gente para pressioná-los, para melhorar ainda mais o primeiro gol não demorou a sair, então não foi preciso ficar nervoso. Com dois gols de Yaya e mais um de Kompany, o City venceu por 3-0 na abertura do campeonato e é o líder da Premier League.

O final da temporada foi assustador para mim, aquela derrota para o Stuttgart onde a defesa falhou, falhou e falhou mais uma vez. Hoje o time mostrou outra postura, onde preferiu ficar com a bola e não deixou o WBA nos incomodar. Agora é ver como será que o time jogará contra times mais fortes e teremos um bom desafio já na próxima rodada.

A única surpresa para mim na escalação inicial de hoje foi o uso de Navas no lugar do Nasri. Acho que a ideia do Pellegrini é usar o Sterling pelo lado esquerdo do campo e o francês perdeu essa vaga por jogar mais por esse lado e o Navas se deu bem, pelo menos hoje, nesse modo de jogo que o treinador escolheu.

Yaya foi um monstro, com dois gols de fora da área, dominou o meio de campo e nos fez lembrar o Yaya de 2013-14, aquele com 20 gols numa temporada da Premier League, faltam apenas 18 agora, mas o nome do jogo para mim foi o David Silva. Jogar bola para ele é ridiculamente fácil. Ele controla a bola com uma simplicidade e para tirar a bola dele foi necessário agredi-lo em alguns momentos.

Era cada passe milimétrico hoje para encontrar os seus companheiros que ele parece que desenha as jogadas num computador antes para passar para o campo depois. E ainda adicionou a essa visão de hoje, dribles na linha de fundo que deixaram os jogadores do WBA a ver navios. Com Silva e Yaya no melhor momento deles, é absurdo ver o City em campo. E olha que falta Aguero.

Ele começou no banco para Bony, jogou os trinta minutos finais, só teve uma chance para marcar, mas colocou medo nos oponentes. Era muita gente de olho nele para impedir uma jogada genial. Quando ele estiver 100%, juntar ele, Silva e Yaya num bom dia, vai ser prazeroso demais ser torcedor do City.

O estreante Sterling fez uma boa partida, ainda vai demorar a se entrosar, teve uma excelente chance de abrir a conta de gols pelo time após receber um passe de Fernandinho para ficar cara a cara com Myhill, mas perdeu um gol que hoje não fez falta. Domingo que vem ele não pode nem imaginar em desperdiçar uma chance dessa.

Valeu a pena chegar mais cedo para ver esse jogo. Agora é contar nos dedos para o jogo diante do Chelsea, parada duríssima, só que não tem para onde correr. Temos que nos impor nessa temporada desde o começo, não deixar ninguém desgarrar e não podemos perder pontos em casa. Esse foi um dos nossos fortes nas temporadas campeãs, quase 100% de pontos no Etihad.

Melhor em Campo:



Informações da Partida:

2 comentários:

  1. Concordo, o Silva jogou demais o cara é impressionante mesmo, e pra mim o primeiro gol foi dele, teve um desvio ali. Apesar do WB não forçar muito, gostei do Mangala também, e quem sabe nessa temporada ele possa jogar tudo o que se espera dele. Quero ver o Delph nesse time, porque o Fernandinho ultimamente só se preocupa em dar pancada, tá igual ao Fernando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do Fernandinho bater é que ele está batendo em lugar que não pode. Eu acho que ele deu umas 2 ou 3 faltas frontais para o WBA bater, sorte que era o Lambert. Mas no dia que enfrentar um cara que não seja o Lambert para bater essas faltas, a bola pode parar nas redes.

      O Mangala foi bem, no jeito desajeitado dele, mas foi bem. Gostei até do Sagna ontem.

      Excluir