quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Vale muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito a pena ter Lampard no time!

Ficou o debate sobre a extensão do contrato de Frank Lampard com o Manchester City. Muita gente, de outros times reclamando, mais para atazanar do que com postura moral mesmo, e o City renovou e ele acabou de ganhar mais 2 pontos para o City. Obrigado New York Football Club, seu jogador é ótimo!!

Primeiro tempo foi bem chato, o City estava muito lento, o Sunderland fechado atrás e nem no contra ataque saia, só teve um chute na primeira etapa. Foi numa falta cavada pelo juizão, que é bem fraco, acertou no pênalti do Zabaleta no jogador do Sunderland, mas está muito abaixo do nível de outros árbitros ingleses. O nosso time só começou a assustar quando começou a chutar de fora da área e David Silva fez Pantilimon ser testado.

O segundo tempo começou chato como o primeiro, mas isso durou até o primeiro gol do jogo e um golaço de Yaya Touré. Numa bola tabela perto da área do Sunderland, ele recebeu de Jovetic e meteu uma porrada no ângulo do ex goleiro do City. Sufoco tinha passado, ainda mais porque não durou muito o 1-0 no placar.

Jovetic, um jogador que eu sempre critico, não vou negar isso, falar que é craque, a única coisa que falo dele é que parece ser bom jogador, mas é cheio de sacanagem para jogar, fez o segundo gol. E outro belo gol. Ele tocou para o Clichy na esquerda e o lateral francês cruzar rasteiro, o montenegrino correu para receber na área e fez de letra. Poderia ter feito o simples, um toque de chapa, mas preferiu fazer desse jeito. Deu certo, caso contrário teria xingando a mãe dele. Mas o sonho do narrador da ESPN aconteceu.

O tempo todo ele nos lembrava do empate contra o Burnley após estarmos vencendo por 2-0. E foram dois gols de ex jogadores do City: primeiro Rodwell de cabeça após escanteio cobrado e no pênalti de Adam Johnson comentado acima. Poderíamos ter evitado  2-2, se pouco após o gol de Rodwell, Navas não tivesse azar e acertado a trave de Pantilimon.

Aí entra a figura de Super Frank. Ele havia entrado no 2-1, viu o jogo ser empatado, mas mostrou toda sua classe no gol de desempate e da nossa vitória. Se descolou para dentro da área, procurou a melhor posição para receber o excelente cruzamento de Clichy. Sem precisar sair do chão, ele cabeceio com precisão no canto do goleiro e você vinha a felicidade no rosto dele.

Lampard tentou fazer o quarto duas vezes, mas Pantilimon, que não chegou a treinar com ele em Manchester, o negou essas vezes. E também negou Navas e Fernandinho, esse último num passe absurdo do Silva e o brasileiro perdeu um gol feito.

Interessante foi a entrada de Milner no final do jogo, dessa vez Sinclair não jogou 30 segundos, só ficou no banco. Milner entrou aos 89 e o juiz deu cinco minutos de acréscimos, não sei porque, mas deu, ele teve três chances claras de gol! Não marcou em nenhuma delas para o nosso desespero, mas ainda bem que não fez falta.

O Chelsea vai jogar agora contra o Tottenham, vamos ver o como os Spurs podem nos ajudar.

Atualização: Tottenham venceu por 5-3 o Chelsea e estamos empatados em tudo na liderança. Essa possibilidade já tinha aparecido num jogo que o Chelsea se perdesse por 1-0 para o Stoke, mas venceram por 2-0.

Então a Premier League deve deixar eles na liderança por ordem alfabética. Estranho se igualarem num dia que os placares dos dois times foram bem incomuns.

Se na última rodada, terminarmos nessas condições com o Chelsea, eles decidiriam num jogo extra em campo neutro, possivelmente Wembley. Na Inglaterra depois dos pontos, só há desempate em saldo de gols e gols prós. Confronto direto não conta.

Próximo jogo será pela Copa da Inglaterra, nesse domingo, não dá nem para ficar com saudade de futebol, e será o último jogo de Toure antes de ir para a Copa Africana de Nações. Será que Pellegrini o irá aproveitar. Eu faria isso. Acho que Boyata ganhará uma chance, Demichelis fez várias partidas recentemente, ele merece um descanso, Mangala é muito mais novo que o argentino. A ESPN irá transmitir esse jogo.

Contamos com você, Lampard! Já fez dois contra o Sheffield Wednesday nessa temporada.

Melhor em Campo



Informações da Partida:



2 comentários:

  1. Agora a gente vê o porque o cara era (e ainda é) idolatrado pela torcida do Chelsea. Não tem como não ser fã dele. Puta profissional e ainda joga muito. Vai deixar saudade.

    No gol do Jovetic, lembrei de você, não sei porque... rs

    ResponderExcluir
  2. Que jogo hoje, haja coração!!!
    Confesso que ao tomarmos o gol de empate quase quebrei a tv, mas graças ao Super Frank saímos com os 3 pontos.
    Lideranca junto com o Chelsea, e conseguimos ficar ao lados dos blues. Isso parecia impossível logo no inicio da temporada, mas com mto esforço estamos no caminho certo.
    O time está mto entrosado, toque de bola preciso, vc não vê ninguém dando chutao.
    Agora temos que nos cono entrar ainda mais pra enfrentrarmos Everton, Arsenal e Chelhe a, que sequência hein. Com a volta de Aguero isso nos dá um fôlego a mais, he o cara que coloca as bola no fundo da rede e resolve pra gente, o meu uniúnico medo he a saída do Yaya, vamos ver como o time vai se comportar sem ele.
    C'mom City

    ResponderExcluir