domingo, 4 de janeiro de 2015

Em jogo horrível, City consegue vencer.

Adjetivos pejorativos não faltam para a partida do Manchester City de hoje. Foi horrível o modo como o time se comportou na maior parte do jogo. O time ficava com a bola, tocava para o lado, pouco produzia e as poucas vezes que tentou chutar a gol, eram longe do goleiro.

Pellegrini realmente rodou o time, deixou as armas decisivas no banco caso fossem necessários e foram, só colocou um jogador do time EDS entre os 18, Bersant Celina, que acabou não sendo utilizado. Eu acreditava que o Pozo ganharia mais uma chance hoje, mas ficou de fora totalmente. Só vencemos depois que foi necessário colocar David Silva e Nasri em campo, o time melhorou muito com a participação deles.

O gol do Sheffield saiu de um contra ataque pela esquerda, Jovetic, em mais um daqueles toques escrotos, a avenida Kolarov estava aberta e por ali eles chegaram para colocar um a zero no placar, tensão no estádio e raiva do modo como jogávamos. Não foi só a lateral esquerda que não rendeu, a direita foi um lixo.

Ainda não vi uma partida do Sagna onde um pudesse elogiá-lo. Ele não é tão bom na defesa e no ataque não sabe o que fazer com a bola. O Zabaleta não está nem fazendo aquela puta temporada e está muito a frente do ex jogador do Arsenal. Para aumentar minha raiva, Sagna e Navas não conseguiam trocar passes inteligentes juntos. Apesar de todos esses problemas conseguimos vencer o décimo colocado da segunda divisão e garantir uma semana de treinos na quente Abu Dhabi.

Primeiro em jogada trabalha entre Silva e Nasri, o espanhol achou Milner na área para bater de esquerda e empatar. Depois em jogada pela direita, a bola foi cruzada, Silva tentou chutar, o que virou uma assistência para Milner virar já nos acréscimos. Para mim ele não estava em impedimento porque na hora do toque do Silva, o goleiro e um jogador fora de campo davam condições. Eu entendia a regra desse modo: o jogador sai por ocasião da jogada, por exemplo, dar um carrinho, não conseguir parar em campo e chegar até a arquibancada, ele é "posicionado" em cima da linha. Até achei uma explicação do Gaciba para isso.

Evitamos a eliminação e um replay, agora vamos esperar o sorteio amanhã às 17 horas 17:35, seremos a bolinha 7. Teremos a semana livre para nos recuperarmos após a sequência festiva e para o jogo contra o Everton há e expectativa da volta de Kompany e Dzeko. Veremos no decorrer da semana.

Dos 32 times que participarão da próxima fase já estão classificados 10 times da Premier League, 9 da segunda divisão, 3 da terceira e apenas um da quarta (Cambridge United). Haverá ainda, pelo menos, quatro Replays, sendo um entre times da segunda divisão e outro da terceira. Nos jogos não terminados, apenas um envolve times de divisões diferentes: Winblendon (4) x Livepool (1). Nos outros 4, três serão entre times da EPL e 1 da terceira divisão.

Melhor em campo



Informações da Partida



3 comentários:

  1. Jogo horroroso. Realmente Sagna é fraco, Kolarov esta mal (ainda assim ele é muito superior ao medíocre Clichy), Caballero é fraco não passa a mínima confiança, pra mim no gol o chute era totalmente defensável. Torcer pela volta do Dzeko e pro Kompany não sofrer uma distensão subindo no ônibus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu achava que eu era corneteiro....rs

      O Clichy está muito melhor que o Kolarov, ainda mais nos últimos jogos. O Kolarov não produz nada e o Clichy participa tanto na defesa quanto no ataque, já até fez gol esse ano.

      Você achou defensável o gol do SWFC? Achei que foi uma bola bem colocada no contrapé dele. Para mim a culpa no gol foi de todo o sistema defensivo, estava desarrumado na hora,

      Excluir
    2. Depois de um jogo desses, tirei a corneta do armário mesmo. Realmente a defesa, na hora do gol estava totalmente perdida, Mangala cobrindo o Kolarov, Boyata cobrindo o Mangala... Mas eu achei que o chute do cara não foi tão forte e passou do lado do Caballero . Pra mim pulou atrasado.

      Excluir