sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

EPL # 23 - Chelsea Vs Manchester City

Teremos um grande jogo nesse final de semana. Talvez o mais esperado da temporada! Um evento que terá atenção de grande parte do mundo. Craques em ambos os times! É final de semana de .....Superbowl. Direto do Arizona o jogo que decidirá o campeão do futebol americano em 2015. O Seatle Seahawks de Russel Wilson, Marshaw Lynch e Richard Sherman venceu em uma virada espetacular o Green Bay Packers. Pelo lado do New England Patriots de Tom Brady, Rob Gronkoski e LeGarrette Blount a vitória foi mais tranquila sobre o Indianapolis Colts. O jogo começará às 21:00 de domingo com transmissão dos canais ESPN.

E também nesse final de semana haverá um jogo na Inglaterra com todos esses predicados da decisão do futebol americano, mas esse é futebol é o de verdade, aquele que se realmente se usam os pés para marcar gols. O jogo será transmitido pela Fox Sports ( e suas quedas de sinal), está marcado para às 15:30, aquele horário pós sesta, e terá acompanhamento pelo Live Blogging.

Sim, esse jogo foi chamado de decisão antecipada pela grande vantagem que o Chelsea pode ter caso vença o Manchester City, que no primeiro título na Premier League também ficou oito pontos do líder na parte final do campeonato. É preciso vender o campeonato e essa venda foi bem feita, tanto que o recorde anterior de redes de Tv mundias no estádio em um jogo da Premier League será quebrado nesse sábado.

Em 2012 no jogo em 30 de abril em Manchester, o City vencia e empatava em pontos com United e 19 Tvs estiveram no Etihad. Amanhã serão 26. É por isso que todos que os direitos de transmissão da Premier League rende muito dinheiro e garante todos os 14 times do torneio entre os 30 mais ricos do futebol mundial.

Por causa da maldita classificação da Costa do Marfim para a próxima fase da Copa Africana de Nações (CAN), continuaremos sem Yaya Touré e Wilfried Bony não poderá fazer sua estreia ainda pelo City. Eles jogarão apenas no domingo contra a Argélia pelas quartas de final. Caso avancem até as semifinais, ficarão até o final do torneio porque tem disputa de terceiro e quartos lugares, no final de semana de 7 e 8 de fevereiro. É torcer para as possantes raposas do deserto.

A boa notícia pode ser a volta de Nasri. O jogador treinou nos dois últimos dias com o time principal, ainda está listado como dúvida, mas é melhor termos uma falsa esperança que ele possa jogar do que ter a certeza que ficará de fora num jogo tão importante. O Nasri das últimas duas temporadas é bem diferente daquele que chegou ao City e nessa atual está jogando melhor e sendo bem decisivo, incluindo o jogo contra a Roma na Liga dos Campeões. Mangala também é dúvida por causa de problema no ombro.

Depois de uma sequência de 14 jogos invictos, foram 11 vitórias, o time vem mal nas últimas partidas. São três jogos sem vitória e duas derrotas seguidas, ambas em casa. Coincide com a saída de Yaya Touré para a CAN que infelizmente não foi compensada pela volta dos atacantes Aguero e Dzeko depois de perderem muitos jogos por causa de contusão. Os dois jogos de Aguero nessas duas derrotas foram abaixo da média e não foi pouco abaixo não.

Poderíamos entrar nessa partida contra o Chelsea com a chance de sermos líderes, mas o empate contra o Everton, com muitos chutes e poucos acertos no gol, e a derrota para o Arsenal com uma atuação apática que não soube romper o esquema ultra defensivo de Wenger, nos deixaram bem atrás dos azuis de Londres. E vou te falar, nesses três últimos jogos quando o City sofreu o gol do adversário, o time fragilizou e perdeu o padrão de jogo.  Já vimos o City correr atrás do placar, mas sempre com calma, seriedade, não é afoito e perdia bolas como nesses jogos. O emocional vai contar muito amanhã.

E por falar em emoção, teremos muita em Stamford Bridge. O jogo marcará a volta de um ídolo ao seu palco de tantos e tantos anos. Frank Lampard, que marcou seu primeiro gol pelo City justamente contra o Chelsea, deverá receber uma homenagem do seus antigos torcedores. Acho que caso comece como titular ou entre no decorrer do jogo, ele será aplaudido, mas assim que a bola rolar, cada toque seu deverá ser acompanhado por sonoras vaias, normais, apesar do Mourinho falar que o estádio parece um teatro.

O time da casa terá o desfalque certo de Diego Costa, que depois de tanto bater, chutar, pisar em seus adversários, foi punido pela federação inglesa e ficará de fora por três partidas. Pronto, foi o que o Mourinho precisava para chorar, deve colocar recortes de jornais na parede do vestiário, gritar que são todos contra o Chelsea, a federação, a imprensa....aquelas babaquices que conhecemos muito bem do futebol brasileiro, a motivação vinda do "ódio" de X pelo seu time. Isso é um saco.

Não vou chorar por ele. Já sofremos algumas vezes essas punições bizarras por parte da federação e ninguém ficou com peninha da gente até riram.

Fábregas é dúvida e se não jogar, eu ficaria bem feliz. Já achava que jogava muita bola na época do Arsenal, agora mais velho, está mais inteligente e esse aí eu acho que é craque de bola. Os torcedores do Chelsea podem ficar aliviados porque Scott Sinclair não poderá jogar porque foi emprestado ao Aston Villa até o final da temporada com o time de Birmingham podendo contratá-lo em definitivo ao final da temporada. Eu ainda achava, que caso o City fosse campeão, ele iria receber uma medalha por ter jogado no mínimo cinco vezes, ficou algumas vezes no banco.

Torço muito para que o City volte a jogar bola amanhã, precisamos muito dessa vitória. Não só para encostar no líder, mas para nos colocarmos no caminho de volta ao bom futebol, afinal falta menos de uma mês para a partida contra o Barcelona. E até dia 03 de fevereiro, os times deverão apresentar sua lista de jogadores para a continuação da Liga dos Campeões. Será que Bony está dentro ou fora? Acho que o Jovetic irá rodar.

Bolão Skyblues Brasil

31/01/2015 - 23ª rodada
Arsenal2v0Aston Villa
X
Chelsea1v2Manchester City
Crystal Palace2v0Everton
Hull City1v1Newcastle United
Liverpool1v1West Ham
Manchester United2v1Leicester City
Southampton2v0Swansea City
Stoke City2v0QPR
Sunderland1v1Burnley
WBA1v2Tottenham

Nenhum comentário:

Postar um comentário