sábado, 31 de janeiro de 2015

City empata com o Chelsea.

Diferentemente das últimas partidas quando o time não teve boas atuações, hoje o Manchester City foi o melhor em campo, mas infelizmente não conseguiu sair com a vitória. Com gol de David Silva, o time manteve a diferença de cinco pontos para o Chelsea e o campeonato está longe de estar decidido.

Acho que o jogo foi decidido, para a tristeza da seleção belga, com falhas clamorosas de dois dos seus jogadores do defesa: o nosso capitão Kompany e o goleiro Courtouis. Para falar a verdade o nosso zagueiro não está na suas melhores condições técnicas desde que voltou de contusão. Falhou várias vezes e muitas vezes colocou o companheiro no fogo ao tentar sair jogando de maneira bonita em uma área do campo que não se pode brincar.

A falha de hoje parece ter sido mais resultado de um medo de fazer um gol contra. Ao recolher a perna para não tocar na bola cruzada pelo Hazard, ele não percebeu que havia um atacante do Chelsea livre nas suas costas, Rémy só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes de Joe Hart, que na maior parte do jogo se portou mais como espectador do como goleiro. Sorte que outro belga resolveu falhar do outro lado poucos minutos depois.

Em jogada bem trabalhada pela direita, Navas chegou ao fundo e cruzou. Acho que Courtouis se atrapalhou com a chegada do Milner para cabecear e não conseguiu cortar direito. A bola foi parar nos pés de Aguero que com um chute forte iria mandar a bola para fora, mas havia David Silva no meio do caminho para colocar o pé e direcioná-la para o gol. Honestamente, acho que essa foi a única grande participação do espanhol no jogo, ficou bem apagado nessa partida.

O segundo tempo começou com o que parecia um Chelsea mais solto, que queria atacar, mas não durou muito isso. Fora o gol, a maior celebração dos torcedores do time da casa foi quando Frank Lampard entrou no segundo tempo, justos aplausos para um ídolo do time. O City chegava mais, com pouco perigo real ao goleiro do Chelsea, que foi cozinhando o jogo, feliz da vida com o empate que não deixava o City encostar no primeiro lugar.

Era possível ter saído de Londres com um resultado de vitória. O City quis jogar, apesar de seus principais jogadores ainda não estarem nas melhores condições físicas. Aguero já começou a ameaçar mais a zaga adversária, mas era visível que está longe daquele que marcou 19 gols até o jogo contra o Everton. Terá mais uma semana para trabalhar o corpo e enfrentar o Hull City em casa pode ser o ponto de ignição dos nossos jogadores.

É possível que esse jogo seja o primeiro depois de muito tempo que Pellegrini terá o time completo. Nasri e Mangala chegaram a serem cogitados para o jogo desse sábado, o meio campista já participou de alguns treinamentos nessa semana. E amanhã a Costa do Marfim será eliminada pela Argélia (dedos cruzados) e Yaya e Bony irão estar disponíveis para sábado que vem. Jogo passará no Sportv 3.

Votação Melhor em Campo:



Informações da Partida:

Um comentário:

  1. Fala povo
    Hoje confesso que me surpreendi com o City, jogamos muito bem. Controle total do jogo, busca do o resultado positivo desde o início.
    O resultado nao foi ruim não, 5 pontos de diferença con quase metade do campeonato a ser disputado não é um número absurdo, da pra tirar esses pontos ainda.
    Creio eu, que daqui pra frente a tendência he soh melhorarmos nosso jogo, o Nasri e Yaya voltam, e tem a chegada do Bony. Com esses 3 jogadorés da pra fazermos um belo jogo, com muito toque de bola e com mais consistência lá na frente. Vamos ver se o Pelle irá voltar a atuar co 442 jogando com o Bony, ou se vai manter o esquema com 1 atacante soh. Acho que ele vai de 442.
    Nos temos uma grande equipe, jogadores excelentes, hoje deu pra ver isto, saiu do Zaba e o Sagna foi muito bem.
    A diretoria agora tem que ir começando a pensar no planejamento pra próxima temporada, e o foco a meu ver tem que ser em duas posicoes: um cara pra substituir a altura o Yaya, e mais um meio campista que posso jogar junto ao David Silva.

    ResponderExcluir