segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Notícias Manchester City - 12.01.2015

- A cada dia aumenta os rumores sobre a chegada do atacante Wilfried Bony ao Manchester City. Jornais ingleses especulam que o valor de transferência giraria em torno de 25-30 milhões de libras, sendo que algumas dessa especulação haveria o adicional por metas alcançadas. O jogador está com sua seleção nacional em Abu Dhabi, onde poderia fazer o exame médico a pedido do City. Tomara que se decida logo isso e não se torne uma novela;

- Enquanto um pode chegar, outro deve sair nessa janela. Matija Nastasic, longe do time titular nessa temporada, pode se transferir pro empréstimo para o Schalke 04 no valor de £ 1.5 milhões com possibilidade de compra pelo time alemão na janela de verão por £ 10 milhões. Por mim, esse é o motivo para ele ser preterido em relação o Boyata: o valor de mercado dele é muito maior do que do belga e ambos seriam a quarta opção de Pellegrini;

- A vinda de Bony já começa a levantar fofocas da saída de Jovetic de volta para o futebol italiano. A Juventus gostaria de tê-lo emprestado agora para contratá-lo em definitivo no verão europeu. Acho que não é a vontade de Pellegrini perder um jogador agora, estaria trazendo o Bony porque só tem três atacantes;

- O Aston Villa quer contratar Scott Sinclair, mas o City quer receber £ 4 milhões por um jogador que não deve ter jogado 45 minutos nessa temporada. Sinclair está com cara que ficará mais um tempo em Manchester;

- O jovem Sinan Bytyqi foi emprestado para o Cambuur (6º colocado) da Holanda até o final da temporada. O austro/Kosovar assinou uma extensão com o City de 2 anos e meio e irá substituir Albert Rusnak que está emprestado ao Cambuur, mas o Groningen, também da Holanda, o contratou em definitivo. Mais experiência em futebol profissional para um jogador nosso da base;

Bolão SkyBlues Brasil 2014/15

A rodada foi ruim para os dois líderes e viu embolar a disputa pelo título. A diferença entre o primeiro colocado, Luciano, e o quarto, Fabiano, está em 75 pontos, após tanto Luciano quanto Alberto marcarem pontos negativos nessa rodada.

Dezessete rodadas para o fim do campeonato e, com certeza, teremos muitas alternâncias nas posições. Assim como a Premier League, nada está definido no bolão.

Comparativo de Temporadas




Apesar do campanha ter passado da sua metade poucas rodadas atrás, já dá para termos algumas certezas em relação a temporada passada:

- No confronto contra o Chelsea essa é uma melhor temporada nosso do que para eles, mesmo com apenas um jogo: em 2013/14 tomamos o double e em 2014/15, já arrancamos um empate com eles, ou seja, no máximos farão 4 pontos diante da gente contra 6 na temporada passada, vai ser fundamental no final do campeonato. Obrigado, Frank Lampard.

- Contra o Sunderland melhoramos demais, já com dois jogos feitos, um ponto em 13/14 e agora 6 pontos. Excelente isso!

- Mas diante de Everton, Stoke City e West Ham já pioramos com os dois jogos feitos ou apenas 1. Temporada passada o Everton sofreu o double, poderia ter sofrido novamente nesse sábado, mas vida que segue.....Stoke e West Ham ainda jogarão mais uma vez contra o City e já conseguiram uma vitória, algo que não tinha alcançado na temporada passada. A derrota para o Stoke em casa pode nos fazer chorar muito em maio;

- No desempenho contra os times que caíram e os que subiram, o City terá que vencer as três partidas que restam contra QPR, Leicester e Burnley para marcar mais pontos do que contra Cardiff, Fulham e Norwich. Seriam 14 pontos contra 13, é possível e é fundamental. QPR e Leicester serão partidas em Manchester.

- O que dói mais: derrota para o Stoke em casa ou o empate contra o Burnley também em casa? Eu escolheria a segunda opção, estava 2-0, jogo ganho e quase que levamos a virada ainda. Como diz o ditado: " Shit happens".

Atualização - Melhor do Mundo

Acho que de noite farei um post mais elaborado, mas fiquei com uma dúvida: Por que o Yayá Touré não estava na seleção dos melhores do mundo?

Tem votos bizarros que podemos criticar porque parecem ser mais de pessoas que acompanham comercial do que futebol, só que dois me chamaram muita atenção, dois capitães de seleções e jogadores do Manchester City: Kompany e Dzeko.

O bósnio votou em Cristiano Ronaldo, Messi e Robben, nessa ordem, já o belga em Courtois, Hazard e Robben. E podem votar em jogadores do mesmo time porque o Neymar escolheu o Messi em primeiro lugar.

Temos dois caras que viram o que o Yayá fez durante toda a temporada in loco e não votaram nele! Eles terão que dar uma explicação para o Yayá!

Acabei de olhar: a maior parte dos votos dele veio da África! Acho que nenhum europeu ou sul americano votou nele! Parece preconceito.......

Um comentário:

  1. É impressionante, que qualquer jogador que o City mostra interese, o preço começa com 20 milhões. Bony, é um bom jogador, sem dúvida. Bom jojador SÓ. Pagar tudo isso me parece um pouco de exagero.

    Na eleição do melhor do mundo, eu já achei um absurdo o Yaya não estar nem na seleção dos onze melhores! Mais ridículo do que isso é o Kompany ter votado no Courtois e no Hazard! Dessa vez o capitão me decepcionou. Lamentável!!!

    ResponderExcluir