segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Sorteio 4ª rodada da Copa da Inglaterra

O Manchester City foi a penúltima bolinha a sair hoje no sorteio da Copa da Inglaterra, isso lhe garantia o direito de jogar a próxima fase em casa e calhou de enfrentar um adversário da segunda divisão, o Middlesbrough. Na temporada passada também jogamos contra um adversário da Championship nessa fase, foi o Watford e sofremos para ganhar de 4-2 em casa, com três gols de Aguero.

A data ainda não foi confirmada, mas essa rodada da Copa será jogada no final de semana do dia 24 de janeiro, uma semana antes da "final" contra o Chelsea e na semana após o City viajar para seu retiro de férias nos Emirados Árabes Unidos.

O Boro faz uma boa campanha na segundona, o time está na quarta posição, se classificaria para a decisão da última vaga para a Premier League. E está a apenas 4 pontos do segundo colocado, a última posição que classifica direito para a primeira divisão. Passei o olho pelo elenco deles e reconheci apenas três nomes: Jonantham Woodgate, ex zagueiro do Real Madrid com vários problemas de lesão na carreira, Dean Whitehead, ex jogador do Stoke City, e Adam Clayton, ex jogador da nossa base que nunca jogou profissionalmente pelo City.

Os dois clubes pouco tem se enfrentado porque há seis temporadas o o ex time de Juninho Paulista, Doriva, Emerson, Alfonso Alves, Fabio Rochemback, Branco, Ricardinho (esse eu nem lembrava) está na luta para voltar a divisão de elite da Inglaterra. O último jogo foi uma vitória nossa no Estádio Riverside, gol de Benjani Mwaruwari. Esse jogo marcou a estreia de Dedrick Boyata no time principal do Manchester City. Tem chance dele jogar novamente contra o Boro.

Quem deu trabalho nessa partida foi Adam Johnson, até ter que sair aos 32 minutos por lesão. O lateral esquerdo Javi Garrido deve ter tido pesadelos com ele. Poucos dias depois Johnson foi contrato pelo City.

Eu já falei algumas vezes de dois confrontos entre esses times, ambos valiam classificação para a Copa da Uefa, pelo menos para a gente. Primeiro aquele confronto direito em Manchester que o treinador Stuart Pearce colocou o goleiro titular na linha nos minutos finais e Robbie Fowler perdeu o pênalti que nos daria a vitória e a vaga.

O outro foi aquele esquecível 8-1 (placar mais alto, mas bem mais tranquilo que um 7-1) que o City pegaria a vaga pelo critério de Fair Play. O time poderia tomar cinquenta gols, desde que não bastesse e evitasse cartões. Isso não durou muito, aos 16 minutos Richard Dunne comentou pênalti, foi expulso e levamos 1-0. Por alguma matemática muito louca ainda ficamos com a vaga e fomos enfrentar um time da Ilhas Faroes na primeira partida da primeira fase de classificação da Copa da Uefa. Bons tempos aqueles? É bom sempre lembra deles.

O sorteio foi médio. Poderíamos ter sido colocados para jogar contra um time da primeira divisão fora de casa, pouco antes do jogo contra o Chelsea, mas seria bem legal ter pego o Cambridge United, da quarta divisão, no Etihad, essa honraria coube o Man United, mas jogo fora de casa. É jogo contra o Lanterna da terceira divisão, contra time da quarta divisão, sorteio está bem calibrado para eles nessa temporada.

Jogo é daqui a três semanas e espero que não joguemos em marcha lenta como ontem. Na tabela da segunda divisão, o Boro é melhor que o Wednesday, apesar que podemos ter Aguero de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário