sábado, 17 de janeiro de 2015

EPL # 22 - Manchester City Vs Arsenal

Apenas no domingo a tarde o Manchester City entrará em campo na vigésima segunda rodada do campeonato inglês. O adversário será o Arsenal no Etihad Stadium, com o início da partida marcada para às 14 horas. O jogo terá transmissão dos canais ESPN e o comentarista Rafael Oliveira participará desse confronto. Ainda bem, sempre elogiei ele nos jogos do City por fugir dos comentários óbvios e repetitivos, tomara que não me decepcione.

Sei que o ideal seria não colocar pressão no nosso time, mas essa partida, muito possivelmente, deverá ser de vencer ou vencer. O Chelsea joga, então já saberemos o resultado da partida deles quando entrarmos em campo amanhã. Uma vitória diante do Swansea em Gales os deixará cinco pontos na nossa frente com os dois times marcados para se enfrentar daqui duas semanas em Londres.

Se não vencermos o Arsenal, não teremos chance de ultrapassar os Blues da capital no confronto direto por isso a necessidade de pensarmos apenas na vitória. Com duas vitórias seguidas, será a primeira vez que o Manchester City se tornará líder isolado na Premier League dessa temporada. Ter o time todo a disposição nesse momento seria sensacional, mas isso não irá acontecer.

Uma má notícia nos pegou de surpresa na sexta feira, por causa de uma problema na panturrilha Samir Nasri não jogará por 3 ou 4 semanas, está fora de amanhã e também contra o Chelsea. Uma baixa muito importante pelo momento que ele passar no City atualmente. Tem feito excelentes partidas e mudou muito desde que Pellegrini assumiu o comando do time. Além de Nasri, outro fora é Yaya Touré por causa dessa maldita Copa da África de Nações. A nova contratação Wilfried Bony não fará sua estreia pelo mesmo motivo de Yaya.

Dzeko, que a princípio poderia ter voltado contra o Everton, continua como dúvida para essa partida. Já Milner, poupado contra na partida passada, não teria mais o problema e está a disposição do treinador. Caso o bósnio não esteja liberado, quem poderá ficar no banco mais uma vez é o Scott Sinclair. Para um cara que o City quer repassar e nenhum outro clube quer, ele fica bastante entre os 18 relacionados para o jogo.

O Arsenal tem baixas para o jogo: Arteta, Debuchy, Welbeck, Wilshere e Diaby estão todos fora dessa partida. Eu aceitava trocar os status desses 5 de "fora da partida" por em "condições de jogo" se pudéssemos fazer o mesmo com Yaya, Nasri e Dzeko. Seríamos muito mais vantajoso para a gente ter 3 de volta do que eles cinco.

A imprensa inglesa quis vender essa semana um confronto entre Alexis Sanchez e Aguero. Quem seria o melhor nessa temporada. Não vou cravar quem é o melhor, mas sei quem é o mais importante para o seu time, uma dica ele é sul americano. Opa, isso não ajuda muito, falar que veio do futebol espanhol também não é aquele dicããããão. Então para deixar claro é o Sanchez. Ele faz tudo pelo time dele, todas as jogadas dependem dele.

No City parecia ser assim no começo da temporada, com Aguero sendo sempre decisivo. Mas quando ele se contundiu, o time continuou a ganhar e outros jogadores surgiram para ocupar a sua vaga: Silva, Nasri, Yaya, Lampard, Milner...Uma dependência do Aguero me parecia acontecer no começo, mas o City mostrou que a coisa não é bem assim.

Na temporada passada vencemos por 6-3 no Etihad, em jogo que ficou animado nos minutos finais, e na partida em Londres no já em 2014/15, empatamos em 2-2 num jogo em ambos os gols do Arsenal foram irregulares e Wilshere, descaradamente, tirou a bola com a mão de Clichy na área dos mandantes e o juiz e bandeira, com ótima visão, resolveram ignorar o lance. E o trio só erra a favor do City, diriam os que perdem para a gente.

Esse jogo terá o acompanhamento pelo Live Blogging.

Copa Premier League sub 21 Internacional

Amanhã terá rodada dupla no Etihad. No Stadium, haverá o jogo principal, já no Etihad Campus, no mini estádio, o City EDS enfrentará o Schalke 04 pelo torneio acima. Será a primeira vez que esse estádio receberá a capacidade máxima. Partida começará às 10 horas da manhã.

Uma diferença para o estádio principal é que atrás do gols, os torcedores poderão assistir ao jogo em pé já que não parece ter cadeiras nesses setores. Quem sabe poderá ter outro clima no jogo que acompanhará os torcedores para a partida principal.

Há uma iniciativa na Inglaterra de mudar os estádios para deixar torcedores ficarem em pé. Quem acompanha a Premier League sabe que os estádios ficam cheios, mas bem silenciosos. Por isso os torcedores e alguns políticos querem adotar o modelo alemão: com partes do estádio tendo cadeiras retráteis para jogos locais e quem poderão ser baixadas para os jogos da UEFA. Ainda existe muita discussão, não sei se tem prazo para isso acontecer.

Palpites Bolão

17/01/2015 - 22ª rodada
Aston Villa1v2Liverpool
Burnley0v2Crystal Palace
Everton1v1WBA
Leicester City1v1Stoke City
Manchester City2v1Arsenal
Newcastle United1v1Southampton
QPR1v2Manchester United
Swansea City1v1Chelsea
Tottenham2v0Sunderland
West Ham3v1Hull City
X

Jogadores Relacionados

Hart, Caballero, Zabaleta, Sagna, Demichelis, Kompany, Mangala, Boyata, Clichy, Kolarov, Milner, Silva, Navas, Sinclair, Fernando, Fernandinho, Lampard, Aguero, Jovetic, Dzeko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário