sábado, 24 de janeiro de 2015

Eliminados em casa.

É brincadeira a forma como estamos jogando nas últimas partidas. O time não joga, não tem vontade em campo, quando teve a chance de matar o jogo no primeiro tempo não o fez, assim que tomou o gol no segundo tempo os jogadores ficaram desesperados.

Ninguém mais marcava posição, era um futebol de pelada que toda hora estourava na defesa com um Kompany muito mal desde o início do jogo quando quis fazer gracinha na nossa área e por pouco não sai o 1-0 com menos de cinco minutos.

No lance do primeiro gol do Boro, o Fernando conseguiu falhar três vezes num único lance, perdeu um disputa, recuou fraco no fogo para o goleiro e ainda conseguiu cortar para cima do atacante adversário. Ele é muito limitado tecnicamente, sabe roubar a bola e ponto. Tentou dar um passe mais longo no primeiro tempo e errou feio. Teve gente no fórum Bluemoon que depois do amistoso contra o Hamburgo falou que o George Evans jogava melhor que o Fernando, não vi ele jogando, mas achei um exagero. Sei lá, acho que devo estar errado porque o que o Fernando mostrou hoje não é de nível de jogador de time grande.

Mais um jogo sem o Yaya e mais uma partida que não vencemos. Ainda achar que jogar contra o Barcelona sem o marfinense é uma boa ideia, é ter merda na cabeça. Fernandinho fez seis bons meses e depois é uma ou outra partida boa. Tá muito longe de ser um substituto do Yaya, quando estiver em campo, tem que fazer o básico e agradecer quando o Yaya estiver do lado dele.

Por incrível que pareça o Boyata me pareceu mais seguro que o Mangala. Quando o City não jogou que nem um time de pelada e tinha proteção ele se saiu bem, mas depois que foi aquele Deus nos acuda é escroto falar que ele possa ter ido mal no restante do jogo.

E pouco me importo com a derrota do Chelsea também. Eles perderam, problema é deles. O City e seus torcedores têm que ficar de olho no nosso time. Não ameniza em nada a eliminação deles hoje.

Votação Melhor em Campo

Informações da Partida

2 comentários:

  1. O que aconteceu hoje é brincadeira, não pode acontecer jamais com um time do nível do City.
    Algo que está nos acontecendo é que não somos fortes em casa. Jogando no nosso estádio era pra não perdermos um jogo sequer, tínhamos que fazer da nossa casa uma fortaleza, um porto seguro, e isso não mais acontece, é preocupante.
    Agora outros fatores importantíssimos:
    1- Fernando não he pra ser titular do City, muito limitado, veja os grandes clubes e vamos ver que nenhum deles tem volantes grosseiros é sem técnica. Se o City quer ser top não adiantar insistir nele como titular.
    2- Não temos substituto a altura do Yaya. Fernandinho não chega aos pés do marfinense, precisamos buscar um jogador que possa substituilo a altura.
    3-Falta nos mais um meio campista, se o Nasri ou o Silva não jogam tb não conseguimos ter o msm desempenho, he uma carência que não podemos ter.

    ResponderExcluir
  2. Sobre a contratação do Fernando, no momento eu havia gostado porque eu sentia falta de um jogador como o De Jong para impor força no meio de campo quando fosse necessário. Talvez tenhamos que procurar alguém que possa jogar mais duro, mas também saiba fazer o mínimo com a bola no pé.

    Yaya, hoje, é insubstituível. Acho que precisamos achar um modo para armar o meio de campo quando ele não puder jogar. Provavelmente não jogará contra o Chelsea e Barcelona, só isso.

    O Nasri está fazendo uma falta fudida mesmo. Ele estava muito bem e do nada aparece esse problema na panturrilha. E não vamos contar com ele antes de fevereiro.

    Perdemos muitos jogadores chaves nessa temporada e alguns ao mesmo momento. Acho que a boa para a próxima seria investir em profissionais da área médica e já tentar proteger jogadores da base porque se vier ferrado desde cedo só piorará quando chegarem no time adulto.

    ResponderExcluir