sábado, 3 de janeiro de 2015

Copa da Inglaterra - 3ª Rodada - Manchester City Vs Sheffield Wednesday

O futebol na Inglaterra não dá tempo para descansos, dessa vez os times não jogarão pelos campeonatos locais, mas sim pela tradicional Copa da Inglaterra. O Manchester City enfrentará o Sheffield Wednesday, jogo no domingo às 13 horas com transmissão dos canais ESPN e acompanhamento pelo Live Blogging.

Apesar de serem times de divisões diferentes, essa será a segunda vez na temporada que os clubes se enfrentarão. Na primeira rodada da Copa da Liga Inglesa o sorteio também colocou City e Wednesday frente a frente no Etihad. Naquele dia o primeiro tempo terminou 0-0 e o placar final em 7-0 a nosso favor, gols de Lampard (2), Dzeko (2), Yaya, Navas e do estreante Jose Angel Pozo. Não foi um bom dia para o Volta Redonda da Inglaterra.

Naquela primeira partida o City jogava no meio de semana e nos finais de semana e mesmo assim colocou um time bem mexido para enfrentá-los. Agora esse quarto jogo em 10 dias, ainda mais com um clima mais frio, acho que o Pellegrini irá mexer novamente no time, dará descanso para algumas peças, mas sempre de olho no passado.

Na estreia da Copa da Inglaterra em 2014, o City enfrentou, com um time mesclado, o Blackburn fora de casa, o time não fazia uma boa temporada na segunda divisão, mas sofremos para garantir o empate e ter o replay em Manchester, uma diferença entre as copas: na da Inglaterra o empate no primeiro jogo leva a um segundo jogo no campo do visitante. Caso não houvesse o jogo de volta, o time iria treinar e fazer um amistoso nos Emirados Árabes, programação que está marcada novamente, caso a semana do replay esteja livre para a gente. O adversário será o Hamburgo no dia 21 de janeiro.

Confirmado no time até o momento temos apenas o goleiro Willy Caballero, que devolverá a vaga de titular a Joe Hart no jogo seguinte contra o Everton, de acordo com o próprio treinador. Acredito que um dos jogadores a sair do time será Demichelis. O zagueiro já tem 34 anos e foi titular nas quatro últimas partidas, tem que ficar de fora algum jogo para se recuperar para uma sequência que teremos Everton (f), Arsenal (c) e Chelsea (f). Dizem que Kompany voltará contra o Everton, vamos ver.

Boyata seria o titular, no meu entendimento, junto com Mangala e esse seria um bom jogo para o Mangala porque ele mesmo afirmou que sabe enfrentar os times grandes ingleses, que tem um estilo de jogo que ele está mais habituado, já esses do futebol mais tradicional inglês ele sofre, meio que apanha ainda. Mais um treino para ele.

Acho que haverá mudanças nas duas laterais, saem Zaba e Clichy, entrariam Sagna e Kolarov. Fernando voltaria e eu usaria Yaya, afinal é o último jogo deles antes de se juntar a Costa do Marfim para a Copa Africana de Nações. A criação ficaria por conta de Lampard e Milner com Jovetic ganhando mais alguns minutos em campo para condicionamento físico e me irritar. Daria uma nova chance ao Pozo, mas dessa vez para jogar fora da área, mais afastado dos zagueiros do que ele jogou nas partidas que ficamos sem os três atacantes.

Pozo não ficou no banco nas últimas partidas, cheguei a ler que ele tinha ficado doente, mas como o City fez uma matéria com ele sobre o oportunidade de enfrentar novamente o time contra qual estreou, acho que pelo menos no banco ele fica. Banco esse que eu deixaria um tipo Nasri, Silva, Fernandinho, caso a coisa degringole, e alguns garotos que poderiam fazer suas primeiras partidas pelo time profissional se o jogo estiver tranquilo.

Então meu time para amanhã seria: Caballero, Sagna, Boyata, Mangala, Kolarov, Fernando, Yaya, Lampard, Milner, Pozo e Jovetic. Isso aqui é só um exercício de adivinhação mesmo.

Hoje terá uma partida legal pela Copa da Inglaterra, o Blyth Spartans, da sétima divisão, é o time da divisão mais baixa nessa rodada, e enfrentará o Birmingham, atual 14º da segunda divisão na sua casa em Blyth, no nordeste da Inglaterra. Boa sorte para eles e tomara que avancem. Resultado será atualizado nesse post mais tarde.

Atualização: O Blyth fez dois a zero no Birmingham, mas infelizmente sofreu a virada e perdeu por 3-2.

O sorteio da próxima rodada da FA Cup será na segunda feira, às 17 horas, o vencedor da partida entre City e Sheffield será a bolinha número sete. Isso é chato, na temporada passada esses sorteios eram realizados no final de semana e eu poderia acompanhar ao vivo.

Caso Lampard: MCFC e NYCFC Vs a "cidade" de Nova York e times ingleses

O assunto dessa semana foi a prorrogação do contrato de Frank Lampard com o Manchester City. O planejamento inicial era dele ficar até o dia 31 de dezembro com a gente e depois se juntar ao time do New York City. A temporada dele é tão excelente até o momento que nada mais justo do Pellegrini queira que ele fique mais tempo com o City e conseguiu isso, seu contrato vai até o final de temporada agora.

A extensão do contrato serviu para uma enxurrada de críticas a forma como os clubes, que pertencem ao mesmo grupo, é dirigida. Torcedores do NYCFC reclamaram, dos times ingleses acusaram quebra de regra e ex dirigentes de times ingleses quiseram colocar mais lenha na fogueira. Minha opinião é a seguinte: CHOREM E QUE SE EXPLODAM VOCÊS. O IMPORTANTE É O MANCHESTER CITY!

Primeiramente, antes de mais de nada, o NYCFC é propriedade do MCFC, o nosso time tem 80% das ações do clube, os outros 20% são dos Yankees, time de baseball. Ou seja, eu entendo que é uma subsidiária nossa.

A ideia era que Lampard ficaria com o City para manter a forma para quando começasse o Major League Soccer (MLS) em março, ele estivesse em melhores condições que os demais jogadores. Até agora a pré temporada ainda nem começou. O NYCFC ainda não fez um único treinamento, eles devem começar a fazer isso em Manchester no centro de treinamento do City, apenas em fevereiro. Ou seja, para mim ainda não houve quebra de contrato ainda, ele não deixou de se apresentar ao time americano.

Acho que o contrato até o final da temporada é apenas para não termos problemas burocráticos se quisermos renová-lo por mais tempo. Digamos que tivesse assinando uma extensão até fevereiro apenas. Vai que seja importante por qualquer razão que ele fique um pouco mais e teria que assinar novamente um contrato, nem sei se poderia ficar fazendo isso. Moral da história: não houve quebra de contrato.

Os torcedores do NYCFC reclamaram que já compraram carnês para a temporada e uma das razões seria que poderiam ver um grande jogador no futebol americano. Isso eu acho justo, mas poderão vê-lo em campo, só vai demorar um pouco mais. Talvez a diretoria da franquia americano possa contorna essa situação trazendo outro Jogador Designado ou reembolsando parte do valor pago.

Tem jornalista e ex dirigente de clubes rivais ao City gritando que se Lampard não chegar desde o começo da temporada irá prejudicar a imagem da MLS. Essas pessoas já estão chutando a própria MLS ao falar isso. A liga precisa tanto de um único jogador para se promover? Acredito que não. Não está entre as maiores do mundo ainda, mas pelo o que eu vi de torcedores nos EUA acompanhando a Copa do Mundo, a popularidade é alta lá e com ou sem Lampard, a média de pública deve crescer depois da boa participação americana aqui no Brasil.

O mais chato é a choradeira de torcedores ingleses e do Wenger sobre a quebra de regra do FPF pelo City. Pelo o que entendi do caso Lampard e Chelsea, o clube queria reduzir seu salário e assinar uma extensão, o jogador não gostou da proposta e assim acabou o tempo dele no clube. Ele ficou livre para assinar com QUALQUER CLUBE NO PLANETA DE GRAÇA. O recém criado NYCFC se interessou e correu atrás para fechar. Como o clube ainda não existe fisicamente, outro clube foi atrás para saber se era interessante para o Lampard ficar treinando com eles até a data da sua ida para Ellis Island e o City pagaria seu salário nesse período. Foi ótimo para todas as partes e cá estamos cinco pontos a mais na tabela e com o Chelsea dois a menos, tudo graças ao Super, empatados na liderança do campeonato inglês.

O City e o New York fazem parte de um grupo com mais dois outros times. Os donos desse grupo sabem do potencial de negócios que é ter um time no primeiro ou segundo maior mercado americano. Mas também sabem a realidade de ter um time campeão do campeonato nacional mais rico do mundo e participar da principal competição de times do mundo. O NYCFC irá crescer ainda, terá muitos torcedores, mas no momento vai ter que fazer esse papel, quando necessário, de time subsidiário.

E convenhamos, o que eles conseguiram de publicidade sem ter chutando uma única vez a bola é algo fora do normal.

Bolão Skyblues Brasil

A rodada do ano novo foi a de maior zebra, pelo menos nos nossos palpite, na história do bolão. Para começar, eu fiz pontuação negativa! Errei todos os placares, exceção a nossa vitória em dobro contra o Sunderland. E senhores Alberto e Pasha não podem ficar rindo muito de mim não.

Se o Lampard não tivesse assinado a extensão de contrato, entrado em campo e feito aquele gol de cabeça, nós três teríamos feito o máximo de pontuação negativa possível numa rodada: MENOS CINQUENTA E CINCO PONTOS! A vantagem de vocês dois foi ter colocado dobrado e diferença de um gol pró City.

Nós três erraríamos todos os palpites sem aquele gol salvador da melhor contratação da temporada. Dos quarenta e nove palpites enviados ao total pelos cinco apostadores, acertamos apenas oito, sendo cinco com o coração, vitória do Manchester City. E se fica no 2-2, Luciano também faria negativo, "meros" menos vinte pontos e Fabiano terá sido o único positivo porque acertou cravado Stoke e United e a vitória do Tottenham sobre o Chelsea.

Vamos aproveitar que essa semana que não tem Premier League e vamos calibrar os nossos palpites. Essa rodada foi de ressaca forte para o Bolão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário