domingo, 18 de janeiro de 2015

Derrota no Etihad.

Em jogo muito importante para o Manchester City, o time não conseguiu se impor em nenhum minuto no campo e saiu derrotado pelo Arsenal. Com esse resultado o Chelsea abriu cinco pontos de vantagem na liderança.

O time foi muito apático hoje, mesmo com Sérgio Aguero começando como titular. Nosso primeiro chute ao gol só saiu no começo do segundo tempo, o melhor momento do time em campo, quando tentou alguns chutes, mas nada espetacular. Na semana passada chutávamos, mas sem acertar o gol, dessa vez, ignoramos os arremates.

Hoje passei grande parte do jogo xingando o Jesus Navas (quase uma blasfêmia), mas desde o jogo do Everton ele não consegue acertar um cruzamento, na maior parte das vezes não passa nem do seu marcador.

O City deixou a desejar na inteligência. Com menos de 3 minutos, já tinha um zagueiro do Arsenal, o Koscielny, amarelado e ninguém insistiu em jogar em cima dele para tentar forçar um novo cartão. Era para o time ter jogado muito em cima dele para tentar a expulsão ou ganhar a jogada porque ele não poderia marcar tão pesado como um zagueiro deve marcar.

Para falar em zaga, a nossa hoje com Demichelis foi tensa. Eu acho que ele forma a melhor dupla com o Kompany, mas hoje o argentino esteve muito fora do seu jogo. Sobre o Kompany, aquilo ali não foi pênalti para mim mesmo. Contato é normal, o Monreal se jogou ao sentir o menor toque, o juiz foi horrível nesse lance. O engraçado que no jogo de ida, os gols do Arsenal, seus jogadores fizeram mais falta nos nossos e o juiz daquela partida ignorou, como aquele pênalti do Wilshere. Então para aqueles que gostam de falar que o City é favorecido pela arbitragem tem que pensar muito bem.

O segundo gol do Arsenal saiu numa vacilo da zaga em uma falta frontal a nossa área. Carzola levantou, todos estavam perdidos e deixaram Girourd livre para marcar. Pellegrini colocou quantos atacantes podia, mas não aconteceu mais nada.

Novamente o meio de campo foi formando pela dupla de brasileiros, os Fernandos, e mostra como o Yaya faz muita falta. O Fernandinho tem que comer muito arroz com feijão para chegar ao nível do marfinenses, isso não quer dizer que o brasileiro é fraco, só que a gente tem no elenco um jogador de outro planeta.

Após o jogo, o City viajou para uma semana de treino e um jogo contra o Hamburgo em Abu Dhabi. Próxima partida será contra o Middlebrough pela Copa da Inglaterra  no sábado. E no dia 31 contra o Chelsea em Londres.

City EDS

Na primeira partida da rodada dupla, o City bateu o Schalke 04 por 5-1 na Copa Premier League Internacional sub 21. Ambos os times voltam a se enfrentar, mas dessa vez pela Liga dos Campeões para jovens no dia 24 de fevereiro, também no Etihad Campus. Esse jogo será apenas algumas horas antes da primeira partida contra o Barcelona pela oitavas de final da Liga dos Campeões.

Ambrose, Nitcham, Barker, Byrne e Hiwula marcaram os gols. Do time que entrou em campo hoje, quatro garotos viajaram com o primeiro time para os Emirados Árabes: Bersant Celina, Brandon Barker, Thierry Ambrose e George Evans.

Bolão Skyblues

Só vou conseguir atualizar o bolão na terça feira, feriado aqui no Rio.

Melhor em Campo



Informações da Partida

Um comentário:

  1. Fernandinho como segundo homem do meio-campo simplesmente NÃO existe. Não tem a menor capacidade de atuar em uma liga de alto nível - visto que na Ucrania atuava assim.

    Fernando falhou no segundo gol, não acompanhou o Giroud. Alguém acha que ele tem sido muito melhor que o Javi Garcia - que terminou a temporada passada MUITO bem

    ResponderExcluir