sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Copa da Inglaterra - 4ª Rodada - Man City Vs Middlebrough

Depois de uma semana de treinos e um amistoso nos Emirados Árabes, o Manchester City voltou para a Inglaterra para participar dar quarta rodada da Copa da Inglaterra. O jogo será em casa contra o Middlebrough, começará às 13 horas com transmissão dos canais ESPN e acompanhamento via live blogging.

Infelizmente, apesar de ser um adversário da segunda divisão, não devemos esperar uma moleza. O Boro é o atual vice líder da Championship, assim como o City é da Premier League, e tem a melhor defesa da segundona. Nós sofremos em casa, também, contra o Sheffield pela rodada anterior. É bom não entrarmos com salto alto e jogarmos bola para não sermos abatidos por um "Matador de Gigantes".

Algo que me preocupa para esse jogo é a nossa defesa em jogadas de bolas paradas. Em janeiro já fizemos quatro partidas, fomos vazados seis vezes, cinco delas em bolas paradas. Os dois gols do Sunderland no 3-2 foram de escanteio cobrado e gol de Rodwell de cabeça e pênalti de Adam Jonhson. Contra o Everton, o gol de empate deles saiu em falta cobrada por Baines e cabeçada de Naismith e já contra o Arsenal, pênalti mandrake cobrado pelo Carzola e o mesmo Carzola cobrou falta para Girourd marcar de cabeça. Apenas contra o Sheffield o gol não foi de jogada de bola parada, foi num contra ataque após bola parada a nosso favor.

Enquanto uns aproveitam a bola parada, a gente sofre vergonhosamente nessa temporada. No jogo contra o Arsenal, acho que tivemos perto de 20 escanteios e lembro apenas de uma chance que Kompany conseguiu testar, mas para fora. As outras oportunidades não causaram problema para o time de Londres. Em 2013/14, o City conseguiu marcar em jogadas de escanteio ou falta cruzada. Elogiei o Pellegrini porque parecia ter uma jogada ensaiada com o Kolarov, quando em campo, correndo para o primeiro pau para cabecear direito ou raspar e quebrar a marcação.

Isso era quando os treinos do City eram quase abertos para quem quisesse ver porque o CT ficava perto de um área aberto ao público que precisava apenas subir em árvores ou escadas para poder ver parte do treino. Hoje o time trabalha numa área bem fechada, eu achava que assim teria mais chance de trabalhar jogadas secretas para causa perigo. Vai entender essas coisas.

Com o problema no aquecimento do amistoso contra o Hamburgo, Lampard virou dúvida para esse jogo, mas teria condições para ir até Stamford Bridge e enfrentar o Chelsea, torcer para que isso aconteça. Nasri, Touré e Bony continuaram de fora e até o momento não temos mais nenhuma baixa.

Como falei antes, acho que Pellegrini utilizará força máxima amanhã para evitar entrar mais pressionado ainda contra o Chelsea. É uma pena porque, se for assim, dificilmente teremos um jogador da base no banco para entrar em campo se conseguirmos abrir uma boa vantagem.

O vencedor do jogo será a bolinha 16 do sorteio que será realizado na segunda feira por volta das 17:20. Era tem legal para mim quando o sorteio era no domingo e eu podeira acompanhar ao vivo pelo canal da FA. O primeiro jogo dessa rodada foi jogado hoje e o Man United empatou em 0-0 conta o Cambridge United, fora de casa, isso com o time forte contra uma equipe da quarta divisão. Boa fase em Trafford.

Jogadores Relacionados

Hart, Caballero, Zabaleta, Sagna, Kompany, Demichelis, Mangala, Boyata, Clichy, Kolarov, Milner, Silva, Navas, Fernando, Fernandinho, Lampard, Aguero, Jovetic, Dzeko

Nenhum comentário:

Postar um comentário