Diferentemente das últimas partidas quando o time não teve boas atuações, hoje o Manchester City foi o melhor em campo, mas infelizmente não conseguiu sair com a vitória. Com gol de David Silva, o time manteve a diferença de cinco pontos para o Chelsea e o campeonato está longe de estar decidido.
Acho que o jogo foi decidido, para a tristeza da seleção belga, com falhas clamorosas de dois dos seus jogadores do defesa: o nosso capitão Kompany e o goleiro Courtouis. Para falar a verdade o nosso zagueiro não está na suas melhores condições técnicas desde que voltou de contusão. Falhou várias vezes e muitas vezes colocou o companheiro no fogo ao tentar sair jogando de maneira bonita em uma área do campo que não se pode brincar.
A falha de hoje parece ter sido mais resultado de um medo de fazer um gol contra. Ao recolher a perna para não tocar na bola cruzada pelo Hazard, ele não percebeu que havia um atacante do Chelsea livre nas suas costas, Rémy só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes de Joe Hart, que na maior parte do jogo se portou mais como espectador do como goleiro. Sorte que outro belga resolveu falhar do outro lado poucos minutos depois.
Em jogada bem trabalhada pela direita, Navas chegou ao fundo e cruzou. Acho que Courtouis se atrapalhou com a chegada do Milner para cabecear e não conseguiu cortar direito. A bola foi parar nos pés de Aguero que com um chute forte iria mandar a bola para fora, mas havia David Silva no meio do caminho para colocar o pé e direcioná-la para o gol. Honestamente, acho que essa foi a única grande participação do espanhol no jogo, ficou bem apagado nessa partida.
O segundo tempo começou com o que parecia um Chelsea mais solto, que queria atacar, mas não durou muito isso. Fora o gol, a maior celebração dos torcedores do time da casa foi quando Frank Lampard entrou no segundo tempo, justos aplausos para um ídolo do time. O City chegava mais, com pouco perigo real ao goleiro do Chelsea, que foi cozinhando o jogo, feliz da vida com o empate que não deixava o City encostar no primeiro lugar.
Era possível ter saído de Londres com um resultado de vitória. O City quis jogar, apesar de seus principais jogadores ainda não estarem nas melhores condições físicas. Aguero já começou a ameaçar mais a zaga adversária, mas era visível que está longe daquele que marcou 19 gols até o jogo contra o Everton. Terá mais uma semana para trabalhar o corpo e enfrentar o Hull City em casa pode ser o ponto de ignição dos nossos jogadores.
É possível que esse jogo seja o primeiro depois de muito tempo que Pellegrini terá o time completo. Nasri e Mangala chegaram a serem cogitados para o jogo desse sábado, o meio campista já participou de alguns treinamentos nessa semana. E amanhã a Costa do Marfim será eliminada pela Argélia (dedos cruzados) e Yaya e Bony irão estar disponíveis para sábado que vem. Jogo passará no Sportv 3.
Votação Melhor em Campo:
Informações da Partida:
Para quem quiser saber notícias do Manchester City, conhecer o time, estatísticas dos jogadores, esse é o blog a ser lido e acompanhado.
sábado, 31 de janeiro de 2015
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
EPL # 23 - Chelsea Vs Manchester City
Teremos um grande jogo nesse final de semana. Talvez o mais esperado da temporada! Um evento que terá atenção de grande parte do mundo. Craques em ambos os times! É final de semana de .....Superbowl. Direto do Arizona o jogo que decidirá o campeão do futebol americano em 2015. O Seatle Seahawks de Russel Wilson, Marshaw Lynch e Richard Sherman venceu em uma virada espetacular o Green Bay Packers. Pelo lado do New England Patriots de Tom Brady, Rob Gronkoski e LeGarrette Blount a vitória foi mais tranquila sobre o Indianapolis Colts. O jogo começará às 21:00 de domingo com transmissão dos canais ESPN.
E também nesse final de semana haverá um jogo na Inglaterra com todos esses predicados da decisão do futebol americano, mas esse é futebol é o de verdade, aquele que se realmente se usam os pés para marcar gols. O jogo será transmitido pela Fox Sports ( e suas quedas de sinal), está marcado para às 15:30, aquele horário pós sesta, e terá acompanhamento pelo Live Blogging.
Sim, esse jogo foi chamado de decisão antecipada pela grande vantagem que o Chelsea pode ter caso vença o Manchester City, que no primeiro título na Premier League também ficou oito pontos do líder na parte final do campeonato. É preciso vender o campeonato e essa venda foi bem feita, tanto que o recorde anterior de redes de Tv mundias no estádio em um jogo da Premier League será quebrado nesse sábado.
Em 2012 no jogo em 30 de abril em Manchester, o City vencia e empatava em pontos com United e 19 Tvs estiveram no Etihad. Amanhã serão 26. É por isso que todos que os direitos de transmissão da Premier League rende muito dinheiro e garante todos os 14 times do torneio entre os 30 mais ricos do futebol mundial.
Por causa da maldita classificação da Costa do Marfim para a próxima fase da Copa Africana de Nações (CAN), continuaremos sem Yaya Touré e Wilfried Bony não poderá fazer sua estreia ainda pelo City. Eles jogarão apenas no domingo contra a Argélia pelas quartas de final. Caso avancem até as semifinais, ficarão até o final do torneio porque tem disputa de terceiro e quartos lugares, no final de semana de 7 e 8 de fevereiro. É torcer para as possantes raposas do deserto.
A boa notícia pode ser a volta de Nasri. O jogador treinou nos dois últimos dias com o time principal, ainda está listado como dúvida, mas é melhor termos uma falsa esperança que ele possa jogar do que ter a certeza que ficará de fora num jogo tão importante. O Nasri das últimas duas temporadas é bem diferente daquele que chegou ao City e nessa atual está jogando melhor e sendo bem decisivo, incluindo o jogo contra a Roma na Liga dos Campeões. Mangala também é dúvida por causa de problema no ombro.
Depois de uma sequência de 14 jogos invictos, foram 11 vitórias, o time vem mal nas últimas partidas. São três jogos sem vitória e duas derrotas seguidas, ambas em casa. Coincide com a saída de Yaya Touré para a CAN que infelizmente não foi compensada pela volta dos atacantes Aguero e Dzeko depois de perderem muitos jogos por causa de contusão. Os dois jogos de Aguero nessas duas derrotas foram abaixo da média e não foi pouco abaixo não.
Poderíamos entrar nessa partida contra o Chelsea com a chance de sermos líderes, mas o empate contra o Everton, com muitos chutes e poucos acertos no gol, e a derrota para o Arsenal com uma atuação apática que não soube romper o esquema ultra defensivo de Wenger, nos deixaram bem atrás dos azuis de Londres. E vou te falar, nesses três últimos jogos quando o City sofreu o gol do adversário, o time fragilizou e perdeu o padrão de jogo. Já vimos o City correr atrás do placar, mas sempre com calma, seriedade, não é afoito e perdia bolas como nesses jogos. O emocional vai contar muito amanhã.
E por falar em emoção, teremos muita em Stamford Bridge. O jogo marcará a volta de um ídolo ao seu palco de tantos e tantos anos. Frank Lampard, que marcou seu primeiro gol pelo City justamente contra o Chelsea, deverá receber uma homenagem do seus antigos torcedores. Acho que caso comece como titular ou entre no decorrer do jogo, ele será aplaudido, mas assim que a bola rolar, cada toque seu deverá ser acompanhado por sonoras vaias, normais, apesar do Mourinho falar que o estádio parece um teatro.
O time da casa terá o desfalque certo de Diego Costa, que depois de tanto bater, chutar, pisar em seus adversários, foi punido pela federação inglesa e ficará de fora por três partidas. Pronto, foi o que o Mourinho precisava para chorar, deve colocar recortes de jornais na parede do vestiário, gritar que são todos contra o Chelsea, a federação, a imprensa....aquelas babaquices que conhecemos muito bem do futebol brasileiro, a motivação vinda do "ódio" de X pelo seu time. Isso é um saco.
Não vou chorar por ele. Já sofremos algumas vezes essas punições bizarras por parte da federação e ninguém ficou com peninha da gente até riram.
Fábregas é dúvida e se não jogar, eu ficaria bem feliz. Já achava que jogava muita bola na época do Arsenal, agora mais velho, está mais inteligente e esse aí eu acho que é craque de bola. Os torcedores do Chelsea podem ficar aliviados porque Scott Sinclair não poderá jogar porque foi emprestado ao Aston Villa até o final da temporada com o time de Birmingham podendo contratá-lo em definitivo ao final da temporada. Eu ainda achava, que caso o City fosse campeão, ele iria receber uma medalha por ter jogado no mínimo cinco vezes, ficou algumas vezes no banco.
Torço muito para que o City volte a jogar bola amanhã, precisamos muito dessa vitória. Não só para encostar no líder, mas para nos colocarmos no caminho de volta ao bom futebol, afinal falta menos de uma mês para a partida contra o Barcelona. E até dia 03 de fevereiro, os times deverão apresentar sua lista de jogadores para a continuação da Liga dos Campeões. Será que Bony está dentro ou fora? Acho que o Jovetic irá rodar.
Bolão Skyblues Brasil
E também nesse final de semana haverá um jogo na Inglaterra com todos esses predicados da decisão do futebol americano, mas esse é futebol é o de verdade, aquele que se realmente se usam os pés para marcar gols. O jogo será transmitido pela Fox Sports ( e suas quedas de sinal), está marcado para às 15:30, aquele horário pós sesta, e terá acompanhamento pelo Live Blogging.
Sim, esse jogo foi chamado de decisão antecipada pela grande vantagem que o Chelsea pode ter caso vença o Manchester City, que no primeiro título na Premier League também ficou oito pontos do líder na parte final do campeonato. É preciso vender o campeonato e essa venda foi bem feita, tanto que o recorde anterior de redes de Tv mundias no estádio em um jogo da Premier League será quebrado nesse sábado.
Em 2012 no jogo em 30 de abril em Manchester, o City vencia e empatava em pontos com United e 19 Tvs estiveram no Etihad. Amanhã serão 26. É por isso que todos que os direitos de transmissão da Premier League rende muito dinheiro e garante todos os 14 times do torneio entre os 30 mais ricos do futebol mundial.
Por causa da maldita classificação da Costa do Marfim para a próxima fase da Copa Africana de Nações (CAN), continuaremos sem Yaya Touré e Wilfried Bony não poderá fazer sua estreia ainda pelo City. Eles jogarão apenas no domingo contra a Argélia pelas quartas de final. Caso avancem até as semifinais, ficarão até o final do torneio porque tem disputa de terceiro e quartos lugares, no final de semana de 7 e 8 de fevereiro. É torcer para as possantes raposas do deserto.
A boa notícia pode ser a volta de Nasri. O jogador treinou nos dois últimos dias com o time principal, ainda está listado como dúvida, mas é melhor termos uma falsa esperança que ele possa jogar do que ter a certeza que ficará de fora num jogo tão importante. O Nasri das últimas duas temporadas é bem diferente daquele que chegou ao City e nessa atual está jogando melhor e sendo bem decisivo, incluindo o jogo contra a Roma na Liga dos Campeões. Mangala também é dúvida por causa de problema no ombro.
Depois de uma sequência de 14 jogos invictos, foram 11 vitórias, o time vem mal nas últimas partidas. São três jogos sem vitória e duas derrotas seguidas, ambas em casa. Coincide com a saída de Yaya Touré para a CAN que infelizmente não foi compensada pela volta dos atacantes Aguero e Dzeko depois de perderem muitos jogos por causa de contusão. Os dois jogos de Aguero nessas duas derrotas foram abaixo da média e não foi pouco abaixo não.
Poderíamos entrar nessa partida contra o Chelsea com a chance de sermos líderes, mas o empate contra o Everton, com muitos chutes e poucos acertos no gol, e a derrota para o Arsenal com uma atuação apática que não soube romper o esquema ultra defensivo de Wenger, nos deixaram bem atrás dos azuis de Londres. E vou te falar, nesses três últimos jogos quando o City sofreu o gol do adversário, o time fragilizou e perdeu o padrão de jogo. Já vimos o City correr atrás do placar, mas sempre com calma, seriedade, não é afoito e perdia bolas como nesses jogos. O emocional vai contar muito amanhã.
E por falar em emoção, teremos muita em Stamford Bridge. O jogo marcará a volta de um ídolo ao seu palco de tantos e tantos anos. Frank Lampard, que marcou seu primeiro gol pelo City justamente contra o Chelsea, deverá receber uma homenagem do seus antigos torcedores. Acho que caso comece como titular ou entre no decorrer do jogo, ele será aplaudido, mas assim que a bola rolar, cada toque seu deverá ser acompanhado por sonoras vaias, normais, apesar do Mourinho falar que o estádio parece um teatro.
O time da casa terá o desfalque certo de Diego Costa, que depois de tanto bater, chutar, pisar em seus adversários, foi punido pela federação inglesa e ficará de fora por três partidas. Pronto, foi o que o Mourinho precisava para chorar, deve colocar recortes de jornais na parede do vestiário, gritar que são todos contra o Chelsea, a federação, a imprensa....aquelas babaquices que conhecemos muito bem do futebol brasileiro, a motivação vinda do "ódio" de X pelo seu time. Isso é um saco.
Não vou chorar por ele. Já sofremos algumas vezes essas punições bizarras por parte da federação e ninguém ficou com peninha da gente até riram.
Fábregas é dúvida e se não jogar, eu ficaria bem feliz. Já achava que jogava muita bola na época do Arsenal, agora mais velho, está mais inteligente e esse aí eu acho que é craque de bola. Os torcedores do Chelsea podem ficar aliviados porque Scott Sinclair não poderá jogar porque foi emprestado ao Aston Villa até o final da temporada com o time de Birmingham podendo contratá-lo em definitivo ao final da temporada. Eu ainda achava, que caso o City fosse campeão, ele iria receber uma medalha por ter jogado no mínimo cinco vezes, ficou algumas vezes no banco.
Torço muito para que o City volte a jogar bola amanhã, precisamos muito dessa vitória. Não só para encostar no líder, mas para nos colocarmos no caminho de volta ao bom futebol, afinal falta menos de uma mês para a partida contra o Barcelona. E até dia 03 de fevereiro, os times deverão apresentar sua lista de jogadores para a continuação da Liga dos Campeões. Será que Bony está dentro ou fora? Acho que o Jovetic irá rodar.
Bolão Skyblues Brasil
31/01/2015 - 23ª rodada | |||||
Arsenal | 2 | v | 0 | Aston Villa |
X
|
Chelsea | 1 | v | 2 | Manchester City | |
Crystal Palace | 2 | v | 0 | Everton | |
Hull City | 1 | v | 1 | Newcastle United | |
Liverpool | 1 | v | 1 | West Ham | |
Manchester United | 2 | v | 1 | Leicester City | |
Southampton | 2 | v | 0 | Swansea City | |
Stoke City | 2 | v | 0 | QPR | |
Sunderland | 1 | v | 1 | Burnley | |
WBA | 1 | v | 2 | Tottenham |
sábado, 24 de janeiro de 2015
Eliminados em casa.
É brincadeira a forma como estamos jogando nas últimas partidas. O time não joga, não tem vontade em campo, quando teve a chance de matar o jogo no primeiro tempo não o fez, assim que tomou o gol no segundo tempo os jogadores ficaram desesperados.
Ninguém mais marcava posição, era um futebol de pelada que toda hora estourava na defesa com um Kompany muito mal desde o início do jogo quando quis fazer gracinha na nossa área e por pouco não sai o 1-0 com menos de cinco minutos.
No lance do primeiro gol do Boro, o Fernando conseguiu falhar três vezes num único lance, perdeu um disputa, recuou fraco no fogo para o goleiro e ainda conseguiu cortar para cima do atacante adversário. Ele é muito limitado tecnicamente, sabe roubar a bola e ponto. Tentou dar um passe mais longo no primeiro tempo e errou feio. Teve gente no fórum Bluemoon que depois do amistoso contra o Hamburgo falou que o George Evans jogava melhor que o Fernando, não vi ele jogando, mas achei um exagero. Sei lá, acho que devo estar errado porque o que o Fernando mostrou hoje não é de nível de jogador de time grande.
Mais um jogo sem o Yaya e mais uma partida que não vencemos. Ainda achar que jogar contra o Barcelona sem o marfinense é uma boa ideia, é ter merda na cabeça. Fernandinho fez seis bons meses e depois é uma ou outra partida boa. Tá muito longe de ser um substituto do Yaya, quando estiver em campo, tem que fazer o básico e agradecer quando o Yaya estiver do lado dele.
Por incrível que pareça o Boyata me pareceu mais seguro que o Mangala. Quando o City não jogou que nem um time de pelada e tinha proteção ele se saiu bem, mas depois que foi aquele Deus nos acuda é escroto falar que ele possa ter ido mal no restante do jogo.
E pouco me importo com a derrota do Chelsea também. Eles perderam, problema é deles. O City e seus torcedores têm que ficar de olho no nosso time. Não ameniza em nada a eliminação deles hoje.
Votação Melhor em Campo
Informações da Partida
Ninguém mais marcava posição, era um futebol de pelada que toda hora estourava na defesa com um Kompany muito mal desde o início do jogo quando quis fazer gracinha na nossa área e por pouco não sai o 1-0 com menos de cinco minutos.
No lance do primeiro gol do Boro, o Fernando conseguiu falhar três vezes num único lance, perdeu um disputa, recuou fraco no fogo para o goleiro e ainda conseguiu cortar para cima do atacante adversário. Ele é muito limitado tecnicamente, sabe roubar a bola e ponto. Tentou dar um passe mais longo no primeiro tempo e errou feio. Teve gente no fórum Bluemoon que depois do amistoso contra o Hamburgo falou que o George Evans jogava melhor que o Fernando, não vi ele jogando, mas achei um exagero. Sei lá, acho que devo estar errado porque o que o Fernando mostrou hoje não é de nível de jogador de time grande.
Mais um jogo sem o Yaya e mais uma partida que não vencemos. Ainda achar que jogar contra o Barcelona sem o marfinense é uma boa ideia, é ter merda na cabeça. Fernandinho fez seis bons meses e depois é uma ou outra partida boa. Tá muito longe de ser um substituto do Yaya, quando estiver em campo, tem que fazer o básico e agradecer quando o Yaya estiver do lado dele.
Por incrível que pareça o Boyata me pareceu mais seguro que o Mangala. Quando o City não jogou que nem um time de pelada e tinha proteção ele se saiu bem, mas depois que foi aquele Deus nos acuda é escroto falar que ele possa ter ido mal no restante do jogo.
E pouco me importo com a derrota do Chelsea também. Eles perderam, problema é deles. O City e seus torcedores têm que ficar de olho no nosso time. Não ameniza em nada a eliminação deles hoje.
Votação Melhor em Campo
Informações da Partida
Live Blogging - Copa da Inglaterra - Man City Vs Middlesbrough
Live Blog Copa da Inglaterra - Man City Vs Middlesbrough
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
Copa da Inglaterra - 4ª Rodada - Man City Vs Middlebrough
Depois de uma semana de treinos e um amistoso nos Emirados Árabes, o Manchester City voltou para a Inglaterra para participar dar quarta rodada da Copa da Inglaterra. O jogo será em casa contra o Middlebrough, começará às 13 horas com transmissão dos canais ESPN e acompanhamento via live blogging.
Infelizmente, apesar de ser um adversário da segunda divisão, não devemos esperar uma moleza. O Boro é o atual vice líder da Championship, assim como o City é da Premier League, e tem a melhor defesa da segundona. Nós sofremos em casa, também, contra o Sheffield pela rodada anterior. É bom não entrarmos com salto alto e jogarmos bola para não sermos abatidos por um "Matador de Gigantes".
Algo que me preocupa para esse jogo é a nossa defesa em jogadas de bolas paradas. Em janeiro já fizemos quatro partidas, fomos vazados seis vezes, cinco delas em bolas paradas. Os dois gols do Sunderland no 3-2 foram de escanteio cobrado e gol de Rodwell de cabeça e pênalti de Adam Jonhson. Contra o Everton, o gol de empate deles saiu em falta cobrada por Baines e cabeçada de Naismith e já contra o Arsenal, pênalti mandrake cobrado pelo Carzola e o mesmo Carzola cobrou falta para Girourd marcar de cabeça. Apenas contra o Sheffield o gol não foi de jogada de bola parada, foi num contra ataque após bola parada a nosso favor.
Enquanto uns aproveitam a bola parada, a gente sofre vergonhosamente nessa temporada. No jogo contra o Arsenal, acho que tivemos perto de 20 escanteios e lembro apenas de uma chance que Kompany conseguiu testar, mas para fora. As outras oportunidades não causaram problema para o time de Londres. Em 2013/14, o City conseguiu marcar em jogadas de escanteio ou falta cruzada. Elogiei o Pellegrini porque parecia ter uma jogada ensaiada com o Kolarov, quando em campo, correndo para o primeiro pau para cabecear direito ou raspar e quebrar a marcação.
Isso era quando os treinos do City eram quase abertos para quem quisesse ver porque o CT ficava perto de um área aberto ao público que precisava apenas subir em árvores ou escadas para poder ver parte do treino. Hoje o time trabalha numa área bem fechada, eu achava que assim teria mais chance de trabalhar jogadas secretas para causa perigo. Vai entender essas coisas.
Com o problema no aquecimento do amistoso contra o Hamburgo, Lampard virou dúvida para esse jogo, mas teria condições para ir até Stamford Bridge e enfrentar o Chelsea, torcer para que isso aconteça. Nasri, Touré e Bony continuaram de fora e até o momento não temos mais nenhuma baixa.
Como falei antes, acho que Pellegrini utilizará força máxima amanhã para evitar entrar mais pressionado ainda contra o Chelsea. É uma pena porque, se for assim, dificilmente teremos um jogador da base no banco para entrar em campo se conseguirmos abrir uma boa vantagem.
O vencedor do jogo será a bolinha 16 do sorteio que será realizado na segunda feira por volta das 17:20. Era tem legal para mim quando o sorteio era no domingo e eu podeira acompanhar ao vivo pelo canal da FA. O primeiro jogo dessa rodada foi jogado hoje e o Man United empatou em 0-0 conta o Cambridge United, fora de casa, isso com o time forte contra uma equipe da quarta divisão. Boa fase em Trafford.
Jogadores Relacionados
Hart, Caballero, Zabaleta, Sagna, Kompany, Demichelis, Mangala, Boyata, Clichy, Kolarov, Milner, Silva, Navas, Fernando, Fernandinho, Lampard, Aguero, Jovetic, Dzeko
Infelizmente, apesar de ser um adversário da segunda divisão, não devemos esperar uma moleza. O Boro é o atual vice líder da Championship, assim como o City é da Premier League, e tem a melhor defesa da segundona. Nós sofremos em casa, também, contra o Sheffield pela rodada anterior. É bom não entrarmos com salto alto e jogarmos bola para não sermos abatidos por um "Matador de Gigantes".
Algo que me preocupa para esse jogo é a nossa defesa em jogadas de bolas paradas. Em janeiro já fizemos quatro partidas, fomos vazados seis vezes, cinco delas em bolas paradas. Os dois gols do Sunderland no 3-2 foram de escanteio cobrado e gol de Rodwell de cabeça e pênalti de Adam Jonhson. Contra o Everton, o gol de empate deles saiu em falta cobrada por Baines e cabeçada de Naismith e já contra o Arsenal, pênalti mandrake cobrado pelo Carzola e o mesmo Carzola cobrou falta para Girourd marcar de cabeça. Apenas contra o Sheffield o gol não foi de jogada de bola parada, foi num contra ataque após bola parada a nosso favor.
Enquanto uns aproveitam a bola parada, a gente sofre vergonhosamente nessa temporada. No jogo contra o Arsenal, acho que tivemos perto de 20 escanteios e lembro apenas de uma chance que Kompany conseguiu testar, mas para fora. As outras oportunidades não causaram problema para o time de Londres. Em 2013/14, o City conseguiu marcar em jogadas de escanteio ou falta cruzada. Elogiei o Pellegrini porque parecia ter uma jogada ensaiada com o Kolarov, quando em campo, correndo para o primeiro pau para cabecear direito ou raspar e quebrar a marcação.
Isso era quando os treinos do City eram quase abertos para quem quisesse ver porque o CT ficava perto de um área aberto ao público que precisava apenas subir em árvores ou escadas para poder ver parte do treino. Hoje o time trabalha numa área bem fechada, eu achava que assim teria mais chance de trabalhar jogadas secretas para causa perigo. Vai entender essas coisas.
Com o problema no aquecimento do amistoso contra o Hamburgo, Lampard virou dúvida para esse jogo, mas teria condições para ir até Stamford Bridge e enfrentar o Chelsea, torcer para que isso aconteça. Nasri, Touré e Bony continuaram de fora e até o momento não temos mais nenhuma baixa.
Como falei antes, acho que Pellegrini utilizará força máxima amanhã para evitar entrar mais pressionado ainda contra o Chelsea. É uma pena porque, se for assim, dificilmente teremos um jogador da base no banco para entrar em campo se conseguirmos abrir uma boa vantagem.
O vencedor do jogo será a bolinha 16 do sorteio que será realizado na segunda feira por volta das 17:20. Era tem legal para mim quando o sorteio era no domingo e eu podeira acompanhar ao vivo pelo canal da FA. O primeiro jogo dessa rodada foi jogado hoje e o Man United empatou em 0-0 conta o Cambridge United, fora de casa, isso com o time forte contra uma equipe da quarta divisão. Boa fase em Trafford.
Jogadores Relacionados
Hart, Caballero, Zabaleta, Sagna, Kompany, Demichelis, Mangala, Boyata, Clichy, Kolarov, Milner, Silva, Navas, Fernando, Fernandinho, Lampard, Aguero, Jovetic, Dzeko
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
Man City 2 - 0 Hamburgo
Em amistoso nos Emirados Árabes, o Manchester City bateu o time alemão do Hamburgo por 2-0, gols de Jovetic e Dzeko. Agora o foco do time é o jogo contra o Middlesbrough no próximo sábado pela Copa da Inglaterra.
Como era amistoso era de se esperar que jogasse um misto em cada tempo e foi o que aconteceu. Jogadores como Hart, Kompany, Fernandinho e David Silva nem pisaram no gramado. No time titular o grande novidade, após bons jogos pelo time EDS, foi o camisa 62 Brandon Barker. Até tentei ver agora a noite o jogo no Youtube, disponível de graça no canal do City para quem tiver vontade, para saber da sua atuação, mas estava sem saco.
Fiquei adiantando o jogo para ver os gols e lances aleatórios. Vi que mesmo eu não estou com sorte com o Navas, consegui colocar num ponto do jogo que o Sinclair puxa um contra ataque, toca na medida para ele e, ao invés de chutar ao gol, tentou cruzar para o Dzeko. A bola não passou do primeiro marcador....de novo. Tomara que tenha sido um azar monstro meu, só isso.
O primeiro gol saiu de um lançamento maravilhoso de George Evans (70) no peito de Jovetic e o segundo, Milner fez jogada individual pela esquerda e achou Dzeko na área para marcar. Mais dois jogadores da base participaram: Bersant Celina (59) e Thierry Ambrose (61). Esse aí não teve sorte e num lance que tentou dar uma bicicleta machucou o cotovelo. Tomara que esteja pronto para enfrentar o Schalke pela Liga dos Campeões para Novos.
Quem também se machucou foi Frank Lampard. Ele já tinha sentido um problema no quadril no aquecimento e deu lugar a Sinclair ainda aos 20 minutos do primeiro tempo. Será avaliado para o jogo de sábado e o mais importante tem a partida contra o Chelsea no Stamford Bridge. Emoções a mil para ele nesse jogo.
Só um jogador ficou no banco o goleiro Richard Wright e três jogaram os 90 minutos: Caballero, Boyata e Mangala. O goleiro deve ser titular contra o Boro, será que Boyata e Mangala formarão a dupla de zaga para essa partida? Parece meio tenso.
Agora é esperar notícias sobre o Lampard e aguardar pouco mais de 2 dias para jogo de verdade.
Como era amistoso era de se esperar que jogasse um misto em cada tempo e foi o que aconteceu. Jogadores como Hart, Kompany, Fernandinho e David Silva nem pisaram no gramado. No time titular o grande novidade, após bons jogos pelo time EDS, foi o camisa 62 Brandon Barker. Até tentei ver agora a noite o jogo no Youtube, disponível de graça no canal do City para quem tiver vontade, para saber da sua atuação, mas estava sem saco.
Fiquei adiantando o jogo para ver os gols e lances aleatórios. Vi que mesmo eu não estou com sorte com o Navas, consegui colocar num ponto do jogo que o Sinclair puxa um contra ataque, toca na medida para ele e, ao invés de chutar ao gol, tentou cruzar para o Dzeko. A bola não passou do primeiro marcador....de novo. Tomara que tenha sido um azar monstro meu, só isso.
O primeiro gol saiu de um lançamento maravilhoso de George Evans (70) no peito de Jovetic e o segundo, Milner fez jogada individual pela esquerda e achou Dzeko na área para marcar. Mais dois jogadores da base participaram: Bersant Celina (59) e Thierry Ambrose (61). Esse aí não teve sorte e num lance que tentou dar uma bicicleta machucou o cotovelo. Tomara que esteja pronto para enfrentar o Schalke pela Liga dos Campeões para Novos.
Quem também se machucou foi Frank Lampard. Ele já tinha sentido um problema no quadril no aquecimento e deu lugar a Sinclair ainda aos 20 minutos do primeiro tempo. Será avaliado para o jogo de sábado e o mais importante tem a partida contra o Chelsea no Stamford Bridge. Emoções a mil para ele nesse jogo.
Só um jogador ficou no banco o goleiro Richard Wright e três jogaram os 90 minutos: Caballero, Boyata e Mangala. O goleiro deve ser titular contra o Boro, será que Boyata e Mangala formarão a dupla de zaga para essa partida? Parece meio tenso.
Agora é esperar notícias sobre o Lampard e aguardar pouco mais de 2 dias para jogo de verdade.
terça-feira, 20 de janeiro de 2015
Notícias Manchester City - 20.01.2015
- O bolão SkyBlues Brasil foi atualizado e não houve mudanças na liderança. Numa rodada sem grandes diferenças de pontuação entre os apostadores, Luciano se manteve na frente com a mesma diferença de pontos para o segundo colocado da rodada anterior, que passou a ser o Alberto. O próximo final de semana será de jogos pela Copa da Inglaterra;
- O Manchester City jogará com o Middlebrough no sábado às 13 horas, apesar de não ser escolhido para ser transmitido para a Inglaterra, esse jogo passará ao vivo nos canais ESPN. Com a diminuição de campeonatos no seu leque de opções, não seria surpreendente se eles transmitisse os 16 jogos dessa fase, afinal eles ainda tem exclusividade no Brasil (eu acho);
- Com essa semana de folga o time está em Abu Dhabi para sessões de treinamentos e eventos comercias. O City tem a companhia do time feminino e do Melbourne City, que está na parado no campeonato local, acho que é porque a Copa da Ásia é jogada na Austrália nessa edição. É sempre muito bom estar na academia às 6 da manhã e ver um Palestina e Jordânia, que tem bandeiras bem parecidas, assim como Kuwait e Emirados Árabes, onde o City se encontra atualmente;
- Já em outra Copa, que não é nada divertido acompanhar, Costa do Marfim ficou apenas no empate com Guiné por 1-1, com o gol marfinense feito após passe de Bony. A CAN é jogada em outra Guiné, a Equatorial;
- O Manchester City fará um amistoso amanhã contra o Hamburgo às 13:30, horário de Brasília, não haverá transmissão por nenhuma tv brasileira. Na temporada passada esse jogo nos Emirados Árabes aconteceu no final da temporada porque o City teve que jogar uma partida replay da Copa da Inglaterra. Como era véspera da Copa do Mundo, nenhum jogador que estivesse pre convocado para o torneio jogou, com isso vários atletas da base participaram: Leigh, Bytyqi, Huws, Hiwula e Lopes. Até o terceiro goleiro jogou, Richard Wright entrou em campo.
- Amanhã servirá para dar ritmo de jogo para alguns como Kompany, Aguero e Dzeko, mas haverá várias mexidas durante a partida, imagino que jogadores da base que viajaram deverão ter chances, são eles Celina, Ambrose, Evans e Barker. Já li coisas muito boas desse Barker, mas tem torcedor no fórum Bluemoon que gostaria que ele tivesse uma chance no time principal agora. Não vejo Pellegrini dando o primeiro jogo oficial para ninguém nesse ano, a Premier League ainda está muito disputada e acho que nesse jogo da Copa, ele irá entrar com força máxima;
- Falando em jogador da base, depois de dois meses fora por causa de contusão, Marcos Lopes voltou a jogar pelo Lille no final de semana na derrota do time por 1-0 fora de casa para o Lorient. Ele entrou aos 70 minutos. No final de semana enfrentarão o Mônaco em casa. Torcer para não perder nenhum jogo mais devido a lesões;
- A renovação de James Milner não está tão perto como parecia estar. De acordo com o The Guardian, os lados ainda estão em conversar e o jogador já pode assinar pre contratos com outros times porque falta menos de seis meses para o final do seu contrato. Clubes da Itália e Espanha surgem como possíveis candidatos a contratá-lo. Todos estamos na expectativa que ele assine logo esse contrato com o City;
- Manchester City no horário nobre da Globo! Um repórter estava a procura de uma pessoa inteligente para fazer uma pergunta sobre economia e encontrou esse campeão aí. Outro dia foi um bandido que foi preso com a nossa camisa ( isso é muito status de sucesso de time no Brasil), hoje foi esse sujeito.
- Não sei como é onde vocês moram, mas estava num Burger King aqui no Rio outro dia e entrava mais gente com camisa de time gringos e seleções estrangeiras do que times cariocas. Eu mesmo estava com a camisa do Uruguai. Acho isso preocupante
- O Manchester City jogará com o Middlebrough no sábado às 13 horas, apesar de não ser escolhido para ser transmitido para a Inglaterra, esse jogo passará ao vivo nos canais ESPN. Com a diminuição de campeonatos no seu leque de opções, não seria surpreendente se eles transmitisse os 16 jogos dessa fase, afinal eles ainda tem exclusividade no Brasil (eu acho);
- Com essa semana de folga o time está em Abu Dhabi para sessões de treinamentos e eventos comercias. O City tem a companhia do time feminino e do Melbourne City, que está na parado no campeonato local, acho que é porque a Copa da Ásia é jogada na Austrália nessa edição. É sempre muito bom estar na academia às 6 da manhã e ver um Palestina e Jordânia, que tem bandeiras bem parecidas, assim como Kuwait e Emirados Árabes, onde o City se encontra atualmente;
- Já em outra Copa, que não é nada divertido acompanhar, Costa do Marfim ficou apenas no empate com Guiné por 1-1, com o gol marfinense feito após passe de Bony. A CAN é jogada em outra Guiné, a Equatorial;
- O Manchester City fará um amistoso amanhã contra o Hamburgo às 13:30, horário de Brasília, não haverá transmissão por nenhuma tv brasileira. Na temporada passada esse jogo nos Emirados Árabes aconteceu no final da temporada porque o City teve que jogar uma partida replay da Copa da Inglaterra. Como era véspera da Copa do Mundo, nenhum jogador que estivesse pre convocado para o torneio jogou, com isso vários atletas da base participaram: Leigh, Bytyqi, Huws, Hiwula e Lopes. Até o terceiro goleiro jogou, Richard Wright entrou em campo.
- Amanhã servirá para dar ritmo de jogo para alguns como Kompany, Aguero e Dzeko, mas haverá várias mexidas durante a partida, imagino que jogadores da base que viajaram deverão ter chances, são eles Celina, Ambrose, Evans e Barker. Já li coisas muito boas desse Barker, mas tem torcedor no fórum Bluemoon que gostaria que ele tivesse uma chance no time principal agora. Não vejo Pellegrini dando o primeiro jogo oficial para ninguém nesse ano, a Premier League ainda está muito disputada e acho que nesse jogo da Copa, ele irá entrar com força máxima;
- Falando em jogador da base, depois de dois meses fora por causa de contusão, Marcos Lopes voltou a jogar pelo Lille no final de semana na derrota do time por 1-0 fora de casa para o Lorient. Ele entrou aos 70 minutos. No final de semana enfrentarão o Mônaco em casa. Torcer para não perder nenhum jogo mais devido a lesões;
- A renovação de James Milner não está tão perto como parecia estar. De acordo com o The Guardian, os lados ainda estão em conversar e o jogador já pode assinar pre contratos com outros times porque falta menos de seis meses para o final do seu contrato. Clubes da Itália e Espanha surgem como possíveis candidatos a contratá-lo. Todos estamos na expectativa que ele assine logo esse contrato com o City;
- Manchester City no horário nobre da Globo! Um repórter estava a procura de uma pessoa inteligente para fazer uma pergunta sobre economia e encontrou esse campeão aí. Outro dia foi um bandido que foi preso com a nossa camisa ( isso é muito status de sucesso de time no Brasil), hoje foi esse sujeito.
- Não sei como é onde vocês moram, mas estava num Burger King aqui no Rio outro dia e entrava mais gente com camisa de time gringos e seleções estrangeiras do que times cariocas. Eu mesmo estava com a camisa do Uruguai. Acho isso preocupante
domingo, 18 de janeiro de 2015
Derrota no Etihad.
Em jogo muito importante para o Manchester City, o time não conseguiu se impor em nenhum minuto no campo e saiu derrotado pelo Arsenal. Com esse resultado o Chelsea abriu cinco pontos de vantagem na liderança.
O time foi muito apático hoje, mesmo com Sérgio Aguero começando como titular. Nosso primeiro chute ao gol só saiu no começo do segundo tempo, o melhor momento do time em campo, quando tentou alguns chutes, mas nada espetacular. Na semana passada chutávamos, mas sem acertar o gol, dessa vez, ignoramos os arremates.
Hoje passei grande parte do jogo xingando o Jesus Navas (quase uma blasfêmia), mas desde o jogo do Everton ele não consegue acertar um cruzamento, na maior parte das vezes não passa nem do seu marcador.
O City deixou a desejar na inteligência. Com menos de 3 minutos, já tinha um zagueiro do Arsenal, o Koscielny, amarelado e ninguém insistiu em jogar em cima dele para tentar forçar um novo cartão. Era para o time ter jogado muito em cima dele para tentar a expulsão ou ganhar a jogada porque ele não poderia marcar tão pesado como um zagueiro deve marcar.
Para falar em zaga, a nossa hoje com Demichelis foi tensa. Eu acho que ele forma a melhor dupla com o Kompany, mas hoje o argentino esteve muito fora do seu jogo. Sobre o Kompany, aquilo ali não foi pênalti para mim mesmo. Contato é normal, o Monreal se jogou ao sentir o menor toque, o juiz foi horrível nesse lance. O engraçado que no jogo de ida, os gols do Arsenal, seus jogadores fizeram mais falta nos nossos e o juiz daquela partida ignorou, como aquele pênalti do Wilshere. Então para aqueles que gostam de falar que o City é favorecido pela arbitragem tem que pensar muito bem.
O segundo gol do Arsenal saiu numa vacilo da zaga em uma falta frontal a nossa área. Carzola levantou, todos estavam perdidos e deixaram Girourd livre para marcar. Pellegrini colocou quantos atacantes podia, mas não aconteceu mais nada.
Novamente o meio de campo foi formando pela dupla de brasileiros, os Fernandos, e mostra como o Yaya faz muita falta. O Fernandinho tem que comer muito arroz com feijão para chegar ao nível do marfinenses, isso não quer dizer que o brasileiro é fraco, só que a gente tem no elenco um jogador de outro planeta.
Após o jogo, o City viajou para uma semana de treino e um jogo contra o Hamburgo em Abu Dhabi. Próxima partida será contra o Middlebrough pela Copa da Inglaterra no sábado. E no dia 31 contra o Chelsea em Londres.
City EDS
Na primeira partida da rodada dupla, o City bateu o Schalke 04 por 5-1 na Copa Premier League Internacional sub 21. Ambos os times voltam a se enfrentar, mas dessa vez pela Liga dos Campeões para jovens no dia 24 de fevereiro, também no Etihad Campus. Esse jogo será apenas algumas horas antes da primeira partida contra o Barcelona pela oitavas de final da Liga dos Campeões.
Ambrose, Nitcham, Barker, Byrne e Hiwula marcaram os gols. Do time que entrou em campo hoje, quatro garotos viajaram com o primeiro time para os Emirados Árabes: Bersant Celina, Brandon Barker, Thierry Ambrose e George Evans.
Bolão Skyblues
Só vou conseguir atualizar o bolão na terça feira, feriado aqui no Rio.
Melhor em Campo
Informações da Partida
O time foi muito apático hoje, mesmo com Sérgio Aguero começando como titular. Nosso primeiro chute ao gol só saiu no começo do segundo tempo, o melhor momento do time em campo, quando tentou alguns chutes, mas nada espetacular. Na semana passada chutávamos, mas sem acertar o gol, dessa vez, ignoramos os arremates.
Hoje passei grande parte do jogo xingando o Jesus Navas (quase uma blasfêmia), mas desde o jogo do Everton ele não consegue acertar um cruzamento, na maior parte das vezes não passa nem do seu marcador.
O City deixou a desejar na inteligência. Com menos de 3 minutos, já tinha um zagueiro do Arsenal, o Koscielny, amarelado e ninguém insistiu em jogar em cima dele para tentar forçar um novo cartão. Era para o time ter jogado muito em cima dele para tentar a expulsão ou ganhar a jogada porque ele não poderia marcar tão pesado como um zagueiro deve marcar.
Para falar em zaga, a nossa hoje com Demichelis foi tensa. Eu acho que ele forma a melhor dupla com o Kompany, mas hoje o argentino esteve muito fora do seu jogo. Sobre o Kompany, aquilo ali não foi pênalti para mim mesmo. Contato é normal, o Monreal se jogou ao sentir o menor toque, o juiz foi horrível nesse lance. O engraçado que no jogo de ida, os gols do Arsenal, seus jogadores fizeram mais falta nos nossos e o juiz daquela partida ignorou, como aquele pênalti do Wilshere. Então para aqueles que gostam de falar que o City é favorecido pela arbitragem tem que pensar muito bem.
O segundo gol do Arsenal saiu numa vacilo da zaga em uma falta frontal a nossa área. Carzola levantou, todos estavam perdidos e deixaram Girourd livre para marcar. Pellegrini colocou quantos atacantes podia, mas não aconteceu mais nada.
Novamente o meio de campo foi formando pela dupla de brasileiros, os Fernandos, e mostra como o Yaya faz muita falta. O Fernandinho tem que comer muito arroz com feijão para chegar ao nível do marfinenses, isso não quer dizer que o brasileiro é fraco, só que a gente tem no elenco um jogador de outro planeta.
Após o jogo, o City viajou para uma semana de treino e um jogo contra o Hamburgo em Abu Dhabi. Próxima partida será contra o Middlebrough pela Copa da Inglaterra no sábado. E no dia 31 contra o Chelsea em Londres.
City EDS
Na primeira partida da rodada dupla, o City bateu o Schalke 04 por 5-1 na Copa Premier League Internacional sub 21. Ambos os times voltam a se enfrentar, mas dessa vez pela Liga dos Campeões para jovens no dia 24 de fevereiro, também no Etihad Campus. Esse jogo será apenas algumas horas antes da primeira partida contra o Barcelona pela oitavas de final da Liga dos Campeões.
Ambrose, Nitcham, Barker, Byrne e Hiwula marcaram os gols. Do time que entrou em campo hoje, quatro garotos viajaram com o primeiro time para os Emirados Árabes: Bersant Celina, Brandon Barker, Thierry Ambrose e George Evans.
Bolão Skyblues
Só vou conseguir atualizar o bolão na terça feira, feriado aqui no Rio.
Melhor em Campo
Informações da Partida
Live Blogging - EPL # 22 - Man City Vs Arsenal
Live Blog EPL # 22 - Man City Vs Arsenal
Live Blog EPL # 22 - Man City Vs Arsenal
sábado, 17 de janeiro de 2015
EPL # 22 - Manchester City Vs Arsenal
Apenas no domingo a tarde o Manchester City entrará em campo na vigésima segunda rodada do campeonato inglês. O adversário será o Arsenal no Etihad Stadium, com o início da partida marcada para às 14 horas. O jogo terá transmissão dos canais ESPN e o comentarista Rafael Oliveira participará desse confronto. Ainda bem, sempre elogiei ele nos jogos do City por fugir dos comentários óbvios e repetitivos, tomara que não me decepcione.
Sei que o ideal seria não colocar pressão no nosso time, mas essa partida, muito possivelmente, deverá ser de vencer ou vencer. O Chelsea joga, então já saberemos o resultado da partida deles quando entrarmos em campo amanhã. Uma vitória diante do Swansea em Gales os deixará cinco pontos na nossa frente com os dois times marcados para se enfrentar daqui duas semanas em Londres.
Se não vencermos o Arsenal, não teremos chance de ultrapassar os Blues da capital no confronto direto por isso a necessidade de pensarmos apenas na vitória. Com duas vitórias seguidas, será a primeira vez que o Manchester City se tornará líder isolado na Premier League dessa temporada. Ter o time todo a disposição nesse momento seria sensacional, mas isso não irá acontecer.
Uma má notícia nos pegou de surpresa na sexta feira, por causa de uma problema na panturrilha Samir Nasri não jogará por 3 ou 4 semanas, está fora de amanhã e também contra o Chelsea. Uma baixa muito importante pelo momento que ele passar no City atualmente. Tem feito excelentes partidas e mudou muito desde que Pellegrini assumiu o comando do time. Além de Nasri, outro fora é Yaya Touré por causa dessa maldita Copa da África de Nações. A nova contratação Wilfried Bony não fará sua estreia pelo mesmo motivo de Yaya.
Dzeko, que a princípio poderia ter voltado contra o Everton, continua como dúvida para essa partida. Já Milner, poupado contra na partida passada, não teria mais o problema e está a disposição do treinador. Caso o bósnio não esteja liberado, quem poderá ficar no banco mais uma vez é o Scott Sinclair. Para um cara que o City quer repassar e nenhum outro clube quer, ele fica bastante entre os 18 relacionados para o jogo.
O Arsenal tem baixas para o jogo: Arteta, Debuchy, Welbeck, Wilshere e Diaby estão todos fora dessa partida. Eu aceitava trocar os status desses 5 de "fora da partida" por em "condições de jogo" se pudéssemos fazer o mesmo com Yaya, Nasri e Dzeko. Seríamos muito mais vantajoso para a gente ter 3 de volta do que eles cinco.
A imprensa inglesa quis vender essa semana um confronto entre Alexis Sanchez e Aguero. Quem seria o melhor nessa temporada. Não vou cravar quem é o melhor, mas sei quem é o mais importante para o seu time, uma dica ele é sul americano. Opa, isso não ajuda muito, falar que veio do futebol espanhol também não é aquele dicããããão. Então para deixar claro é o Sanchez. Ele faz tudo pelo time dele, todas as jogadas dependem dele.
No City parecia ser assim no começo da temporada, com Aguero sendo sempre decisivo. Mas quando ele se contundiu, o time continuou a ganhar e outros jogadores surgiram para ocupar a sua vaga: Silva, Nasri, Yaya, Lampard, Milner...Uma dependência do Aguero me parecia acontecer no começo, mas o City mostrou que a coisa não é bem assim.
Na temporada passada vencemos por 6-3 no Etihad, em jogo que ficou animado nos minutos finais, e na partida em Londres no já em 2014/15, empatamos em 2-2 num jogo em ambos os gols do Arsenal foram irregulares e Wilshere, descaradamente, tirou a bola com a mão de Clichy na área dos mandantes e o juiz e bandeira, com ótima visão, resolveram ignorar o lance. E o trio só erra a favor do City, diriam os que perdem para a gente.
Esse jogo terá o acompanhamento pelo Live Blogging.
Copa Premier League sub 21 Internacional
Amanhã terá rodada dupla no Etihad. No Stadium, haverá o jogo principal, já no Etihad Campus, no mini estádio, o City EDS enfrentará o Schalke 04 pelo torneio acima. Será a primeira vez que esse estádio receberá a capacidade máxima. Partida começará às 10 horas da manhã.
Uma diferença para o estádio principal é que atrás do gols, os torcedores poderão assistir ao jogo em pé já que não parece ter cadeiras nesses setores. Quem sabe poderá ter outro clima no jogo que acompanhará os torcedores para a partida principal.
Há uma iniciativa na Inglaterra de mudar os estádios para deixar torcedores ficarem em pé. Quem acompanha a Premier League sabe que os estádios ficam cheios, mas bem silenciosos. Por isso os torcedores e alguns políticos querem adotar o modelo alemão: com partes do estádio tendo cadeiras retráteis para jogos locais e quem poderão ser baixadas para os jogos da UEFA. Ainda existe muita discussão, não sei se tem prazo para isso acontecer.
Palpites Bolão
Sei que o ideal seria não colocar pressão no nosso time, mas essa partida, muito possivelmente, deverá ser de vencer ou vencer. O Chelsea joga, então já saberemos o resultado da partida deles quando entrarmos em campo amanhã. Uma vitória diante do Swansea em Gales os deixará cinco pontos na nossa frente com os dois times marcados para se enfrentar daqui duas semanas em Londres.
Se não vencermos o Arsenal, não teremos chance de ultrapassar os Blues da capital no confronto direto por isso a necessidade de pensarmos apenas na vitória. Com duas vitórias seguidas, será a primeira vez que o Manchester City se tornará líder isolado na Premier League dessa temporada. Ter o time todo a disposição nesse momento seria sensacional, mas isso não irá acontecer.
Uma má notícia nos pegou de surpresa na sexta feira, por causa de uma problema na panturrilha Samir Nasri não jogará por 3 ou 4 semanas, está fora de amanhã e também contra o Chelsea. Uma baixa muito importante pelo momento que ele passar no City atualmente. Tem feito excelentes partidas e mudou muito desde que Pellegrini assumiu o comando do time. Além de Nasri, outro fora é Yaya Touré por causa dessa maldita Copa da África de Nações. A nova contratação Wilfried Bony não fará sua estreia pelo mesmo motivo de Yaya.
Dzeko, que a princípio poderia ter voltado contra o Everton, continua como dúvida para essa partida. Já Milner, poupado contra na partida passada, não teria mais o problema e está a disposição do treinador. Caso o bósnio não esteja liberado, quem poderá ficar no banco mais uma vez é o Scott Sinclair. Para um cara que o City quer repassar e nenhum outro clube quer, ele fica bastante entre os 18 relacionados para o jogo.
O Arsenal tem baixas para o jogo: Arteta, Debuchy, Welbeck, Wilshere e Diaby estão todos fora dessa partida. Eu aceitava trocar os status desses 5 de "fora da partida" por em "condições de jogo" se pudéssemos fazer o mesmo com Yaya, Nasri e Dzeko. Seríamos muito mais vantajoso para a gente ter 3 de volta do que eles cinco.
A imprensa inglesa quis vender essa semana um confronto entre Alexis Sanchez e Aguero. Quem seria o melhor nessa temporada. Não vou cravar quem é o melhor, mas sei quem é o mais importante para o seu time, uma dica ele é sul americano. Opa, isso não ajuda muito, falar que veio do futebol espanhol também não é aquele dicããããão. Então para deixar claro é o Sanchez. Ele faz tudo pelo time dele, todas as jogadas dependem dele.
No City parecia ser assim no começo da temporada, com Aguero sendo sempre decisivo. Mas quando ele se contundiu, o time continuou a ganhar e outros jogadores surgiram para ocupar a sua vaga: Silva, Nasri, Yaya, Lampard, Milner...Uma dependência do Aguero me parecia acontecer no começo, mas o City mostrou que a coisa não é bem assim.
Na temporada passada vencemos por 6-3 no Etihad, em jogo que ficou animado nos minutos finais, e na partida em Londres no já em 2014/15, empatamos em 2-2 num jogo em ambos os gols do Arsenal foram irregulares e Wilshere, descaradamente, tirou a bola com a mão de Clichy na área dos mandantes e o juiz e bandeira, com ótima visão, resolveram ignorar o lance. E o trio só erra a favor do City, diriam os que perdem para a gente.
Esse jogo terá o acompanhamento pelo Live Blogging.
Copa Premier League sub 21 Internacional
Amanhã terá rodada dupla no Etihad. No Stadium, haverá o jogo principal, já no Etihad Campus, no mini estádio, o City EDS enfrentará o Schalke 04 pelo torneio acima. Será a primeira vez que esse estádio receberá a capacidade máxima. Partida começará às 10 horas da manhã.
Uma diferença para o estádio principal é que atrás do gols, os torcedores poderão assistir ao jogo em pé já que não parece ter cadeiras nesses setores. Quem sabe poderá ter outro clima no jogo que acompanhará os torcedores para a partida principal.
Há uma iniciativa na Inglaterra de mudar os estádios para deixar torcedores ficarem em pé. Quem acompanha a Premier League sabe que os estádios ficam cheios, mas bem silenciosos. Por isso os torcedores e alguns políticos querem adotar o modelo alemão: com partes do estádio tendo cadeiras retráteis para jogos locais e quem poderão ser baixadas para os jogos da UEFA. Ainda existe muita discussão, não sei se tem prazo para isso acontecer.
Palpites Bolão
17/01/2015 - 22ª rodada | |||||
Aston Villa | 1 | v | 2 | Liverpool | |
Burnley | 0 | v | 2 | Crystal Palace | |
Everton | 1 | v | 1 | WBA | |
Leicester City | 1 | v | 1 | Stoke City | |
Manchester City | 2 | v | 1 | Arsenal | |
Newcastle United | 1 | v | 1 | Southampton | |
QPR | 1 | v | 2 | Manchester United | |
Swansea City | 1 | v | 1 | Chelsea | |
Tottenham | 2 | v | 0 | Sunderland | |
West Ham | 3 | v | 1 | Hull City |
X
|
Jogadores Relacionados
Hart, Caballero, Zabaleta, Sagna, Demichelis, Kompany, Mangala, Boyata, Clichy, Kolarov, Milner, Silva, Navas, Sinclair, Fernando, Fernandinho, Lampard, Aguero, Jovetic, Dzeko.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
Notícias Manchester City - 14.01.2015
- A contratação de Wilfried Bony foi concretizada hoje, mesmo com o jogador estando com sua seleção na preparação para a Copa da África em Abu Dhabi, onde o City estará na próxima segunda feira. O valor seria de £ 25 m com mais adicionais por meta;
- A chegada de Bony trará tensão até o dia 03 de fevereiro, quando os clubes deverão divulgar a lista de elenco para a continuação da Liga dos Campeões. Se ele for colocado no elenco, alguém terá que sair. Seria o goleiro reserva? Um dos quatro laterais? Um atacante?
- Como não jogou ou ficou no banco na partida do Swansea pela Copa da Inglaterra, ele também jogar pelo City nessa competição;
- Matija Nastasic foi emprestado até o final da temporada ao Schalke com possibilidade do clube alemão contratá-lo em definitivo. Ele atuou apenas na Supercopa da Inglaterra nessa temporada pelo City;
- Li que Bruno Zuculini poderá deixar o Valencia, onde mal entrou em campo, para jogar por outro time, mas não sei se pode. Como ele já jogou pelo City na Supercopa, não sei se a partida conta, ele iria jogar pelo seu terceiro time na temporada, algo que a FIFA proíbe. Aparentemente a única coisa que ele faz atualmente é postar foto no instragam;
- O City sub 18 venceu o Coventry por 8-2 na FA Youth Cup, jogo no Etihad Campus, próximo adversário sairá do confronto Mansfield Town e Stoke City. Brandon Barker marcou três vezes, já cantei a pedra nele. Ele tem 18 anos e fará 19 em outubro, acho que o City poderia emprestá-lo na próxima temporada, mas para uma time não britânico, ganhar experiência em outro país pode ajudá-lo a desenvolver seu futebol.
- A chegada de Bony trará tensão até o dia 03 de fevereiro, quando os clubes deverão divulgar a lista de elenco para a continuação da Liga dos Campeões. Se ele for colocado no elenco, alguém terá que sair. Seria o goleiro reserva? Um dos quatro laterais? Um atacante?
- Como não jogou ou ficou no banco na partida do Swansea pela Copa da Inglaterra, ele também jogar pelo City nessa competição;
- Matija Nastasic foi emprestado até o final da temporada ao Schalke com possibilidade do clube alemão contratá-lo em definitivo. Ele atuou apenas na Supercopa da Inglaterra nessa temporada pelo City;
- Li que Bruno Zuculini poderá deixar o Valencia, onde mal entrou em campo, para jogar por outro time, mas não sei se pode. Como ele já jogou pelo City na Supercopa, não sei se a partida conta, ele iria jogar pelo seu terceiro time na temporada, algo que a FIFA proíbe. Aparentemente a única coisa que ele faz atualmente é postar foto no instragam;
- O City sub 18 venceu o Coventry por 8-2 na FA Youth Cup, jogo no Etihad Campus, próximo adversário sairá do confronto Mansfield Town e Stoke City. Brandon Barker marcou três vezes, já cantei a pedra nele. Ele tem 18 anos e fará 19 em outubro, acho que o City poderia emprestá-lo na próxima temporada, mas para uma time não britânico, ganhar experiência em outro país pode ajudá-lo a desenvolver seu futebol.
BBMCFC
Chegou aquela época do ano: vai começar mais um Big Brother.
O BonYnho já chegou e quem vai ser o primeiro eliminado?
Jovetic? É que eu não tenho muito afinidade com ele.
Vamos esperar os próximos episódios!
O BonYnho já chegou e quem vai ser o primeiro eliminado?
Jovetic? É que eu não tenho muito afinidade com ele.
Vamos esperar os próximos episódios!
terça-feira, 13 de janeiro de 2015
Prêmio FIFA - Melhor Jogador do Mundo
Na segunda feira foi realizado a festa para a premiação dos melhores do mundo na temporada 2013/14 e já sabíamos que o prêmio estaria entre três jogadores: Cristiano Ronaldo, Messi e Neuer. O português foi o vencedor. Normalmente esses prêmios causam discussões sobre se esse ou aquele é o melhor.
O número de pessoas que você questiona sobre o conhecimento delas de futebol é muito grande, então se o jogador tiver um belo empresário, assessor de imprensa, fazer muitos comerciais e/ou jogar num time mundialmente conhecido, ajuda muito a obter votos. Para mim Iniesta e Neymar, ambos do Barcelona, se encaixam nisso aí.
Questiono os dois porque o brasileiro ficou na frente de Yaya Touré em total de votos e o Iniesta na seleção da FIFA sendo que os dois jogos no meio de campo. Quem acompanha o Barcelona falou que o Iniesta não fez nada demais nessa temporada que passou, tanto que o Barça saiu sem títulos expressivos. Já Neymar foi apenas um coadjuvante na sua primeira temporada no Barcelona. Ele, é atacante, fez 15 gols pelo clube.
Agora os números do Yayá: dois títulos na temporada, 24 gols na temporada, sendo 20 foram na Premier League, apenas a segunda vez na história da Premier que um meio campista marca vinte ou mais vezes numa temporada, o outro o Frank Lampard. Fez gols decisivos para o título da Copa da Liga Inglesa, que por sinal foi uma pintura, e da Premier League, como contra o Aston Villa no Etihad. Pena que eu não sei o número de passes para gols, mas pode ter passado de dois dígitos.
O cara não foi escolhido o melhor jogador na Inglaterra, quem ganhou foi um jogador do time vice campeão, agora ele é preterido para colocar Iniesta, que está lá pelo conjunto da obra. É tipo o Kobe Bryant no time do Oeste do All Star Game da NBA: passou a temporada quase toda machucado e foi apresentado como titular de terno porque não podia jogar.
Pedir que a FIFA mude é sonhar, esse prêmio deve ser uma das coisas menos sujas que acontecem por lá, mas tem repensar porque um jornalista de St Lucia pode votar. O futebol nessa ilha do Caribe deve ser pior que do campeonato carioca.
Eu cacei aqui os votos do Yaya e fiz uma compilação. Não há votos da América do Sul ou Europa para ele, e dois jogadores do City, Kompany e Dzeko, o ignoraram. O nosso capitão votou num jogador do time que foi terceiro lugar na Premier League, só porque era belga, o Eden Harzard, além do goleiro, mas esse aí até vai lá, não em primeiro lugar é claro, foi campeão espanhol e quase foi campeão da Liga dos Campeões. Já Dzeko poderia ter encaixado Yaya ou no lugar do Messi ou do Robben.
Esses dois terão que se explicar ao Yaya quando ele chegar da Copa da África de Nações.
O Yaya foi escolhido pelo quarto ano seguido o melhor jogador africano e dos 24 votos que recebeu, 19 foram dele lá. O bizarro foi Granada, uma ilha também no Caribe, técnico e jornalista votaram nele. Premier League deve passar todo final de semana lá.
VOTOS:
O número de pessoas que você questiona sobre o conhecimento delas de futebol é muito grande, então se o jogador tiver um belo empresário, assessor de imprensa, fazer muitos comerciais e/ou jogar num time mundialmente conhecido, ajuda muito a obter votos. Para mim Iniesta e Neymar, ambos do Barcelona, se encaixam nisso aí.
Questiono os dois porque o brasileiro ficou na frente de Yaya Touré em total de votos e o Iniesta na seleção da FIFA sendo que os dois jogos no meio de campo. Quem acompanha o Barcelona falou que o Iniesta não fez nada demais nessa temporada que passou, tanto que o Barça saiu sem títulos expressivos. Já Neymar foi apenas um coadjuvante na sua primeira temporada no Barcelona. Ele, é atacante, fez 15 gols pelo clube.
Agora os números do Yayá: dois títulos na temporada, 24 gols na temporada, sendo 20 foram na Premier League, apenas a segunda vez na história da Premier que um meio campista marca vinte ou mais vezes numa temporada, o outro o Frank Lampard. Fez gols decisivos para o título da Copa da Liga Inglesa, que por sinal foi uma pintura, e da Premier League, como contra o Aston Villa no Etihad. Pena que eu não sei o número de passes para gols, mas pode ter passado de dois dígitos.
O cara não foi escolhido o melhor jogador na Inglaterra, quem ganhou foi um jogador do time vice campeão, agora ele é preterido para colocar Iniesta, que está lá pelo conjunto da obra. É tipo o Kobe Bryant no time do Oeste do All Star Game da NBA: passou a temporada quase toda machucado e foi apresentado como titular de terno porque não podia jogar.
Pedir que a FIFA mude é sonhar, esse prêmio deve ser uma das coisas menos sujas que acontecem por lá, mas tem repensar porque um jornalista de St Lucia pode votar. O futebol nessa ilha do Caribe deve ser pior que do campeonato carioca.
Eu cacei aqui os votos do Yaya e fiz uma compilação. Não há votos da América do Sul ou Europa para ele, e dois jogadores do City, Kompany e Dzeko, o ignoraram. O nosso capitão votou num jogador do time que foi terceiro lugar na Premier League, só porque era belga, o Eden Harzard, além do goleiro, mas esse aí até vai lá, não em primeiro lugar é claro, foi campeão espanhol e quase foi campeão da Liga dos Campeões. Já Dzeko poderia ter encaixado Yaya ou no lugar do Messi ou do Robben.
Esses dois terão que se explicar ao Yaya quando ele chegar da Copa da África de Nações.
O Yaya foi escolhido pelo quarto ano seguido o melhor jogador africano e dos 24 votos que recebeu, 19 foram dele lá. O bizarro foi Granada, uma ilha também no Caribe, técnico e jornalista votaram nele. Premier League deve passar todo final de semana lá.
VOTOS:
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
Notícias Manchester City - 12.01.2015
- A cada dia aumenta os rumores sobre a chegada do atacante Wilfried Bony ao Manchester City. Jornais ingleses especulam que o valor de transferência giraria em torno de 25-30 milhões de libras, sendo que algumas dessa especulação haveria o adicional por metas alcançadas. O jogador está com sua seleção nacional em Abu Dhabi, onde poderia fazer o exame médico a pedido do City. Tomara que se decida logo isso e não se torne uma novela;
- Enquanto um pode chegar, outro deve sair nessa janela. Matija Nastasic, longe do time titular nessa temporada, pode se transferir pro empréstimo para o Schalke 04 no valor de £ 1.5 milhões com possibilidade de compra pelo time alemão na janela de verão por £ 10 milhões. Por mim, esse é o motivo para ele ser preterido em relação o Boyata: o valor de mercado dele é muito maior do que do belga e ambos seriam a quarta opção de Pellegrini;
- A vinda de Bony já começa a levantar fofocas da saída de Jovetic de volta para o futebol italiano. A Juventus gostaria de tê-lo emprestado agora para contratá-lo em definitivo no verão europeu. Acho que não é a vontade de Pellegrini perder um jogador agora, estaria trazendo o Bony porque só tem três atacantes;
- O Aston Villa quer contratar Scott Sinclair, mas o City quer receber £ 4 milhões por um jogador que não deve ter jogado 45 minutos nessa temporada. Sinclair está com cara que ficará mais um tempo em Manchester;
- O jovem Sinan Bytyqi foi emprestado para o Cambuur (6º colocado) da Holanda até o final da temporada. O austro/Kosovar assinou uma extensão com o City de 2 anos e meio e irá substituir Albert Rusnak que está emprestado ao Cambuur, mas o Groningen, também da Holanda, o contratou em definitivo. Mais experiência em futebol profissional para um jogador nosso da base;
Bolão SkyBlues Brasil 2014/15
A rodada foi ruim para os dois líderes e viu embolar a disputa pelo título. A diferença entre o primeiro colocado, Luciano, e o quarto, Fabiano, está em 75 pontos, após tanto Luciano quanto Alberto marcarem pontos negativos nessa rodada.
Dezessete rodadas para o fim do campeonato e, com certeza, teremos muitas alternâncias nas posições. Assim como a Premier League, nada está definido no bolão.
Comparativo de Temporadas
- Contra o Sunderland melhoramos demais, já com dois jogos feitos, um ponto em 13/14 e agora 6 pontos. Excelente isso!
- Mas diante de Everton, Stoke City e West Ham já pioramos com os dois jogos feitos ou apenas 1. Temporada passada o Everton sofreu o double, poderia ter sofrido novamente nesse sábado, mas vida que segue.....Stoke e West Ham ainda jogarão mais uma vez contra o City e já conseguiram uma vitória, algo que não tinha alcançado na temporada passada. A derrota para o Stoke em casa pode nos fazer chorar muito em maio;
- No desempenho contra os times que caíram e os que subiram, o City terá que vencer as três partidas que restam contra QPR, Leicester e Burnley para marcar mais pontos do que contra Cardiff, Fulham e Norwich. Seriam 14 pontos contra 13, é possível e é fundamental. QPR e Leicester serão partidas em Manchester.
- O que dói mais: derrota para o Stoke em casa ou o empate contra o Burnley também em casa? Eu escolheria a segunda opção, estava 2-0, jogo ganho e quase que levamos a virada ainda. Como diz o ditado: " Shit happens".
Atualização - Melhor do Mundo
Acho que de noite farei um post mais elaborado, mas fiquei com uma dúvida: Por que o Yayá Touré não estava na seleção dos melhores do mundo?
Tem votos bizarros que podemos criticar porque parecem ser mais de pessoas que acompanham comercial do que futebol, só que dois me chamaram muita atenção, dois capitães de seleções e jogadores do Manchester City: Kompany e Dzeko.
O bósnio votou em Cristiano Ronaldo, Messi e Robben, nessa ordem, já o belga em Courtois, Hazard e Robben. E podem votar em jogadores do mesmo time porque o Neymar escolheu o Messi em primeiro lugar.
Temos dois caras que viram o que o Yayá fez durante toda a temporada in loco e não votaram nele! Eles terão que dar uma explicação para o Yayá!
Acabei de olhar: a maior parte dos votos dele veio da África! Acho que nenhum europeu ou sul americano votou nele! Parece preconceito.......
- Enquanto um pode chegar, outro deve sair nessa janela. Matija Nastasic, longe do time titular nessa temporada, pode se transferir pro empréstimo para o Schalke 04 no valor de £ 1.5 milhões com possibilidade de compra pelo time alemão na janela de verão por £ 10 milhões. Por mim, esse é o motivo para ele ser preterido em relação o Boyata: o valor de mercado dele é muito maior do que do belga e ambos seriam a quarta opção de Pellegrini;
- A vinda de Bony já começa a levantar fofocas da saída de Jovetic de volta para o futebol italiano. A Juventus gostaria de tê-lo emprestado agora para contratá-lo em definitivo no verão europeu. Acho que não é a vontade de Pellegrini perder um jogador agora, estaria trazendo o Bony porque só tem três atacantes;
- O Aston Villa quer contratar Scott Sinclair, mas o City quer receber £ 4 milhões por um jogador que não deve ter jogado 45 minutos nessa temporada. Sinclair está com cara que ficará mais um tempo em Manchester;
- O jovem Sinan Bytyqi foi emprestado para o Cambuur (6º colocado) da Holanda até o final da temporada. O austro/Kosovar assinou uma extensão com o City de 2 anos e meio e irá substituir Albert Rusnak que está emprestado ao Cambuur, mas o Groningen, também da Holanda, o contratou em definitivo. Mais experiência em futebol profissional para um jogador nosso da base;
Bolão SkyBlues Brasil 2014/15
A rodada foi ruim para os dois líderes e viu embolar a disputa pelo título. A diferença entre o primeiro colocado, Luciano, e o quarto, Fabiano, está em 75 pontos, após tanto Luciano quanto Alberto marcarem pontos negativos nessa rodada.
Dezessete rodadas para o fim do campeonato e, com certeza, teremos muitas alternâncias nas posições. Assim como a Premier League, nada está definido no bolão.
Comparativo de Temporadas
Apesar do campanha ter passado da sua metade poucas rodadas atrás, já dá para termos algumas certezas em relação a temporada passada:
- No confronto contra o Chelsea essa é uma melhor temporada nosso do que para eles, mesmo com apenas um jogo: em 2013/14 tomamos o double e em 2014/15, já arrancamos um empate com eles, ou seja, no máximos farão 4 pontos diante da gente contra 6 na temporada passada, vai ser fundamental no final do campeonato. Obrigado, Frank Lampard.
- Contra o Sunderland melhoramos demais, já com dois jogos feitos, um ponto em 13/14 e agora 6 pontos. Excelente isso!
- Mas diante de Everton, Stoke City e West Ham já pioramos com os dois jogos feitos ou apenas 1. Temporada passada o Everton sofreu o double, poderia ter sofrido novamente nesse sábado, mas vida que segue.....Stoke e West Ham ainda jogarão mais uma vez contra o City e já conseguiram uma vitória, algo que não tinha alcançado na temporada passada. A derrota para o Stoke em casa pode nos fazer chorar muito em maio;
- No desempenho contra os times que caíram e os que subiram, o City terá que vencer as três partidas que restam contra QPR, Leicester e Burnley para marcar mais pontos do que contra Cardiff, Fulham e Norwich. Seriam 14 pontos contra 13, é possível e é fundamental. QPR e Leicester serão partidas em Manchester.
- O que dói mais: derrota para o Stoke em casa ou o empate contra o Burnley também em casa? Eu escolheria a segunda opção, estava 2-0, jogo ganho e quase que levamos a virada ainda. Como diz o ditado: " Shit happens".
Atualização - Melhor do Mundo
Acho que de noite farei um post mais elaborado, mas fiquei com uma dúvida: Por que o Yayá Touré não estava na seleção dos melhores do mundo?
Tem votos bizarros que podemos criticar porque parecem ser mais de pessoas que acompanham comercial do que futebol, só que dois me chamaram muita atenção, dois capitães de seleções e jogadores do Manchester City: Kompany e Dzeko.
O bósnio votou em Cristiano Ronaldo, Messi e Robben, nessa ordem, já o belga em Courtois, Hazard e Robben. E podem votar em jogadores do mesmo time porque o Neymar escolheu o Messi em primeiro lugar.
Temos dois caras que viram o que o Yayá fez durante toda a temporada in loco e não votaram nele! Eles terão que dar uma explicação para o Yayá!
Acabei de olhar: a maior parte dos votos dele veio da África! Acho que nenhum europeu ou sul americano votou nele! Parece preconceito.......
domingo, 11 de janeiro de 2015
Empate no Goodison Park
Podíamos ter conseguido resultado melhor ontem contra o Everton. Chances foram criadas, mas infelizmente poucos chutes foram realmente no gol dos mandantes. Conseguímos o empate, mas tenho a sensação que era possível termos vencido o Everton.
Sobre a volta de jogadores contundidos, tivemos as do Kompany, ficou tempo todo no banco, e de Aguero que jogou 25 minutos. Dzeko não era opção nem no banco ontem. Uma importante baixo, mas não parece ser nada que nos cause preocupação foi de James Milner. Nem no banco ficou, parece que ele tinha um pequeno problema e preferiram não forçar para não perdê-lo contra o Arsenal e Chelsea.
As condições de vento na hora da partida não eram favoráveis, se via muitos erros de passes mais longos porque o vento jogava contra, tinha muito lixo vindo das arquibancadas. Tivemos duas oportunidades na grande área após passes da David Silva com Jovetic e Navas, ambas perdidas, mas a do Navas foi um absurdo.
Ele recebeu na direita sozinha, com a marcação sem pressionar e chutou na digonal. Não acertou nem o gol, não levou perigo ao goleiro reserva do Everton, Robles. Aquele chute deixou qualquer torcedor do City irritado. Beleza, poderia ter perdido o gol, só que pelo menos colocasse o goleiro para trabalhar, para fazer um milagre, coisa do gênero, mas mandar direito para fora, foi muito feio.
Jovetic era o cara que mais chutava ao gol, mas sem acertar a meta. Talvez se sinta pressionado pelas especulações da chegada de um novo atacante e com a volta dos atacantes titulares. Tentou mostrar serviço, mas se formos considerar apenas a partida de ontem, as chances dele perder a vaga no elenco com uma possivelmente chegada de Bony aumentaram drasticamente.
Navas não só perdeu um gol feito ontem, também mal conseguia fazer seus cruzamentos passarem pelo lateral esquerdo Leighton Baines. O inglês os bloqueava com mais frequência do que deixava passar. E para piorar a atuação dele, eu deu um recuo no segundo tempo que nos deixou bem nervosos, a bola voltou para o Everton já no nosso campo de defesa.
Após a vitória sobre a Roma, alguns jornalistas levantaram a questão que para jogos pela Liga dos Campeões, não deveríamos jogar com Yayá no meio de campo. Não vou dar porrada neles porque não explicaram se deveríamos colocá-lo no banco ou adiantá-lo. Se for a primeira opção, me desculpa mas isso é loucura.
Ontem tivemos a chance de ver como deverá ser formado o meio de campo contra o Barcelona, já que Yayá estará suspenso. Fernando fez uma boa partida naquilo que ele é proposto a fazer, que é o desarme. Apesar do gol, não acho que Fernandinho tenha jogado bem. Há uma diferença muito grande entre ele e o Yayá, se a ideia era dele fazer a mesma função do marfinense ontem, ele não passou.
Errou muitos passes e não ofereceu tanto perigo quanto imaginávamos que poderia oferecer se jogasse numa posição mais na frente, com menos obrigação de defender. Na minha opinião o gol foi apenas uma exceção dele no jogo, de chegar mais perto da área.
Mangala sofreu ontem com o Lukaku, foram dois lances que ele perdeu para o belga e Hart nos salvou. O cartão amarelo que recebeu foi por uma "falta" sobre o Lukaku, que eu nem achei falta, para mim ele tinha conseguido se recuperar no lance, o juiz não concordou. Talvez tenha sido o jogo que ele tenha sido mais protegido porque tinha Clichy na esquerda, que não deixa tantas avenidas como o Kolarov, e Fernando para ficar mais perto da defesa do que um meio formado por Yayá e Fernandinho.
No gol do Evertom, com certeza o Hart falhou, pulou no vazio e Naismith, que subiu sozinho, marcou após cobrança de falta de Baines precisa. Houve uma falha do nosso goleiro, mas poderia ter sido pior para a gente, caso ele não tivesse salvado em dois chutes a queima roupa do Lukaku.
Aguero claramente está sem ritmo de jogo, conseguiu chutar duas ou três vezes ao gol, mas como praticamente todo o time, não acertava o alvo. Agora teremos mais uma semana para colocá-lo em melhores condições para a partida contra o Arsenal, jogo que precisamos vencer.
O Chelsea bateu o Newcastle por 2-0 e é agora líder isolado. Assim como Diego Costa na artilharia, ao fazer um dos gols da vitória. Na próxima rodada, eles jogarão no sábado e a gente no domingo em casa. Talvez o Swansea pode aprontar em Gales e teremos menos pressão. Vamos ver.
Melhor em Campo
Informações da Partida
Sobre a volta de jogadores contundidos, tivemos as do Kompany, ficou tempo todo no banco, e de Aguero que jogou 25 minutos. Dzeko não era opção nem no banco ontem. Uma importante baixo, mas não parece ser nada que nos cause preocupação foi de James Milner. Nem no banco ficou, parece que ele tinha um pequeno problema e preferiram não forçar para não perdê-lo contra o Arsenal e Chelsea.
As condições de vento na hora da partida não eram favoráveis, se via muitos erros de passes mais longos porque o vento jogava contra, tinha muito lixo vindo das arquibancadas. Tivemos duas oportunidades na grande área após passes da David Silva com Jovetic e Navas, ambas perdidas, mas a do Navas foi um absurdo.
Ele recebeu na direita sozinha, com a marcação sem pressionar e chutou na digonal. Não acertou nem o gol, não levou perigo ao goleiro reserva do Everton, Robles. Aquele chute deixou qualquer torcedor do City irritado. Beleza, poderia ter perdido o gol, só que pelo menos colocasse o goleiro para trabalhar, para fazer um milagre, coisa do gênero, mas mandar direito para fora, foi muito feio.
Jovetic era o cara que mais chutava ao gol, mas sem acertar a meta. Talvez se sinta pressionado pelas especulações da chegada de um novo atacante e com a volta dos atacantes titulares. Tentou mostrar serviço, mas se formos considerar apenas a partida de ontem, as chances dele perder a vaga no elenco com uma possivelmente chegada de Bony aumentaram drasticamente.
Navas não só perdeu um gol feito ontem, também mal conseguia fazer seus cruzamentos passarem pelo lateral esquerdo Leighton Baines. O inglês os bloqueava com mais frequência do que deixava passar. E para piorar a atuação dele, eu deu um recuo no segundo tempo que nos deixou bem nervosos, a bola voltou para o Everton já no nosso campo de defesa.
Após a vitória sobre a Roma, alguns jornalistas levantaram a questão que para jogos pela Liga dos Campeões, não deveríamos jogar com Yayá no meio de campo. Não vou dar porrada neles porque não explicaram se deveríamos colocá-lo no banco ou adiantá-lo. Se for a primeira opção, me desculpa mas isso é loucura.
Ontem tivemos a chance de ver como deverá ser formado o meio de campo contra o Barcelona, já que Yayá estará suspenso. Fernando fez uma boa partida naquilo que ele é proposto a fazer, que é o desarme. Apesar do gol, não acho que Fernandinho tenha jogado bem. Há uma diferença muito grande entre ele e o Yayá, se a ideia era dele fazer a mesma função do marfinense ontem, ele não passou.
Errou muitos passes e não ofereceu tanto perigo quanto imaginávamos que poderia oferecer se jogasse numa posição mais na frente, com menos obrigação de defender. Na minha opinião o gol foi apenas uma exceção dele no jogo, de chegar mais perto da área.
Mangala sofreu ontem com o Lukaku, foram dois lances que ele perdeu para o belga e Hart nos salvou. O cartão amarelo que recebeu foi por uma "falta" sobre o Lukaku, que eu nem achei falta, para mim ele tinha conseguido se recuperar no lance, o juiz não concordou. Talvez tenha sido o jogo que ele tenha sido mais protegido porque tinha Clichy na esquerda, que não deixa tantas avenidas como o Kolarov, e Fernando para ficar mais perto da defesa do que um meio formado por Yayá e Fernandinho.
No gol do Evertom, com certeza o Hart falhou, pulou no vazio e Naismith, que subiu sozinho, marcou após cobrança de falta de Baines precisa. Houve uma falha do nosso goleiro, mas poderia ter sido pior para a gente, caso ele não tivesse salvado em dois chutes a queima roupa do Lukaku.
Aguero claramente está sem ritmo de jogo, conseguiu chutar duas ou três vezes ao gol, mas como praticamente todo o time, não acertava o alvo. Agora teremos mais uma semana para colocá-lo em melhores condições para a partida contra o Arsenal, jogo que precisamos vencer.
O Chelsea bateu o Newcastle por 2-0 e é agora líder isolado. Assim como Diego Costa na artilharia, ao fazer um dos gols da vitória. Na próxima rodada, eles jogarão no sábado e a gente no domingo em casa. Talvez o Swansea pode aprontar em Gales e teremos menos pressão. Vamos ver.
Melhor em Campo
Informações da Partida
sábado, 10 de janeiro de 2015
EPL # 21 - Everton Vs Man City
Pela 21ª rodada do campeonato inglês, o Manchester City fará uma viagem curta até Liverpool para enfrentar o Everton. O jogo começará às 13 horas e terão transmissão dos canais ESPN.
O City enfrentará dois times antes de pegar o Chelsea no que, com certeza, será chamada de final antecipada. Para ter chance de "ganhar o título" no dia 31 de janeiro em Londres, teremos que estar a no máximo três pontos atrás deles e os desafios do Chelsea não seriam tão complicados até lá. Os nossos dois, em média, seriam mais chatos para nos garantir os três pontos. Semana que vem será o Arsenal no Etihad e hoje o Everton no Goodison Park.
Nos últimos anos, os Toffees eram um time complicado para a gente enfrentar, víamos no calendário quando seria aquela partida e já marcávamos como perda de ponto, mas com a chegada de Manuel Pellegrini isso pode ter mudado.
Sobre o comando do chileno foram três confrontos e em todos eles saímos com os três pontos, incluindo uma vitória de 3-2 na temporada passada em Liverpool, em jogo que perdemos Sérgio Aguero ainda no começo da partida. Entretanto tivemos Dzeko para fazer o papel, muito bem feito por sinal, de homem gol, com duas bolas na rede do Everton e Hart fez uma defesa maravilhosa em chute cara a cara, que salvou nossa vitória.
Esses três jogadores citados devem estar a disposição do City hoje. Na entrevista coletiva de ontem foi dito que Dzeko, Aguero e Kompany estão no elenco, claro que todos ainda longe das melhores condições físicos, mas é bem possível que possam participar em algum momento da partida. Dentre esses três, acho mais fácil o Kompany começar a partida. Tomara que o departamento médico do clube tenha feito um bom trabalho e eles não precisem voltar para a enfermaria nessa temporada. A boa notícia foi a volta desses três, a ruim é bem ruim mesmo.
Mais uma vez perdemos Yaya Touré em janeiro e fevereiro por causa da Copa da África de Nações (CAN). Desde que chegou ao City na temporada 2010/11, Yaya foi convocado para as três edições do torneio e, quem sabe, poderá jogar a 2017, quando ainda terá contrato com o City. Há justificativa para o torneio ser no começo do ano, mas ser de dois em dois anos só atende interesse político. Com ele de fora, possivelmente a dupla no meio de campo para as próximas partidas será formada por Fernando e Fernandinho ("Não somos parentes", quem falava isso? Alguém se lembra?).
Como falei acima, temos dois jogos para fazer pelo menos três pontos. Eu considero esse contra o Everton menos complicado para isso acontecer. O momento deles é ruim, nos últimos seis jogos conseguiram 1 vitória e 5 derrotas, sendo 4 seguidas. E uma das derrotas, assim uma nossa, foi contra o Stoke em casa. O técnico Roberto Martinez pode ter nos vencido em um jogo de Copa, mas em 11 partidas da Liga só conseguiu um ponto, parece que ele não sabe nos enfrentar.
Enquanto nosso DM esvazia, o do Everton está cheio incluindo o goleiro Tim Howard, que fez um milagre em chute de Pozo na partida em Manchester. O palpite mais comum para esse jogo seria nossa vitória, eu acho que iremos vencer mesmo, não vou ficar naquela que time assustado com o rebaixamento é mais perigoso. Se jogarmos como o primeiro tempo contra o Burnley, não acredito que teremos problema, mas se for o segundo tempo, a coisa vai feder.
Nessa rodada eu acho que o Chelsea pode ser tornar líder de verdade e não por ordem alfabética. Ambos os times estão empatados nos quesitos de desempate da Premier League (pontos, saldo de gols e gols a favor, nessa ordem) e acredito que os dois vencerão hoje, jogos no mesmo horário, mas acho que o time de Mourinho conseguirá marcar mais gols, pega o Newcastle em casa. Se sairmos como o mesmo número de pontos ótimo, o importante é ter eles ao nosso alcance.
Achei curioso que até mesmo na artilharia estamos empatados com o Chelsea. Diego Costa e Aguero tem 14 gols cada, mas, novamente, a ordem alfabética decidiu a favor deles.
Wilfried Bony
Grande especulação em torno do atacante do Swansea que poderia trocado Gales por Manchester. Tem rumores de conversa e valores girariam em torno de 20 a 30 milhões de libras. O jogador está junto de Yaya e treina para a CAN.
Todos os clubes gostam de tirar uma lasquinha do City, 30 milhões é um valor bem alto, eu estaria mais propenso a pagar os 20 milhões, quem sabe colocar uma cláusula de metas alcançadas para tentar um acordo com o Swansea.
Bony parece ser um puta jogador, até outro dia era o jogador com maior número de gols na Premier League em 2014, é jovem, tem 26 anos e não podemos colocar pressão nele, sempre temos que dar tempo como é preciso com o Mangala. Mas acredito que todos temos pés atrás com os artilheiros de times que não lutam por muita coisa.
O sistema de jogo do Swansea deve ser voltado para ele, para ele decidir. Se chegar no City, ele vai olhar para o lado e ver que tem muito peixe grande ali, que chama a responsabilidade na hora de decidir. Vai ter que se adaptar e provar seu valor.
Sobre a sua utilização na Liga dos Campeões, caso realmente chegue, ele deverá ser inscrito até o dia 3 de fevereiro e, por causa do limite de 16 estrangeiro imposto pela UEFA ao City na temporada, um jogador dessa cota deverá dar lugar para ele, se Pellegrini quiser tê-lo no elenco da Champions. A maior especulação seria a saída de Jovetic do elenco, o que eu concordo. Você sabem minha posição sobre ele e o fato de estar com frequência no DM conta contra ele.
Mas isso é especulação de uma especulação. Enquanto a janela não fechar, Bony estará na ponte área Swansea e Manchester.
Palpite Bolão Skyblues Brasil
O City enfrentará dois times antes de pegar o Chelsea no que, com certeza, será chamada de final antecipada. Para ter chance de "ganhar o título" no dia 31 de janeiro em Londres, teremos que estar a no máximo três pontos atrás deles e os desafios do Chelsea não seriam tão complicados até lá. Os nossos dois, em média, seriam mais chatos para nos garantir os três pontos. Semana que vem será o Arsenal no Etihad e hoje o Everton no Goodison Park.
Nos últimos anos, os Toffees eram um time complicado para a gente enfrentar, víamos no calendário quando seria aquela partida e já marcávamos como perda de ponto, mas com a chegada de Manuel Pellegrini isso pode ter mudado.
Sobre o comando do chileno foram três confrontos e em todos eles saímos com os três pontos, incluindo uma vitória de 3-2 na temporada passada em Liverpool, em jogo que perdemos Sérgio Aguero ainda no começo da partida. Entretanto tivemos Dzeko para fazer o papel, muito bem feito por sinal, de homem gol, com duas bolas na rede do Everton e Hart fez uma defesa maravilhosa em chute cara a cara, que salvou nossa vitória.
Esses três jogadores citados devem estar a disposição do City hoje. Na entrevista coletiva de ontem foi dito que Dzeko, Aguero e Kompany estão no elenco, claro que todos ainda longe das melhores condições físicos, mas é bem possível que possam participar em algum momento da partida. Dentre esses três, acho mais fácil o Kompany começar a partida. Tomara que o departamento médico do clube tenha feito um bom trabalho e eles não precisem voltar para a enfermaria nessa temporada. A boa notícia foi a volta desses três, a ruim é bem ruim mesmo.
Mais uma vez perdemos Yaya Touré em janeiro e fevereiro por causa da Copa da África de Nações (CAN). Desde que chegou ao City na temporada 2010/11, Yaya foi convocado para as três edições do torneio e, quem sabe, poderá jogar a 2017, quando ainda terá contrato com o City. Há justificativa para o torneio ser no começo do ano, mas ser de dois em dois anos só atende interesse político. Com ele de fora, possivelmente a dupla no meio de campo para as próximas partidas será formada por Fernando e Fernandinho ("Não somos parentes", quem falava isso? Alguém se lembra?).
Como falei acima, temos dois jogos para fazer pelo menos três pontos. Eu considero esse contra o Everton menos complicado para isso acontecer. O momento deles é ruim, nos últimos seis jogos conseguiram 1 vitória e 5 derrotas, sendo 4 seguidas. E uma das derrotas, assim uma nossa, foi contra o Stoke em casa. O técnico Roberto Martinez pode ter nos vencido em um jogo de Copa, mas em 11 partidas da Liga só conseguiu um ponto, parece que ele não sabe nos enfrentar.
Enquanto nosso DM esvazia, o do Everton está cheio incluindo o goleiro Tim Howard, que fez um milagre em chute de Pozo na partida em Manchester. O palpite mais comum para esse jogo seria nossa vitória, eu acho que iremos vencer mesmo, não vou ficar naquela que time assustado com o rebaixamento é mais perigoso. Se jogarmos como o primeiro tempo contra o Burnley, não acredito que teremos problema, mas se for o segundo tempo, a coisa vai feder.
Nessa rodada eu acho que o Chelsea pode ser tornar líder de verdade e não por ordem alfabética. Ambos os times estão empatados nos quesitos de desempate da Premier League (pontos, saldo de gols e gols a favor, nessa ordem) e acredito que os dois vencerão hoje, jogos no mesmo horário, mas acho que o time de Mourinho conseguirá marcar mais gols, pega o Newcastle em casa. Se sairmos como o mesmo número de pontos ótimo, o importante é ter eles ao nosso alcance.
Achei curioso que até mesmo na artilharia estamos empatados com o Chelsea. Diego Costa e Aguero tem 14 gols cada, mas, novamente, a ordem alfabética decidiu a favor deles.
Wilfried Bony
Grande especulação em torno do atacante do Swansea que poderia trocado Gales por Manchester. Tem rumores de conversa e valores girariam em torno de 20 a 30 milhões de libras. O jogador está junto de Yaya e treina para a CAN.
Todos os clubes gostam de tirar uma lasquinha do City, 30 milhões é um valor bem alto, eu estaria mais propenso a pagar os 20 milhões, quem sabe colocar uma cláusula de metas alcançadas para tentar um acordo com o Swansea.
Bony parece ser um puta jogador, até outro dia era o jogador com maior número de gols na Premier League em 2014, é jovem, tem 26 anos e não podemos colocar pressão nele, sempre temos que dar tempo como é preciso com o Mangala. Mas acredito que todos temos pés atrás com os artilheiros de times que não lutam por muita coisa.
O sistema de jogo do Swansea deve ser voltado para ele, para ele decidir. Se chegar no City, ele vai olhar para o lado e ver que tem muito peixe grande ali, que chama a responsabilidade na hora de decidir. Vai ter que se adaptar e provar seu valor.
Sobre a sua utilização na Liga dos Campeões, caso realmente chegue, ele deverá ser inscrito até o dia 3 de fevereiro e, por causa do limite de 16 estrangeiro imposto pela UEFA ao City na temporada, um jogador dessa cota deverá dar lugar para ele, se Pellegrini quiser tê-lo no elenco da Champions. A maior especulação seria a saída de Jovetic do elenco, o que eu concordo. Você sabem minha posição sobre ele e o fato de estar com frequência no DM conta contra ele.
Mas isso é especulação de uma especulação. Enquanto a janela não fechar, Bony estará na ponte área Swansea e Manchester.
Palpite Bolão Skyblues Brasil
10/01/2015 - 21ª rodada | |||||
Arsenal | 2 | v | 0 | Stoke City | |
Burnley | 1 | v | 1 | QPR | |
Chelsea | 2 | v | 0 | Newcastle United |
X
|
Crystal Palace | 1 | v | 2 | Tottenham | |
Everton | 1 | v | 2 | Manchester City | |
Leicester City | 1 | v | 0 | Aston Villa | |
Manchester United | 1 | v | 1 | Southampton | |
Sunderland | 2 | v | 2 | Liverpool | |
Swansea City | 1 | v | 2 | West Ham | |
WBA | 1 | v | 1 | Hull City |
Assinar:
Postagens (Atom)