domingo, 10 de agosto de 2014

Man City 0 - 3 Arsenal

Bem verdade, eu estava querendo ser campeão, é sempre bom levantar uma taça, mas essa derrota não acho que mudaria meu entendimento do que será o Manchester City na temporada. Três a zero a favor do Arsenal e o jogo contra o Newcastle será bem mais importante do que o de hoje.

Pellegrini escalou mesmo o time sem nenhum jogador que chegou a partir de segunda passada, ele está muito mais preocupado em deixá-los em condições para o início da Premier League do que levantar o escudo da Community Shield. Antes da partida, ele foi entrevistado e deixou escapar que Mangala está contratado, após o jogo falou que falta alguns papéis. Parece, mais uma vez, questão de horas e dias, mas ele vai perder os primeiros jogos, com certeza.

Acho que do time que entrou em campo hoje como titular, talvez apenas quatro se mantenham nessa condições no próximo domingo: Kolarov, Yaya, Nasri e Dzeko. Achava que Hart seria o titular hoje, mas foi Caballero, acredito que o treinador quis dar a chance para o argentino porque ele participou mais da pré temporada, mas na hora que foi anunciada a escalação contra o Newcastle, Joe Hart deve voltar ao gol do Manchester City.

O time fez um primeiro tempo bem abaixo do normal com a dupla de zaga muito mal, Boayata e Nastasic irão servir para completar o elenco. Kompany e Demichelis não tem o que temer deles e pelo esforço que o City está fazendo para contratar Mangala, não é possível que o francês esteja atrás dele nas escolhas de Pellegrini, pode até ganhar a vaga de Demichelis, mais por causa da idade de Martín do que por nível técnico, cresceu muito no decorrer da temporada passada.

O time melhorou muito com a entrada de David Silva, conseguiu criar algumas chances, o toque de bola era melhor, o City ficou mais com a bola depois do intervalo, só que não conseguiu descontar e até tomou o terceiro gol. Tirando ele, não tem nenhum jogador para se destacar.

O Jovetic parece ser bom jogador, fez gols na pré temporada, infelizmente ele me emputece muito com o jeito de jogar, aqueles toquinhos dele, é muita presepada para o meu gosto. Prefiro jogadores mais diretos. Eu sei que ele fará, se ficar mais tempo em campo que na enfermaria, muitos gols, acho que ele vai me deixar nervoso também, espero que os gols deles sejam muitos mesmo porque o nível de emputecimento que ele me trará, será algum nunca visto na história desse esporte.

E o Fernando vai bater o recorde de faltas e cartões amarelos do Manchester City em todos os tempos. Ele foi contratado para isso e começou a mostrar serviços já hoje.

Agora é esperar uma bela semana de treinamento, sem problemas físicos e domingo que vem começará a Premier League para gente com bolão se iniciando às 8:15, meia hora antes da partida do United contra o Swansea. Com certeza teremos coisa melhor para fazer.

Ah, antes que me esqueça, temos que ver se aconteceu alguma coisa com o Kolarov. Ele saiu por causa de alguma pancada.

MELHOR EM CAMPO:

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário