segunda-feira, 25 de agosto de 2014

City bate Liverpool

Ver futebol em fast foward é o que há. A tensão não me permitiu ver o jogo em velocidade normal e essa vitória de 3-1 libera uma adrenalina presa desde nove horas de manhã.

Mais tarde coloco alguma coisa sobre o jogo, a única coisa que gostaria de falar é para os críticos do Jovetic: vocês falam que ele te irrita, fica dando toquezinho de três dedos, jogador mauricinho, coisas do gênero....aí, ele calou a boca de vocês hoje com dois gols.

E o Aguero não precisa ficar muito tempo em campo para marcar, ele é um absurdo de bom.


Comentário do Jogo

Manuel Pellegrini não gosta de mudar esquema tática, é um cara tradicional com seu 4-4-2. Essa moda de encher o meio de campo com jogadores não faz a cabeça dele e tem gente que acha que ele ainda está errado. O cara, em sua temporada de estreia na Inglaterra, ganhou meros dois títulos e querem ensinar como comandar um time para ele. Brincadeira né?. Em seus dois primeiros jogos em 2014/15, com o time ainda não 100%, venceu os dois. Dois jogos complicados contra times do top 10 de 2013/14.

Em duas partidas o time já fez 5 gols, só não é líder porque o Tottenham tem o mesmo cinco gols, enfrentou o QPR em casa que acabou de subir e bateu por 4-0, mas não tomou nenhum e o Chelsea tem os mesmos números e jogou duas vezes contra times que vieram da segunda divisão. Acho que está um bom começo de temporada para o time comandado pelo Charming Man.

A única alteração para o jogo de hoje foi a entrada de Zabaleta no lugar de Kolarov e Clichy foi para sua posição de origem. Se o Kolarov estivesse em campo, o Sterling faria da nossa esquerda um parque de diversões porque iria estar uma avenida lá.

Jovetic foi o nome do jogo ao marcar dois gols. No primeiro ele se antecipou ao Alberto Moreno e foi um gol de alívio. No começo do segundo tempo, Sturridge iria empatar, só que ele está impedido, muito bem marcado pelo bandeira. Depois de Jovetic marcar o segundo, foi  a vez de Aguero marcar.

Como contra o Newcastle, ele não precisou de muito tempo. Entrou aos 68 e fez aos 69. Na moral esse cara tem muito faro de gol. Não se contundido tanto, ele vai ser o artilheiro da Premier League e um bicampeonato nosso ficaria muito mais fácil.

Uma coisa que eu notei em relação a temporada passada é que o City está abrindo mais a caixa de ferramentas. E aí não é apenas o Fernando Reges ( não tomou amarelo hoje), mas o time todo. Será que acabou essa de Mr Nice guy?

Próximo jogo será num horário de gente, sábado contra o Stoke às 11 horas da manhã. E o bolão, assim como a Premier League, está empatado com líder tendo um resultado de 50 pontos a mais que o segundo colocado. Campeonato é longo, ainda temos mais 360 partidas.

Melhor em Campo



Informações do Jogo

Um comentário:

  1. Esses caras que ficam cornetando o Jovetic não sabem nada. O calcanhar que ele deu na jogada do segundo gol foi pra calar a boca dos críticos de plantão. Concordo com você. Esse é o futebol que todo mundo espera dele.

    ResponderExcluir