sexta-feira, 22 de agosto de 2014

EPL # 2 - Manchester City Vs Liverpool

Pessoal, eu admito, eu tenho problemas. Como é possível chegar em casa numa sexta feira na espera do jogo do Vasco contra o Icasa, que pode não acontecer por justa greve dos jogadores do time cearense por não receberem salário, e ainda torcer para que o final de semana passe logo para chegar segunda e ter o jogo do Manchester City? Preciso procurar ajuda especializada, tenho uma dependência de futebol. Mas se me perguntarem não sou um viciado, apenas um aficionado. Depois dessa, vamos falar do jogão!

É inacreditável que um jogo desse seja jogado na segunda feira. A Premier League, que gosta de que o mundo veja seus times, reduziu basta o número de pessoas que poderá ver o jogo, culpa da maldita TV inglesa. É a TV aqui no Brasil que irá transmitir o jogo será a ESPN Brasil, com o jogo começando às 16 horas e por ser um dia de trabalho sem live blogging.

Além do desafio do balde de gelo, a semana teve muito treino em Carrington. Pellegrini teve todos os jogadores a sua disposição, apenas Negredo, alvo de intensas especulações por parte do Valência e agora Real Madrid, continua afastado dos campos por causa da operação no pé. Mais dois jogadores poderão fazer sua estreia com a camisa do City: Bacary Sagna e Frank Lampard. Nenhum dos jogadores que começaram seus treinamentos depois estará 100% segundo o treinador.

Mangala continuará de fora nesse momento, ainda nem tem condicionamento físico adequado para fazer seu primeiro jogo pelo City. A próxima oportunidade será contra o Stoke no sábado dia 30, depois disso o campeonato para por causa das datas FIFA. Meio deprimente o futebol voltar após a Copa do Mundo e parar logo para jogos sem tanta vontade quanto aqueles vistos aqui no Brasil.

O Liverpool contratou vários jogadores durante a inter temporada e ainda está perto de anunciar o ex jogador do City, Mario Balotelli. Ele já está na Inglaterra para exames e se chegou a pensar que ele poderia jogar na segunda, mas o prazo para a inscrição nessa rodada já acabou e o negócio ainda não foi fechado. Só que, na minha opinião, mesmo somando todos esses jogadores que chegaram, o Liverpool perdeu ao vencer o Luis Suárez.

Além de marcar 31 gols, acho que nenhum contra time do top 4, Suárez contribuía com passes para gols, chamava muita atenção de seus marcadores e cava absurdamente faltas e pênaltis (contra o City ele deveria ter sido expulso por isso, mas o juizão peidou). Foi uma perda técnica muito grande que não foi recomposta a altura. O Liverpool vai sofrer sem ele. E se o Balotelli realmente chegar, preparem para amá-lo e odiá-lo na mesma medida.

Temporada passada o City venceu por 2-1 em Manchester de virada. A principal ausência daquele jogo foi Sergio Aguero. Dessa vez ele estará a disposição de Pellegrini. Para minha surpresa na partida passada, ele jogou e até marcou gol nos oito minutos que esteve em campo. Pela entrevista pré jogo de hoje, parece que ficará novamente no banco, mas isso já é de deixar assustado qualquer time, saber que um jogador desse nível pode entrar se a coisa não estive boa.

Acho que esse jogo será mais tranquilo do que da temporada passada, nós nos reforçamos e eles perderam o principal jogador. No amistoso da pré temporada, mesmo com um time bem alternativo fizemos frente a eles e sofremos o empate apenas no final do jogo. Mas o poeta já dizia: treino é treino, jogo é jogo. E segunda feira a coisa é para valer porque é a chance de tirar pontos de um adversário na briga pelo título.

Jogadores relacionados:

Hart, Caballero, Zabaleta, Sagna, Kompany, Demichelis, Nastasic, Boyata, Clichy, Kolarov, Silva, Lampard, Milner, Nasri, Navas, Toure, Fernandinho, Fernando, Aguero, Jovetic, Dzeko


Meus Palpites:

23/08/2014 - 2ª rodada
Aston Villa1v2Newcastle United
Chelsea3v0Leicester City
X
Crystal Palace2v1West Ham
Everton2v2Arsenal
Hull City2v0Stoke City
Manchester City3v0Liverpool
Southampton1v1WBA
Sunderland1v1Manchester United
Swansea City1v0Burnley
Tottenham3v0QPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário