segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Habemus zagueirus

Finalmente saiu a última contratação do Manchester City na janela de verão, a fumaça azul foi vista na chaminé do Etihad e agora nós temos Eliaquim Mangala como nosso mais novo zagueiro. O jogador de 23 anos assinou contrato até 2019 e usará a camisa nº 20.

Ontem Pellegrini já havia deixado escapar que ele estava certo e hoje isso foi confirmado. A transferência, que já ouvíamos boatos desde o ano passado, demorou por causa da pizza que era o contrato do francês. Qualquer clube português tem que declarar a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários quando contrata ou transfere um jogador e o comunicado sobre Mangala fala que o Porto aceitou a proposta do City para ceder 56,67% dos direitos econômicos por 30.5 milhões de euros. Talvez a parte restante seja de um grupo de investidores, não sei em quantas fatias essa "pizza" foi cortada.

A chegada dele pode significar a saída de outro zagueiro: Matija Nastasic. Sempre achei que ele fosse ficar, ainda mais por causa dele ser um jogador da lista B para jogos da UEFA e não precisar ser inscrito no elenco de 21 jogadores. Há especulação que agora o City ouviria propostas por ele e ficaria com Boyata ( cumpre a regra de jogador do clube para UEFA) como quarto zagueiro. A saída de Nastasic seria um erro para mim, é jovem, pode crescer muito ainda no clube.

Mangala não irá jogar contra o Newcastle na estreia do City na Premier League, ele estava treinando por conta própria, vamos ver se terá condições de jogo para a segunda rodada, apenas um clássico contra o Liverpool no Etihad.

Aparentemente Pellegrini ganhou os presentes que pediu para Papai Noel, incluindo um bônus: a chegada de Frank Lampard. Agora é esperar todos estarem em condições físicas para a luta pelo bicampeonato.

Além do boato da saída de Nastasic, temos o boato da ida de Richards para o Sunderlando por £ 5 m, o Feyenoord conversando sobre contratar John Guidetti por £ 4 milhões, Zenit e City quase fechados sobre Javi Garcia indo jogar na Rússia.

Jovens jogadores da base podem ganhar experiência na Escócia. Devante Cole iria para o Motherwell, da primeira divisão. Adam Drury para o St Mirren e se juntar a Ellis Plummer. Rekik, com a chegada de Mangala, seria emprestado novamente, ele foi o único jogador de linha a não ter entrado no domingo. Mais um zagueiro Jason Denayer pode ir para o Celtic da Escócia e jogar a Liga dos Campeões, se eles passarem pelo Maribor.

Camisa Manchester City

Quero parabenizar a Nike pelo excelente preço da nova camisa do Manchester, pelos módicos R$ 230  você pode levar uma para casa. Temporada passada, quando houve a troca de Umbro para Nike, o preço já foi maior, R$200.

Agora aconteceu um aumento de 15%. Sensacional né? Temporada que vem podemos deixar um rim na loja....lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário