sexta-feira, 15 de agosto de 2014

EPL # 1 - Newcastle Vs Manchester City

E vai começar a festa! Assim como tem ano novo tradicional, judeu, chinês, hoje é véspera de ano novo para o apaixonado por futebol. E como todo ano novo, ninguém precisa acordar cedo no dia seguinte, afinal não tem nada o que fazer às 8: 45 da manhã, aproveitem bastante esse sono porque a coisa boa é no domingo.

Em St James Park, o Manchester City fará sua estreia na temporada 2014/15 da Premier League na luta para defender seu título de campeão. O jogo será ao meio dia de domingo com transmissão dos canais Fox Sports (infelizmente) e terá acompanhamento pelo Live Blogging.

O Newcastle é aquele adversário que sempre gostamos de enfrentar, das últimas 10 partidas, vencemos 9 e a outra foi uma vitória na prorrogação da Copa da Liga Inglesa passada após empate em zero a zero no tempo normal. A última derrota nossa para eles foi em 26/09/2005 por 1-0, com gol de Michael Owen. Só que eu estou um pouco com pé atrás no momento, a derrota, mesmo com o time reserva, para o Arsenal me deixou preocupado.

A preocupação é em saber em quais condições estão os jogadores que começaram a pré temporada bem depois dos demais jogadores. Usando como base os jogos finais da temporada passada, teremos dos quatros jogadores da zaga, três sem ter feito nenhum jogo amistoso: Zabaleta, Kompany, Demichelis, apenas Kolarov/Clichy vinham jogando regularmente. Serão que esses três terão condições de jogar os 90 minutos?

Talvez Pellegrini utilize Nastasic no lugar de Demichelis nesse primeiro momento. As condições de jogo do sérvio devem estar bem a frente de Martín, que jogou até a final da Copa do Mundo. E o jogo de Nastasic com certeza irá crescer com Kompany ao lado do que com Boyata. No meio de campo pode ser que Fernando comece como titular no lugar do seu xará, Fernandinho.

Yaya, David Silva e Nasri têm condições de jogar a partida inteira, então o meio de campo me preocupa menos. O City vai entrar restrito de atacantes nesse jogo ainda, apenas Dzeko e Jovetic estariam disponíveis para o treinador. Sergio Aguero não vai jogar, a intenção é deixá-lo treinar mais, aprimorar a parte física para evitar o grande número de lesões que ele teve na temporada passada, inclusive durante a Copa do Mundo. Álvaro Negredo volta apenas em outubro ou novembro.

Pellegrini tem a opção de rechear o meio de campo com cinco jogadores, poderia entra o Navas ou mesmo o Fernandinho, com apenas um atacante na frente ou manter o mesmo esquema de domingo passada, num 4-4-2 clássico. Acredito que essa seja a escolha dele. De cabeça não lembro muitas partidas dele jogando numa tática com apenas um atacante, mesmo quando não teve Jovetic e Aguero no meio da temporada passada, ele escalou Dzeko e Negredo ao mesmo tempo.

A nossa estreia na temporada passada também foi contra o Newcastle, mas em Manchester e tivemos uma vitória sem muitas dificuldades por 4-0, teria sido cinco se o trio de arbitragem não marcasse erradamente impedimento de Negredo.

Dos seis novos contratados, é certo que Mangala não estará nem no banco no domingo. Não sei o que o futuro aguarda para Zuculini, se vai ficar ou ser emprestado, pode ter uma chance no banco, entendo que seja pouco provável. Sagna e Lampard devem começar no banco, acho que há chance de Fernando começar como titular, e claro, levar um cartãozinho amarelo. Caballero é uma incógnita. Ele foi o titular contra o Arsenal, mas se eu tivesse que apostar, eu acho que Hart será o primeiro nome lido na lista.

O Newcastle tem problemas físicos com seus jogadores. Siem de Jong e Cheick Tiote estão definitivamente fora, assim como Davide Santon. Pappis Cisse está retornando de contusão e está longe das suas melhores condições de jogo.

Segundo a imprensa especializada na Inglaterra e Brasil (se lê ESPN), o Chelsea é o favorito a vencer a Premier League dessa temporada. É claro que isso dá raiva, afinal que é o atual campeão? E nos reforçamos bem também. Cada um tem direito a sua escolha, esperem que eles quebrem a cara. Na ESPN, apenas PVC colocou o City como campeão inglês e o Mauro Cesar palpitou na nossa conquista na Liga dos Campeões.

Bolão SkyBlues Brasil 2014/15:

Como o campeonato, começa também o bolão do Blog e esse ano espero que o vexame acabe. Cansei de ser o dono da bola, do campo e ficar tomando caneta, lençol na minha própria casa. Esse será o meio ano! Por bem ou por alterações absurdas de resultados.

16/08/2014 - 1ª rodada
Arsenal2v0Crystal PalaceX
Burnley0v2Chelsea
Leicester City2v2Everton
Liverpool3v1Southampton
Manchester United2v1Swansea City
Newcastle United1v3Manchester City
QPR1v2Hull City
Stoke City1v0Aston Villa
WBA1v1Sunderland
West Ham2v2Tottenham

Nenhum comentário:

Postar um comentário