domingo, 17 de agosto de 2014

Excelente vitória na estreia.

Boa partida para um time ainda não 100%. O Manchester City enfrentou o Newcastle fora de casa e a sequência de vitórias em cima do time do norte da Inglaterra continua, é a décima seguida. Com gols de David Silva e Sérgio Aguero, o City fez 2-0, por coincidência os dois primeiros dos 102 gols na Premier League passada, foram feitos por esses dois.

O jogo começou muito movimentado, com o City em ritmo acelerado e tivemos uma boa chance em lançamento de Yaya para Dzeko, que teve que se esticar todo para tocar a bola e tentar tirar de Krull, mas o goleiro holandês conseguiu salvar essa. Depois os times começaram a trocar mais passes e tentaram poucos chutes, sendo os do time da casa, completamente fora do gol, nada para testar Hart.

O primeiro lançamento de Yaya para Dzeko não resultou em gol, já o segundo tomou o caminho das redes, passando pelo calcanhar magistral de bósnio para achar David Silva e esse ficou cara a cara com Krull para não perder a chance de abrir o marcador. Com o final do primeiro tempo muito perto, esse gol deu uma calma para todos nós torcedores do City e Pellegrini não precisou trocar ninguém para o segundo tempo. Tínhamos muitos jogadores no banco que treinaram pouco ainda.

O segundo tempo começou com o Newcastle em cima da gente e assustou num bate e rebate dentro da nossa área que Hart e Silva nos salvaram de alguma coisa ruim de acontecer. O jogo estava movimentado com poucas faltas, mas as faltas cometidas pelo City recebiam cartões amarelos. No final do jogo 5 haviam tomado, incluindo, é claro, Fernando. E vou ser honesto, jogou bem e nos salvou.

É o segundo oficial dele e já tomou dois cartões, mas hoje só não foi o meu melhor em campo porque Edin Dzeko jogou muito. Além do passe para o gol, controlou a bola tanto na direita quanto na esquerda, conseguia manter chutões com a gente e ainda fez ótimo papel na defesa.

Pellegrini começou a mudar para dar novo fôlego ao time. Fernandinho entrou meio longe da partida, Milner não fez muita coisa no ataque ou na defesa, mas Aguero selou a nossa vitória. Recebeu uma bola na esquerda, cortou Coloccini, chutou com Krull defendendo a primeira, só que no rebote a bola foi parar no gol. Em apenas sete minutos em campo, ele marcou um gol. A sua estreia no City contra o Swansea também ele saiu do banco e em pouco tempo deixou sua marca.

No início da temporada passada nosso ponto fraco foram os jogos fora de casa, hoje já conquistamos três pontos e sem tomar gol. O próximo jogo é complicado, na segunda feira que vem iremos enfrentar o Liverpool no Etihad. Hoje dormimos como líderes, temos que esperar o jogo do Chelsea amanhã para confirmar esse primeiro lugar.

Bom jogo e com mais uma semana de treino, acho que será possível escalar um lateral direito na direita. Não com o Clichy tenha ido mal hoje, mas um especialista é sempre melhor.

Melhor em campo:






Um comentário:

  1. Salve salve pessoal
    Vitória magnífica, mesmo com o time não estão 100% vencemos e isso que importa. Para pensarmos em sermos campeos novamente temos que ir pontuando.
    Não jogamos muito bem, mas o suficiente para ganharmos.
    Uma coisa he óbvia, se o Aguero estiver bem ninguém segura ele, o cara he impressionante, faz mtos gols. O jovetic he uma grande promessa, mas não chega nem perto do aguero.
    Agora para o jogo contra o Liverpool temos que ganhar de qlq jeito, acredito que o Zabaleta volte, e se o Aguero estiver bem ele entra no lugar do jovetic, se não tiver 100%, eu sacaria o jovetic e entraria com o Fernandinho.
    Excelente início de temporada, e que possamos ter uma grande época.

    ResponderExcluir