sábado, 9 de agosto de 2014

Community Shield - Manchester City Vs Arsenal

Finalmente, está chegando a hora. A temporada do futebol inglês irá começar nesse domingo. A disputa entre o campeão inglês e o da Copa da Inglaterra marca a abertura dos trabalhos na Inglaterra. No domingo Manchester City e Arsenal se enfrentarão na Community Shield em Wembley, o jogo começará às 11 horas, com Pré Jogo a partir das 10:15 nos canais ESPN. Também haverá o primeiro live blogging dessa nova campanha.

Podem falar o que quiserem sobre esse jogo, que é apenas um amistoso de luxo, que os jogadores ainda estarão em ritmo de pré temporada, que não define o futuro campeão inglês. Tudo isso eu sei, mas que quero ver e estou ansioso para essa primeira partida, então me deixem assistir em paz e não tentem me impor sua vontade. Se perder beleza, vida que segue, se vencer, excelente, mais um troféu para se exposto. É claro que ser for o único na temporada, ninguém irá ficar feliz.

Como ainda faz parte das preparações para a Premier League, Manuel Pellegrini já avisou que sete jogadores estarão fora desse jogo porque eles chegaram apenas nessa semana em Manchester. São eles Zabaleta, Sagna, Demichelis, Kompany, Lampard, Fernandinho e Aguero. Junto-se a eles Negredo, ainda em recuperação da fratura no pé, e Mangala, que nem mesmo jogador do City é no momento, só por essa razão o francês não poderá jogar amanhã.

Então os jogadores que estarão disponíveis para o jogo de amanhã, serão aqueles que participaram do tour pelos EUA, acho que a exceção deverá ser o Iheanacho, que não é jogador contratado pelo clube ainda, ao contrário de Bruno Zuculini. O meio de campo só foi oficialmente dado como contratação nessa sexta feira. Ele poderá jogar contra o Arsenal, usará o mesmo número que vestiu na pré temporada, 36, e depois, segundo o pai de Bruno, ele jogará por cinco meses no Sunderland. Mesmo período de Lampard no City e Huws no Wigan. Parece que os dois jovens serão testados, aquele que passar no túnel de vento em melhores condições deverá substituir o Lampard quando esse for para o New York City.

Zuculini não ocuparia vaga de jogador livre no elenco da Premier League, mesmo não tendo os três anos de desenvolvimento em times ingleses ou galeses antes dos 21 porque ele completou 21 anos após o primeiro dia do ano que começa a temporada 2014/15, logo ele estará inscrito na lista de jogadores abaixo de 21 anos. Como a temporada se inicia em agosto de 2014, esse primeiro dia é 01/01/2014 e ele fez 21 em abril de 2014, ele é de 1993. Mas na UEFA ele não poderá se inscrito na lista B, pode até ser na A, porque não tem dois anos, antes dos 21 na base inglesa. É um caso que lembra do Nastasic, que tem a mesma idade, mas já está há dois anos com o City e poderá ser inscrito na Lista B da UEFA.

A decisão para a escolha do goleiro número 1, segundo Pelegrini, será feita minutos antes do jogo. Para não ter problemas, ele avisou que tem dois números 1 no elenco, como em várias posições, mas se eu tivesse que adivinhar a escolha dele, eu iria de Hart. Acho que escolher o Caballero nesse momento poderia dar uma quebrada no elenco, sem necessidade. Se o Hart tiver aquelas falha como na temporada passada, o técnico repetirá a mesma tática e deu certo.

O Arsenal ainda não terá seus jogadores campeões mundiais com a Alemanha, mas colocará em campo a nova contratação Alexis Sanchez, além do choro interminável de Arsené Wenger, que um dia ainda irá reclamar que a bola é redonda.

Na Community Shield o campeão, em caso de empate nos 90 minutos, será conhecido direto na disputa de pênaltis e seis substituições poderão ser realizadas, ao contrário das três tradicionais, ou seja dos 18 inscritos, 17 podem entrar em campo. Nas duas vezes que jogamos com Mancini, ele usou apenas 3 jogadores em cada um das partidas.

Nas últimas três edições o vencedor foi o campeão inglês e nas quatro últimas o troféu ficou em Manchester.

Então vamos aproveita esse domingo pela manhã para esquentarmos as turbinas e trabalhar nossas gargantas e cornetagens para a temporada que já está no horizonte, pronta para começar.

Javi Garcia

Javi Garcia foi visto no aeroporto de Manchester ontem e uma torcedora postou a foto que tirou com ele no Twitter. Normalmente os jogadores do City viajam com roupas do clube, como já vimos em vários vídeos e fotos de viagem postadas no site, ele estava a paisana, não sei se ele estava indo para Londres com o elenco ou não. Se especula muito que ele irá sair por causa da cota imposta pela UEFA e seu destino nos últimos dias passou a ser o Zenit.

Essa transferência deverá se confirmar nos próximos dias. Se ele for para o Zenit mesmo, poderá jogar a Liga dos Campeões, algo que não acontecerá se ficar em Manchester.

Liga dos Campeões.

Sorteio realizado ontem e serão esses os confrontos nos dias 19/20 e 26/27 de agosto para definir os 10 últimos classificados para a fase de grupos:

Red Bull Slazburg x Malmö
AaB x Apoel
Steaua Bucareste x Ludogortes Razgrad
Slovan Bratislava x BATE Borisov
Besiktas x Arsenal
Standard Liege x Zenit
Copenhagen x Bayer Leverkusen
Lille (Marcos Lopes) x Porto
Napoli x Athletic Bilbao
Maribor x Celtic*

Esse último jogo é importante se falar sobre ele. O Celtic foi eliminado após perder no placar agregado por 6-1 para o Legia Varsóvia, mas se classificou porque o time polonês colocou um jogador em campo, nos minutos finais da segunda partida, que estava suspenso.

Bartosz Bereszynski foi expulso na última partida do time na Liga Europa passada e tomou três jogos de suspensão. O Legia começou a jogar desde a segunda rodada classificatória da Liga dos Campeões desse ano, ou seja, até o jogo de volta contra o Celtic, teria feito as três partidas, mas o jogador não estava inscrito nessa segunda fase, logo não contou os dois primeiros jogos como suspensão.

A UEFA validou a vitória do Celtic por 3-0 e como havia perdido na Polônia por 4-1, avançou para a disputa com o Maribor, enquanto o Legia jogará a fase de Play Offs da Liga Europa e o Bartosz terá de cumprir mais um jogo de suspensão, além dos outros dois.

Esse fato é importante porque o Kompany foi expulso contra o Barcelona e acredito que deva cumprir um jogo de suspensão na Liga dos Campeões. Outros jogadores do City foram suspensos por cartão amarelos após esse jogo contra o Barça, mas acho que nesse caso, eles não precisarão ficar de fora. Espero que o jurídico do City saiba sobre isso.



Um comentário:

  1. Quem fala que o jogo não vale nada é só um amistoso, com certeza deve ser algum assistente do Pelegrini para ter essa informação. Lógico que o preço da libra não vai mudar com vitória ou derrota, mas duvido que tanto o Wenger como o Pelegrini não querem levar o troféu pra casa.

    ResponderExcluir