sexta-feira, 29 de agosto de 2014

EPL # 3 - Manchester City Vs Stoke City

Amanhã às 11 horas da manhã o Manchester City fará seu último jogo antes da parada para jogos data FIFA. Terá pela frente o Stoke City no Etihad, com transmissão dos canais ESPN e acompanhamento do Live Blogging.

O treinador do Stoke é o ex técnico do Manchester City, Mark Hughes, que fez um trabalho muito fraco enquanto dirigia o clube. Mas teve lados positivos também, ele contratou bons jogadores, alguns deles continuam até hoje no time. Pelas mãos dele chegaram ao clube Shay Given, Joelon Lescott, Nigel de Jong, Pablo Zabaleta e Vincent Kompany. Esses dois últimos são as jóias da coroa do City.

E Hughes, para se gabar, falou que o belga foi a melhor contratação do City na história, por apenas £ 6 milhões, ele trouxe um jogador que acredita valer hoje mais de £ 50 milhões. Não gostava do Hughes quando técnico do City, só que tenho que dar o braço a torcer, Kompany é um zagueiraço. Mas aí Hughes tem que dar o braço a torcer também, com ele nosso capitão jogava de volante e era bem mediano.

Na sua entrevista pré jogo, Pellegini afirmou que Mangal e Negredo estarão fora desse confronto, nada foi comentado sobre Lampard, mas é possível que também só possa jogar após a parada. Uma dividida entre Sergio Aguero e Aleks Kolarov gerou dúvida se o atacante poderia ficar de fora, Pellegrini negou isso e confirmou que ele estará livre para jogar amanhã.

Nessa mesma entrevista o treinador comentou que Sinclair, Guidetti e Richards estão fora dos planos dele, e os jogadores estariam sabendo, mas o City não recebeu nenhuma oferta oficial por nenhum deles. Deve ser duro ouvir essa notícia, mesmo que já estivesse preparado para ela. Não sei sobre Guidetti ou Richards, mas a função atual do Sinclair no elenco é ser um dos responsáveis para virar o balde do desafio do gelo. Hoje apareceu despejando na apresentadora do City Today.

A partida anterior contra o Stoke em Manchester foi bem complicado, vencemos por 1-0, graças a um gol de Yaya Touré, que ensinou a Dzeko como se portar num lance quando a bola vêm atrás do seu corpo na pequena área, enquanto o bósnio chutou com um pé e acertou o outro, o marfinense calibrou o corpo e fez mais um gol fundamental para o título.

Quatro times ainda têm 100% no campeonato, Tottenham, Chelsea, Man City e Swansea. Os Spurs têm um desafio bom, o Liverpool em Londres no domingo, um jogo interessante para a gente porque alguém vai perder pontos. O Chelsea também não terá moleza, no sábado enfrentará o Everton em Liverpool, que quase venceram o Arsenal, mas cederam o empate nos minutos finais. E por fim o Swansea jogará em casa contra o West Brom, bom jogo para manter 100%.

O Stoke City tem apenas um ponto em dois jogos, derrota para o Aston Villa em casa e empate fora contra o Hull. No papel seria um jogo fácil, se jogar sério não vejo porque não aplicarmos uma goleada. Dos últimos 6 jogos em casa, 4 terminaram 3-0 para gente e esse será o meu palpite no bolão.

JOGADORES RELACIONADOS

Hart, Caballero, Zabaleta, Sagna, Kompany, Demichelis, Nastasic, Boyata, Clichy, Kolarov, Silva, Nasri, Milner, Navas, Toure, Fernandinho, Fernando, Aguero, Jovetic, Dzeko

Palpite bolão SkyBlues Brasil

30/08/2014 - 3ª rodadaAposta Dobrada
Aston Villa2v1Hull City
Burnley1v2Manchester United
Everton2v2Chelsea
Leicester City1v3Arsenal
Manchester City3v0Stoke City
X
Newcastle United2v1Crystal Palace
QPR0v2Sunderland
Swansea City2v0WBA
Tottenham1v1Liverpool
West Ham0v1Southampton

Nenhum comentário:

Postar um comentário